Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Vinicius Luiz   Teresina - PI
fcalves   São Paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
david1993   cornélio procópio
dyeizom3d   São Paulo

Upgrade de proc. -> vale a pena?

Por: BMA  

Em: 12/02/2004 20:55

Gente, eu tenho um Athlon XP 1700+ q está rodando à 1.7ghz (o original é 1.533) e estava querendo saber se valeria trocar por um 3200+, na verdade não é um 3200+ e sim um 2500+ q trabalhará na velocidade do 3200+ (2.2ghz). Essa brincadeira deve custar uns 300-350 reais, agora eu pergunto: vae a pena? Estava vendo uns testes de render do Max com um 2200+ (velocidade equivalente ao meu - 1.7ghz) e com o 3200+ e o 3200+ tinha um desempenho de entorno de 30% melhor, será verdade? :? Valeu
Bom parece interessante. Ter um render 30% mais rápido... é sempre interessante. Mas vc precisa levar em consideração custo benefício, e sua necessidade. Vc trabalha com isso?? ou é Hobby como eu??? Naum sei o tempo de vida da sua máquina toda. As vezes vc troca o procesador, e a placa mae ja naum tem um desempenho full, ou o processador trabalharia melhor com uma placa de video X ou Y. Qdo vc adquire uma maquina completa, nem sempre os periféricos sao totalmente escritos um para o outro, e as vezes tai a perca de desempenho. (vc naum fica contente) Vc de ter visto alguem que tenha um micro inferior ao seu, mas com desempenho melhor,...e ai o diferencial ta no conjunto. Naum seria melhor daqui uns meses ou dias(estou esperando isso, ai ja gasto de vez), vc optar por uma tecnologia nova que nem os AMD64 (eu prefiro), ou Pentium64, e ai seu gasto seria mas certeiro. Mas depende da sua necessidade. falou Abraço
fala bma blz!!! ter uma maquina mais rápida sempre vale a pena !! tbm tenho um xp 1.7+ / agora como o aecio disse será que o custo vai ser so no proce.. tem que ver se sua placa é compativel!! em questão ao desenpenho se vc tem um proce... amd, e uma placa com chipset intel... vc já perde desenpenho!!!
e ai bma, blz??? então, vc tem que analisar com calma a sua necessidade. se você dispões de tempo para deixar a máquina renderizando, prefira investir esse dinheiro em mais memória, que, além do processador, aumenta grandemente o desempenho da máquina, principalmente em cenas com grande número de faces. agora, não sei quanta memória vc tem, mas nunca tem o suficiente, é igual dinheiro. se vc tiver bastante memória, não vejo porque não investir num bom processador, aumentando o sua produtividade, porque esperar render é bem sacal, falo isso por mim mesmo. o ideal (porém difícil) é ter duas máquinas, uma pra trabalho e outra pra render, assim não tem que ir tomar um café e alugar um filme enquanto o pc faz miséria pra conseguir renderizar aqueles 10 segundos de animação que vc com certeza terá que renderizar de novo por ver algum detalhe que não saiu como desejado. é isso aí, pensa bem se vai te acrescentar produtividade e vai fundo. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aecio, essa lance q algumas pessoas têm proc pior mas o rendimento é melhor por causa do conjunto é verdade mesmo, mas acredito q o meu conjunto seja adequado pois utilizad o chipset nForce2 (bem mais rápido q o KT400 da Via) e tem memórias DDR400 rodando em modo síncrono com o processador 8,5*200 Além disso, caso eu seja melhor o Athlon 64, eu teria q trocar o processador q custa 1000 e a placa-màe tb, mas não tenho essa grana toda para agora, acredito q só set de 2005 ;) Por isso q pergunto se essa troca só de processador vai dar uma carga ;) regis, não entendi esse teu último parágrafo: [quote:e52f1bab43]tem que ver se sua placa é compativel!! em questão ao desenpenho se vc tem um proce... amd, e uma placa com chipset intel... vc já perde desenpenho!!![/quote:e52f1bab43] Eu queria saber se alguém já está equipado com esse Athlon 3200+ ou com o 2500+ overclockado para 3200+, para saber q q achou. Valeu
Opa, agora q vi a tua mensagem aabb :D Tb tô na dúvida entre comprar o processador ou a memória. Eu tenho 512mb DDR400, tava pensando em colocar mais 512mb DDR400. Isso custaria mais ou menos 300 reais. Ja o processador, eu acho por 340 reais, ou seja, uma diferença de 40 reais. Sendo assim, os preços são quase o mesmo, mas num sei o q trocar. O bom da troca de processador é q esse 2500+ é muito bom para overclock (como disse roda até 3200+) e pode ser q se eu comprar a memoria agora e deixar o proc para depois, não exista mais para venda. Ou seja, esse 2500+ parece estar com um ótimo custoxbenefício Já a memória, eu posso colocar um pente de 1gb (bem depois é claro :lol: ) Valeu
FAla BMA, blz? Pelo que li, vc deve ter uma mobo asus a7v8x ou a7n8x-x, estou certo? Se eu fosse vc, compraria mais um pente de 512mb de memo ram e espetaria nela para que trabalhem em modo dual channel. Outra coisa, esse proc que vc vai pegar é um Barton? Se for para trocar, acho que vale a pena só por um dessa linha. Flw! T+! :joiad:
blz bma e que as vezes compramos micros com placa mãe que rodam melhor em processador intel vi que não é o seu caso!! so não sei se uma placa pra processador 1.7 aguenta um processador 3.2 por exemplo tenho uma placa mãe xp/810 - se colocar um processador 3.2 nem se eu trocar a bios ela vai aguentar
HAWF, acertou em cheio: é uma A7N8X-X sim :lol: O problema é q essa A7N8X-X (com o "-X" no final) não suporta o dual-channel e pelo o q eu andei vendo, o aumento de desempenho é ridículo :o Ah, é um Barton sim ;) regis, realmente tem algumas placas q não aceitam vários processadores, mas a minha aceita sim (vai até o 3200+) Valeu
"BMA" disse: HAWF, acertou em cheio: é uma A7N8X-X sim :lol: O problema é q essa A7N8X-X (com o "-X" no final) não suporta o dual-channel e pelo o q eu andei vendo, o aumento de desempenho é ridículo :o Ah, é um Barton sim ;)
Eu tb tenho uma... Estranho esse lance de não funcionar em dual channel... pq será que qdo iniciamos o pc, ele faz um teste para ver se elas estão trabalhando em dual? Quanto ao processador, onde vc encontrou um tão barato assim? Pelo que andei vendo, os Barton estão na faixa de R$ 1000! :00: Flw! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 22 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Ale Marques, gago, Ronaldo Junior, Thiago Couto, wdesign2006, raflixh, Fabio Catelleno, Le_Andro, WinterPT, Rodrigo, jorgefrancener, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, AlexTerra, SaavedraCG, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.