Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

Francis   Birigui - SP
colisa   Sao paulo - SP

comprando pc urgentemente

Por: LGASPAR  

Em: 19/02/2009 19:54

olá amigos, meu pc carroça já deu o que tinha pra dar. preciso comprar outro urgente. gostaria de dicas. trabalho com max e mental ray, para rensders grandes, tipo 6000x5000 pixels, e faço composição no PShop dessas imagens. to pensando no processador intel Q6600, então gostaria de saber qual a melhor placa mãe pra ele, uma placa de vídeo compatível, uma fonte que dê segurança, um HD, um gabinete bem refrigerado, e tudo dentro de uma boa relação custoXbenefício. agraceço a atenção dos colegas. um abraço.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
ow eu gosto muito das placas asus dá uma olhada nelas http://br.asus.com/products.aspx?l1=3
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
en relação as processadores intel uma placa mae intel, é a qual da o maior redimento destes processadores, procura sobre MOTHERBOARD INTEL BOX. vlw
Existem várias opções: ASUS é uma boa opção, mas se for pegar uma placa mãe de alto desempenho, sugiro a Gigabyte! Eu tenho uma placa mãe deles de alto desempenho e tenho que admitir que eles capricham no produto e te oferecem um leque enorme de opções tanto para configuração do pc quanto para overclock! O que mais impressiona é que vc tem quase tudo a sua disposição para mudar manualmente! Logicamente a ASUS deve ter esquemas parecidos, mas no quesito qualidade e segurança e competência, creio que a Gigabyte leve vantagem! Logicamente tudo isso tem um preço e ele é bem salgado! Mas é um bom investimento!
valeu a resposta de todos, mas alguém se habilita a indicar uma destas em especial? pois não sei qual seria uma de boa relação custo beneficio. lembrando que o processador vai ser um Q6600.
A Placa Mãe Asus P5q-E é otima. o processador vai ser um q6600 mesmo? placa de video depende. se for trabalhar com monitor de baixa res. ateh 1440x900 (19') pega uma 9600GT. Se for acima disso uma HD4850. Memoria, de 4 a 6GB de uma marca boa(marca generica só da dor de cabeça), pelo menos 800mhz. Fonte pelo menos 600W ou 700W reais.
Cara... qq placa mãe de Asus ou Gigabyte ou ECS ou Intel, com CHipset P35 ou P43 ou P45 são excelentes para você! Eu até te indicaria os CHipsets X38 e X48, por serem de alto desempenho, mas como o seu proc vai ser o Q6600, seria jogar dinheiro fora! A não ser que vc pegue um Q9300 para cima! Ai sim valeria a pena! Procure por esses chipsets, são os mais indicados para o seu processador!
Bom cara, ja que vc ainda está pensando em comprar o processador, eu recomendo a você, pegar um Q9450 já que vc trabalha com mentalray, e renders grandes. Vale muito a pena.
Artista 3D -
Portfólio - http://kauefonseca.com/
olá kaue, mas será que esse processador não é muito mais caro do que o Q6600? e será que a diferença de performance vale à pena? obrigado.
eu digo que a diferença de performance não vai ser estrondosa, mas vai sentir diferença sim! Ele é mais eficiente e consome menos! Fora que é tecnologia nova! O Q6600 se não me falha a memória ja foi descontinuado pela Intel!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 16 membro(s) e 1411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, cosmicswiftie, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.