Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
arq.andreis   caxias - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA

comprando pc urgentemente

Por: LGASPAR  

Em: 19/02/2009 19:54

valeu. postei uma configuração que pesquisei em outro tópico. estou colocando aqui também para colher opiniões.: -proc. Q6600 ou então o Q9450 (vai depender da diferença de preço, pois quero chegar no máximo nuns 2.700 reais); -pl. mãe. Asus P5q; -fonte Seventeam 550 W reais St-550P-AM; -pl. vídeo GF 8600 GT 1.0 Gb (não curto jogos, então, se uma mais simples for suficiente para o Max me orientem); -m. ram Corsair Xms2 Ddr2 800 Pc 6400 kit dual channel 4gb; -HD 500Gb seagate; -gabinete Cooler Master elite RC 333; e gostaria de saber se vale a pena colocar um nobreak SMS 600 VA, ou devo optar mesmo por um estabilizador SMS 1000 VA. aceito sugestões de melhores opções dentro da mesma faixa de preços, sendo que, se eu comprasse essas peças num conhecido site de vendas, dariam uns 2.500,00 (Q6600) com o estabilizador, e 2.600,00 com o nobreak. aguardo os comentários e conselhos. um abraço à todos
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
o Nobreak com essa potência não vai segurar o seu pc por muito tempo! Eu recentemente comprei um no break de 1,3Kva! Ele se segurar 5 minutos o meu PC vai ser muito! E as configurações são parecidas! Então eu te recomendo o Estabilizador que é mais potente! Vc tem que pegar potencia do Nobreak e multiplicar por 0,7 pra saber o quanto ele aguenta! Ele vai aguentar menos de 500W então creio que ele não va aguentar seu PC!
não não cara.. eskece 8600GT... eu tenho 1. é massa. e é ddr3.. mas se puder pega já 9600gt de 512 ddr3 não pega ddr2. eu uso em casa uma placa mãe. MSI p35 neo, achei demais.. muito boa, e tem chipset intel. acho q vc pegando uma vga melhor. de 600 pratas. esta placa de 320 pratas... um bom hd buffer 16. vc consegue pegar um processador Q8200... e uma fonte de qualidade, em torno de 400 pratas... até pq, pro max. vc num precisa de memoria de video, precisa de clock de processador e memória... para processamento de vertices.... qto mais melhor.... aí vc pega alguma com 256 já q num curte jogos... veja que existem placas nvidia quadro de 64bits e são boas..... mas veja aí brother,... qquer coisa, tb eu tenho um Q6600 e curto muito ele.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Joha" disse: Existem várias opções: ASUS é uma boa opção, mas se for pegar uma placa mãe de alto desempenho, sugiro a Gigabyte! Eu tenho uma placa mãe deles de alto desempenho e tenho que admitir que eles capricham no produto e te oferecem um leque enorme de opções tanto para configuração do pc quanto para overclock! O que mais impressiona é que vc tem quase tudo a sua disposição para mudar manualmente! Logicamente a ASUS deve ter esquemas parecidos, mas no quesito qualidade e segurança e competência, creio que a Gigabyte leve vantagem! Logicamente tudo isso tem um preço e ele é bem salgado! Mas é um bom investimento!
aí joha, ajela MSI q comprei tb, cara, vc faz overclock onde quiser. de maneira fácil, aumentando o clock e frequencia... voltagem, do jeito q quiser.. eu to curtindo ela demais cara... placa das boas... pelo preço,,, achei ela muito melhor q a Asus p5k-se.. dá de 10 nela. sem contar o cooler,, um Hyper tx2 fantástico. pelos 60 pratas q paguei.. nuss, excelente. hehehe.
qq placa de qq marca pode ser boa ou não! O que faz ela ser de baixo ou alto desempenho é o chipset usado nela! O Edie comprou uma ECS com chipset P35, e ta adorando tb!
hehe.... mas tem algumas exclusões, por ex.. esta minha, tem outra versão, p35 neo combo,, vem com ddr2 e ddr3.. suporta apenas 4 gb. a minha por ser somente ddr2 são 8gb. e estas placas combo nunca são boas... isso varia .. as onboards mesmo com chipsets bons,, as vezes são feitas com pécima qualidade... px. as placas gigabyte com chipset AMD..... são fracas,, e por incrivel q pareça, nem parece que forncessem isso para a Ferrari F1.
Eu creio (ai eu to entrando na área do achismo mesmo) que a marca de placas mães é só por questões estéticas! O que vale mesmo são os chipsets como eu disse! Na realidade uma marca pode empregar vários tipos de chipset de empresas diferentes, como Intel, AMD, VIA, NVIDIA, SiS entre outras! Eu acredito que os melhores chipsets são os da Intel seguidos pelos da Nvidia! Mas se possível, sempre optar pelos da Intel! A AMD no quesito processadores ainda está atrás da Intel e no quesito chipset então, ta começando a andar! Mas logo logo ela se acha e ai espero que tenhamos boas opções de placas para AMD!
É, NO MOmento mesmo a AMD tá atrás. mas num sei se tu lembra na época alta dos Atlhons e os primeiros P4. e os P3.. a intel tomou um banho dos Athlons, e até dos durons... mas no questão chipset eu concordo mesmo com vc,,, isso é verdade,,,, mas px. eu num compraria uma placa mãe pcchips com chipset intel... e nem compraria uma asus com chipset sis... acho q é questão mesmo de acabamento final.. no entando as onboard asus k8v-x são equivalentes as pcchips 840p eu acho, num lembro ao certo.. de mesmo soquete. sendo q as asus são quase ou eram. quase 100 pratas mais caras... e usam o mesmo chipset via. no caso as melhores placas mães. vem com 2 pontes,, 2 processadores do chipset. 1 para a região de cima da placa e outro para controlar os slots.. isso agiliza as placas,, muitas placas com chipset nvidia tem apenas 1... mas a melhor questão é de como são realmente feitas... o padrão de qualidade,, no caso uma com capacitores de prata é melhor q outra q não tem.. em quesito durabilidade.. em quesito performance.. se observar,, pegando uma placa gigabyte. asus, msi, e abit com mesmo chipset.. acredito que o desempenho será nesta ordem. ABIT. MSI. ASUS GIBABYTE. como usa o mesmo chipset. a a diferença será nos pequenos %.. coisa de 1% a 2% de placa pra placa... outra questão, é vc olhar para a placa, e ver o acabamento... distribuição de slots. e chips... veja q tb existem placas q a arquitetura dela não permite-a ser rápida... outras já não,, pense num caminho reto e outra com labirintos... hehe... lógico q mesmo os fabricantes de baixa qualidade, ou voltado para este mercado, fabricam tb, placas de alto nível, mas mesmo assim, perdem um pouco para os fabricantes. que optam já por este mercado... ex.. pcchips e gigabyte voltam para o mercado onboard... tem suas placas de alto nivel... mas perdem para as marcas como intel, abit, e msi as ECS. no caso, são as placas mais diversas... no caso o melhor meio termo, acho q junto até com as asus... é mais ou menos por aí, o que penso sobre isso... isso tb ocorre em vgas.... mesmo chipset com fabricantes diferentes dá diferença.. no caso,, ex... as que são fabricadas pela MSI... geralmente são melhores.. q as xfx.as zogis, geralmente são as mais lentas... dá um confere no clubedohardware... um bom ex. são nas fx5200.
É... agora tem essa diferença entre as marcas! Eu optei pela gigabyte pq? É uma marca muito boa, forte, e é a chefe no segmento de placas para servidores! Ela está empregando tecnologias novas como a utilização de capacitores blindados que duram mais e são mais resistentes, entre outras coisas que agora eu não me lembro exatamente do nome, e ainda por cima consegue reduzir em até 70% a energia do PC (Eu vi em um site confiável isso, e inclusive o meu PC tb consegue reduzir o consumo de energia!), quando ele estiver ocioso (o que é muito bom) E pelo que eu vi, raramente o PC chega aos seus 100% de uso, mesmo em renderizações pesadas! Eu sou meio chato na escolha de equipamentos! Eu gosto de coisa boa! E pra mim a coisa boa querendo ou não, é de marca (logicamente exisatem exceções: Poucas , mas existem,!)! Eu estudo bastante e antes de comprar (o clube do Hardware é só o 1º site de acesso a pesquisas) e compro o que tem de bom! Pode não ser o mais rápido, mas é bom e é seguro! Recentemente comprei uma fonte que me custou os tubos, e sendo bem sincero, poderia ter economizado quase 200 reais comprando outra fonte qualquer, mas eu não estava muito contente em saber que poderia estr colocando algo no meu pc que não iria fornecer energia adequada ao computador! Muita gente pode dizer que esse tipo de coisa é pra rico ou entusiasta, mas eu creio que se você faz do 3D (ou simplesmente usa o seu pc para outras tarefas) o seu ganha pão, investir em coisas seguras nunca é gastar dinheiro! Então a minha lista de compras por marca seria assim: Placa Mãe: GIGABYTE, ASUS (Com chipset Intel) Memória: OCZ, Corsair Placa de Video: BFG, PNY Fonte: Zalman, OCZ Processador: Intel Não é querer fazer propaganda, mas é que o fato da conversa é tentar passar para as pessoas o que tem de bom e de qualidade a venda! Nem sempre o melhor é de fato o melhor!
aí Joha, este é o ponto cara, com certeza,,, eu queria mesmo comprar memos OCZ ou corsair, mas a grana foi curta.. queria uma fonte assim tb.... mas encurtou rs... mas acabei comprando algo bom.... tú tá com uma máquina violenta, se eu realmente estivesse com grana, investiria em algo assim... se tá falando aí na gigabyte em durabilidade e nova tecnologia.. isso é bom cara... com certeza melhora. inclusive desempenho, pois estabiliza o sistema.. rs... agora esta dos capacitores bblindados, aí já é massa tb. cara... aí rende.. hehe...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1477, sendo 14 membro(s) e 1463 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, DiogodaRosa, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.