Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
resident11   Piracicaba - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Hericka   Curitiba - AC
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
danilovfx   Marilia - SP
ricardorr   South River / NJ - USA

Que placa de Video eu uso no Max6 ?

Por: Alexandre Longo  

Em: 25/02/2004 10:59

Olá pessoal... Estou querendo comprar uma placa de video pra usar com o max 6... atualmente eu tenho uma Geforce2.... Sem ser as placas Quadro FX... que sei que é uma facada!... qual voces me recomendam... será que uma Geforce4 já dá um bom desempenho pra mim? Valeu!
OPSss!!!! Eu vou aproveita o topico de Cadlongo para tira uma duvidas tipo a GeForce TI 4600, eu ouvi fala que pode Overclock pra vira uma placa profissional e ainda dizem que é mais potente que GF 5200 /GF 5600 isso é verda? ou é lenda urbana! Um breve cometario sobre a placa clubedo hardware http://www.clubedohardware.com.br/xmicrot4600.html Placa de Vídeo X-Micro Impact T4600 Por Leonardo Dantas No ar em 21 de junho de 2002 Testamos para você em primeira mão umas das melhores placas de vídeo do mercado: a Impact T4600 da X-Micro (http://www.x-micro.com). A empresa está no mercado desde 1999 e sua linha de produtos é baseada em placas de vídeo para todo tipo de usuário, desde produtos mais baratos até os últimos lançamentos, sempre prestigiando a qualidade. Suas placas são feitas com chipsets da nVidia e a fábrica possui o certificado ISO9001. O modelo testado usa nada mais nada menos que o mais poderoso processador gráfico disponível no momento, o GeForce4 TI 4600, que tem a seguinte especificação de acordo com seu fabricante, a nVidia: Núcleo Gráfico: 256 bits Interface da memória: 128 bits DDR Taxa de preenchimento: 4,8 Bilhões AA Samples/s Operações por segundo: 1,23 Trilhões Largura da Banda de Memória: 10,4 GB/s As novas tecnologias incorporadas ao GPU (processador gráfico) GeForce4 TI levaram a renderização 3D a um novo patamar. O núcleo programável nfiniteFX II acrescentou novas funções, além das implementadas no GeForce3. O GeForce4 TI agora tem suporte a Dual Vertex Shaders, Advanced Pixel Shaders, novo suporte a texturas 3D, Shadow Buffers e z-Correct Bump Mapping, As funções já existentes no GeForce3 como o Accuview Antialiasing, que melhora a imagem na tela reduzindo os cantos quadrados e misturando as cores dando realismo a cena, estão todas presentes. A arquitetura da memória também é nova, a Lightspeed Memory II, que usa 4 controladores de memória que trabalham paralelamente. Foi implementado ainda um novo controle da memória cache para as texturas; Z-occlusion que não renderiza as texturas não visíveis na tela, poupando trabalho para a placa de vídeo; Auto Pre-Charge que prepara as novas texturas para envio a memória de acordo com a necessidade futura; e o Fast Z-Clear que otimiza o tempo para esvaziamento das pilhas de memória que não serão usadas. Vemos que a preocupação da nVidia com a otimização da memória gráfica foi muito grande. Isso se deve ao fato dos jogos e aplicativos atuais renderizarem texturas cada vez maiores e com resoluções na tela maiores também. O uso do Antialiasing em tela cheia, o HRAA, consome a Banda de Memória, em proporções geométricas. O fator de HRAA 2X multiplica o tamanho das texturas por 2, o fator 4X multiplica por 4. Para dar uma nova opção ao usuário a nVidia criou o Quincunx HRAA que oferece qualidade do 4X HRAA com desempenho de 2X HRAA, pelo menos em teoria. Todo esse vocabulário técnico se resume a desempenho e qualidade de imagem. Agora por exemplo pode-se renderizar cabelos de uma personagem, com movimento e efeitos de sombra e luz, fio por fio. Isso tudo em tempo real sem queda no número de quadros por segundo. Você pode conferir os dados técnicos completos em http://www.nvidia.com/view.asp?PAGE=geforce4ti.
Viana
Sabia que vc pode transformar a sua Gforce 2 em uma Quadro, com a mesma eficiencia??? Gastando apenas 0,0 reais!!! :D Entao siga os passos que envio desse link. Abraço. Se resolver seu problema me avise falou. Click: http://www.clubedohardware.com.br/d170903.html
Cadlongo, pega uma GF4 Ti4200 q é mais rápida q uma GF FX 5600 tanto nos jogos como em programas de cg, além disso ela tem um ótimo custo X benefício. Vc poderá transformá-la em uma Quadro XGL e usando o Maxtreme terá um aumento de 70% na performance das viewports do Max ;) Carma, pega uma GF4 Ti4200 q é mais overclockável q a 4600. Para vc ter idéia é possível overclocká-la a ponto de chegar a uma 4600 ;) :00: aecio, a diferença é q a GF2 vai ser transformada em uma Quadro2, muito inferior a Quadro 4, XGL ou as FXs ;) Valeu
Nesse ponto vc esta certo BMA, a GF2 vai ser transformada em uma Quadro2. Mas no caso ele ja tem a gforce2, eu postei para ele no caso naum comprar outra. Mas lógico, se ele tiver um Dim diM sobrando..... :D compra logo...pô. :lol: Como ele ja tem GF2 por que naum testar antes. Abraço
Alguem tem alguma dica para uma Geforce 4 MX 440? Valeu
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
:00: :00: :00: Puxa galera!!! agora vcs me empolgaram... Bom... na verdade meu chefe me mandou ver uma placa de video pra usar aqui no meu trampo... entao vou aproveitar!!!! :(:(:( :(:(:( Já em casa... eu vou usar a minha velha Geforce2.... Então eu vou tentar fazer o esquema do quadro na minha geforce2... se eu fizer isto... posso usar o drive MAXtreme na minha Geforce2 transformada em quadro? Puxa ... obrigado galera!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Só mais uma pergunta... se der algum problema... é só desinstalar tudo que volta ao normal... certo??????????? Isto não diminui a vida útil da placa? Dependendo das respostas... este fim de semana eu vou fazer isto... pois agora estou terminando um trampo, e naum posso me arriscar... T+
Cadlongo.... Há duas maneiras de se converter o chip GeForce em um Quadro. A primeira maneira é alterando alguns resistores em sua placa de vídeo. Que eu naum aconselho, caso queira desfazer o processo. A segunda maneira de se fazer a conversão é através de software, que é mais simples. É só seguir os passos do link. http://www.clubedohardware.com.br/d170903.html Abraço. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707767.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 23 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Alessandro, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, marcoscgart, Reinaldo Silva, Hot, WinterPT, Pedro Juliato, TadeuB79, Paulo Rodrigues Lima, gilson antunes, Sergio1987, Augusto Peixoto, Abilio, Ronaldo Junior, rodolfosantos3d, mastermax, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, ergerfgerg01, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.