Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
flauretti   São Paulo - SP
VJ   salvador - BA

Que placa de Video eu uso no Max6 ?

Por: Alexandre Longo  

Em: 25/02/2004 10:59

Olá pessoal... Estou querendo comprar uma placa de video pra usar com o max 6... atualmente eu tenho uma Geforce2.... Sem ser as placas Quadro FX... que sei que é uma facada!... qual voces me recomendam... será que uma Geforce4 já dá um bom desempenho pra mim? Valeu!
OPSss!!!! Eu vou aproveita o topico de Cadlongo para tira uma duvidas tipo a GeForce TI 4600, eu ouvi fala que pode Overclock pra vira uma placa profissional e ainda dizem que é mais potente que GF 5200 /GF 5600 isso é verda? ou é lenda urbana! Um breve cometario sobre a placa clubedo hardware http://www.clubedohardware.com.br/xmicrot4600.html Placa de Vídeo X-Micro Impact T4600 Por Leonardo Dantas No ar em 21 de junho de 2002 Testamos para você em primeira mão umas das melhores placas de vídeo do mercado: a Impact T4600 da X-Micro (http://www.x-micro.com). A empresa está no mercado desde 1999 e sua linha de produtos é baseada em placas de vídeo para todo tipo de usuário, desde produtos mais baratos até os últimos lançamentos, sempre prestigiando a qualidade. Suas placas são feitas com chipsets da nVidia e a fábrica possui o certificado ISO9001. O modelo testado usa nada mais nada menos que o mais poderoso processador gráfico disponível no momento, o GeForce4 TI 4600, que tem a seguinte especificação de acordo com seu fabricante, a nVidia: Núcleo Gráfico: 256 bits Interface da memória: 128 bits DDR Taxa de preenchimento: 4,8 Bilhões AA Samples/s Operações por segundo: 1,23 Trilhões Largura da Banda de Memória: 10,4 GB/s As novas tecnologias incorporadas ao GPU (processador gráfico) GeForce4 TI levaram a renderização 3D a um novo patamar. O núcleo programável nfiniteFX II acrescentou novas funções, além das implementadas no GeForce3. O GeForce4 TI agora tem suporte a Dual Vertex Shaders, Advanced Pixel Shaders, novo suporte a texturas 3D, Shadow Buffers e z-Correct Bump Mapping, As funções já existentes no GeForce3 como o Accuview Antialiasing, que melhora a imagem na tela reduzindo os cantos quadrados e misturando as cores dando realismo a cena, estão todas presentes. A arquitetura da memória também é nova, a Lightspeed Memory II, que usa 4 controladores de memória que trabalham paralelamente. Foi implementado ainda um novo controle da memória cache para as texturas; Z-occlusion que não renderiza as texturas não visíveis na tela, poupando trabalho para a placa de vídeo; Auto Pre-Charge que prepara as novas texturas para envio a memória de acordo com a necessidade futura; e o Fast Z-Clear que otimiza o tempo para esvaziamento das pilhas de memória que não serão usadas. Vemos que a preocupação da nVidia com a otimização da memória gráfica foi muito grande. Isso se deve ao fato dos jogos e aplicativos atuais renderizarem texturas cada vez maiores e com resoluções na tela maiores também. O uso do Antialiasing em tela cheia, o HRAA, consome a Banda de Memória, em proporções geométricas. O fator de HRAA 2X multiplica o tamanho das texturas por 2, o fator 4X multiplica por 4. Para dar uma nova opção ao usuário a nVidia criou o Quincunx HRAA que oferece qualidade do 4X HRAA com desempenho de 2X HRAA, pelo menos em teoria. Todo esse vocabulário técnico se resume a desempenho e qualidade de imagem. Agora por exemplo pode-se renderizar cabelos de uma personagem, com movimento e efeitos de sombra e luz, fio por fio. Isso tudo em tempo real sem queda no número de quadros por segundo. Você pode conferir os dados técnicos completos em http://www.nvidia.com/view.asp?PAGE=geforce4ti.
Viana
Sabia que vc pode transformar a sua Gforce 2 em uma Quadro, com a mesma eficiencia??? Gastando apenas 0,0 reais!!! :D Entao siga os passos que envio desse link. Abraço. Se resolver seu problema me avise falou. Click: http://www.clubedohardware.com.br/d170903.html
Cadlongo, pega uma GF4 Ti4200 q é mais rápida q uma GF FX 5600 tanto nos jogos como em programas de cg, além disso ela tem um ótimo custo X benefício. Vc poderá transformá-la em uma Quadro XGL e usando o Maxtreme terá um aumento de 70% na performance das viewports do Max ;) Carma, pega uma GF4 Ti4200 q é mais overclockável q a 4600. Para vc ter idéia é possível overclocká-la a ponto de chegar a uma 4600 ;) :00: aecio, a diferença é q a GF2 vai ser transformada em uma Quadro2, muito inferior a Quadro 4, XGL ou as FXs ;) Valeu
Nesse ponto vc esta certo BMA, a GF2 vai ser transformada em uma Quadro2. Mas no caso ele ja tem a gforce2, eu postei para ele no caso naum comprar outra. Mas lógico, se ele tiver um Dim diM sobrando..... :D compra logo...pô. :lol: Como ele ja tem GF2 por que naum testar antes. Abraço
Alguem tem alguma dica para uma Geforce 4 MX 440? Valeu
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
:00: :00: :00: Puxa galera!!! agora vcs me empolgaram... Bom... na verdade meu chefe me mandou ver uma placa de video pra usar aqui no meu trampo... entao vou aproveitar!!!! :(:(:( :(:(:( Já em casa... eu vou usar a minha velha Geforce2.... Então eu vou tentar fazer o esquema do quadro na minha geforce2... se eu fizer isto... posso usar o drive MAXtreme na minha Geforce2 transformada em quadro? Puxa ... obrigado galera!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Só mais uma pergunta... se der algum problema... é só desinstalar tudo que volta ao normal... certo??????????? Isto não diminui a vida útil da placa? Dependendo das respostas... este fim de semana eu vou fazer isto... pois agora estou terminando um trampo, e naum posso me arriscar... T+
Cadlongo.... Há duas maneiras de se converter o chip GeForce em um Quadro. A primeira maneira é alterando alguns resistores em sua placa de vídeo. Que eu naum aconselho, caso queira desfazer o processo. A segunda maneira de se fazer a conversão é através de software, que é mais simples. É só seguir os passos do link. http://www.clubedohardware.com.br/d170903.html Abraço. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1445, sendo 18 membro(s) e 1427 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Anderson Miguel, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.