Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Alexmen   Fortaleza - CE
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
Jefferson.S   Argentina - BA
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS

Direct3d e OpenGL

Por: coruja_br  

Em: 09/04/2009 14:38

Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Consigo usar o 3DS Max com as duas configurações, porém quando estou usando Direct3d, não consigo definição das linhas na viewport a partir de certo zoom. Apenas usando o Open GL é que tenho o zoom excelente. Gostaria de saber o porque disso, já que dizem que o Direct3d é melhor. Agradeço a atenção.
_Descreva melhrr essa falta de definição que vc percebe. Publique imagens de exemplos, isso facilita o entendimento e a busca por soluções.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Bom, para melhor entendimento então fiz 2 screens para exemplificar. A primeira imagem é um zoom de um objeto qualquer usando a configuração de viewport em Direct3d. A segunda imagem é o mesmo zoom, porém agora utilizando a configuração de OpenGL. Podem reparar até na barra de título que aparece aí na imagem para ver que um é Direct3d e outro é OpenGL. Aguardo ansioso a ajuda de vocês.
cara fala pra gente qual é o modelo da sua placa de video as vezes ela é fraca e nao aguenta trabalhar em direct 3D ! pois exije mais da placa ! abraçs,....
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Placa de Vídeo ATI Radeon Xpress 1100. No aguardo.
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Eu tambem tive problema com directx. Só que foi mapeando um box com uvw map, na hora que eu movia a imagem pelo gizmo, a imagem zuava toda não dava pra ver mais a imagem praticamente, ai eu parava e acreditem passava o ponteiro do mouse em cima do quadrado de junção das coordenadas de movimento xyz e a imagem voltava ao normal...mó pau doido na textura... e daí que eu tive a idéia de trocar o driver direct x pra open gl e meu problemas foram resolvidos... não deu mais problema!!! Antigamente o max vinha por padrão em opengl se eu não estiver falando besteira, e eu sempre o utlizei em open gl, já ouvi dizer não sei se é verdade e se vale pra hoje em dia, para as placas mais novas... Mais já ouvi dizer que existiam placas que trabalhavam melhor em open gl e outras em directx, agora se é verdade não sei, ouvi a muito tempo atrás na época do max 6, 7!!!!
Estuda, estuda, estuda...
_O driver catalyst está atualizado apara sua ATi X1100?
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano está atualizado sim...bom eu atualizei há 1 ou 2 meses. Acho que é a atualização mais recente. Não?
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1439, sendo 11 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, João Von Rondow, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.