Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Colli   Maringá - AC
elisalage   italia - Internacional
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Matheus Maia   Recife - PE
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
ALF   Araxá - MG - MG
Marcelo   sao paulo

multi-processador

Por: Abilio  

Em: 16/04/2009 12:07

ola eu vi uma propagenda de uma placa-mae que aceita até 4 processadores. até quantos processadores é possivel encontrar placa-mae no mercado ??? é util para nos que trabalhamos com computação grafica usar uma placa-mae com varios processadores ??? o que é melhor , usar um processador caro e potente ou uma placa-mãe com 2 processadores do mesmo preço ??? obrigado
_Atualmente, é possivel encontrar bases para até 8 processadores de multiplos núcleos em um único sistema operacional sem ser cluster. _A utilidade depende da necessidade. É inútil um investimento alto quando a necessidade é pequena, mas se o inverso é a realidade, não tem outra solução se não o investimento naquilo que realmente atende. _Por exemplo: para edição e video-composição em cinema 4K é preciso um equipamento muito mais rápido que para DV. Outro comparativo, para animação de personagens de games é preciso uma aceleração 3D muito inferior que a necessária para animação de personagens em que na mesma cena eles apareçam em grande número, estejam interagindo com elementos da cena e tenham entre si inúmeros emissores de partículas aplicados a efeitos de física, como gravidade, colisão, desfragmentação, etc... _Quanto ao que é melhor, a resposta precisa focar na pergunta e sua pergunta, a meu ver, foi mal formulada, por que seu texto parte do "processador caro e potente" para "dois processadores de mesmo preço" e analisar apenas isso é pouco e nada útil porém como queres uma resposta... _Levando em conta, apenas isso, os dois processadores levam vantagem. _Mas se analisar o mais importante: a aplicabilidade do equipamento, verás que antes de mais nada é preciso saber se os aplicativos a serem utilizados irão tirar mais proveito de vários processadores mais lentos ou será melhor um único processador mais forte. _Via de regra, aceleração 3D é melhor desempenhada com um "processador caro e potente" e render fica melhor com "dois processadores de mesmo preço".
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Eu fiz um teste simples aqui para tirar uma dúvida no tempo de render. Tenho um pentium 4 de 3.4 Ghz e um notebook core 2 duo de 2.0 ghz. Reder com mental ray - pentium 4 = 5:45 min - notebook = 3:16 min. Jamais pensei que ia dar tanta diferença...
[quote="Adriano Leal"]_Atualmente, é possivel encontrar bases para até 8 processadores de multiplos núcleos em um único sistema operacional sem ser cluster. _A utilidade depende da necessidade. É inútil um investimento alto quando a necessidade é pequena, mas se o inverso é a realidade, não tem outra solução se não o investimento naquilo que realmente atende. _Por exemplo: para edição e video-composição em cinema 4K é preciso um equipamento muito mais rápido que para DV. Outro comparativo, para animação de personagens de games é preciso uma aceleração 3D muito inferior que a necessária para animação de personagens em que na mesma cena eles apareçam em grande número, estejam interagindo com elementos da cena e tenham entre si inúmeros emissores de partículas aplicados a efeitos de física, como gravidade, colisão, desfragmentação, etc... _Quanto ao que é melhor, a resposta precisa focar na pergunta e sua pergunta, a meu ver, foi mal formulada, por que seu texto parte do "processador caro e potente" para "dois processadores de mesmo preço" e analisar apenas isso é pouco e nada útil porém como queres uma resposta... _Levando em conta, apenas isso, os dois processadores levam vantagem. _Mas se analisar o mais importante: a aplicabilidade do equipamento, verás que antes de mais nada é preciso saber se os aplicativos a serem utilizados irão tirar mais proveito de vários processadores mais lentos ou será melhor um único processador mais forte. _Via de regra, aceleração 3D é melhor desempenhada com um "processador caro e potente" e render fica melhor com "dois processadores de mesmo preço".[/quote] fala ouvi dizer que ja foi lançado processadores de 8 nucleos , é verdade ??? qual seriam as marcas e modelos ?? mais uma : eu estou trabalhando com render em tempo real ( cryengine,viewport do max)e queria saber se vale a pena comprar um destes processadores de 4 ,5 mil reais junto com duas GeForce GTX 295 ??? ou compensa comprar 2 ou 4 processadores na mesma maquina ??? não é um exagero usar tanto poder em render real-time ??? estes processadores da intel que custam 4,5 mil possue 4 nucleos e a mesma velocidade dos mais baratos,certo ??? por que eles são mais caros ?? apesar de ter o mesmo Clock eles são mais rapidos ?? estes novos HD : SSD chegam a substituir a RAM ??? qual seria a vantagem de ter este tipo de HD na maquina ??? valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 12 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.