Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
hender   Imbé-RS - RS
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Dúvidas sobre Open GL, DirectX e Software !

Por: Danilo  

Em: 13/06/2009 14:33

Bom, é uma serie de perguntas bem primarias, porem por conta da limitação que estou com o max preciso perguntar. Qual a função de escolher um desses modos de display drives? Quando usar cada um deles? Qual a diferença entre eles? Pergunto isso pois, no modo OpenGL o max não abre, no DirectX ele abre, demora um pouco mas abre, e as vezes aparece um erro dizendo que não carregou corretamente o driver e devo abrir novamente o software, quanto isso ocorre no lugar da viweport de perspectiva é essa mensagem que aparece escrita, agora no modo Software, nunca ocorre nenhum problema.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
ninguem?
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Então meu amigo, vou esperar também alguém nos ajudar, apesar de que o meu problema é outro. Estava usando o modo DirectX, que aliás está me dizendo que é recomendado. Mas depois de ler em um fórum exterior, eles na comparação diziam que o DirectX é pior do que o OpenGL. Bom, não passei por nenhum problema grave com o Direct e se houve algum, nada dizia sobre o Direct etc..., aliás, a viewport fica rápida ao arrastar a cena, é muito rápida. Quando mudei para o OpenGL, bom ficou lerdo demais, impossível de ficar movimentando a cena na view. Só mudei para OpenGL por causa das comparações que me convenceu de estar menos "servido" de desempenho, só que....rs... O que será? Heid? Open ou Direct? Minha placa é 8800GTX com Over de fábrica no Max 2010 e o Direct na versão 9.
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46459&highlight=opengl+directx Já deu uma luz!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1355, sendo 12 membro(s) e 1343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Thiago Couto, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.