Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
Mindeye   Jundiaí - SP

fazer XP reconhecer memória RAM totalmente

Por: Douglas3D  

Em: 18/06/2009 16:04

Prezados tenho um grande problema em mãos: Meu micro está com um dual core quad 2.4 e com 4 gigas de ram. Nas renderiações melhorou em relação ao outro micro que eu tinha, mas acho que poderia melhorar mais. Fiquei sabendo que o XP 32 bits não reconhece os 4 gigas apenas 1,60. Procede tal informação? Se for correta fiquei sabendo que tem um programa que detona essa falha do xP. Procede esta informação também? Se for, alguém sabe o nome do programa? Queria colocar mais memória na máquina, mas preciso sanar esta questão. Eu cheguei até a instalar o vista. Ele reconheceu os 4 gigas, mas parece ser tão guloso que consumiu quase a memória toda. Alguém pode ajudar?
Ola Douglas, o xp 32 reconhe 3.5 gb, e nao 1.6... em relaçao se existe algum programa, acredito que nao, porque é limite do OS de 32 bits, realmente vc tem q partir para algo de 64 bits se quiser usar toda a memoria... Em relaçao ao consumo de memoria do vista, somente consome se vc deichar todos esses ad-ons que vem para deixar bonitinha a area de trabalho, que podem ser desabilitados todos. Passei a usar o vista 64, realmente melhorou muito em relaçao a cenas muito pesadas...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Uma outra opção, é isntalar o XP 64 Bits, que também reconhe mais de 4GB de ram... o único "problema" é que é Inglês, mas isso nao atrapalha em nada... hehehe Té +
olá pessoall belezinha? não existe um soft que detone essa "falha" do xp ... na verdade não é uma falha do windows xp.. é uma limitação de qquer sistema operacional de 32 bits.... Endereçamento de 32 bits não tem como endereçar mais de (agora não lembro de é 2,5 ou 3,5 gigas).. pq qdo converte o endereço de memória p/ hexa decimal.. 32 bits são insuficientes p/ endereçar tudo.. por isso a única solução (plausível) é utilizar um sistema de 64 bits qdo se deseja utilizar 4 giga de memória ou mais. existem vários tópicos comentando sobre isso aki no site.. dá uma pesquisada.. é bom p/ vc entender bem direitinho... mas windows vista 64 ou xp 64 ... vai do seu gosto... os dois vão controlar bem os 4 gigas de memória.. rsrs abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1348, sendo 7 membro(s) e 1341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.