Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio.alain   Curitiba - PA
Alexandro   Cascavel - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
Brian   Santa Catarina - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

3D STUDIO e MEMORIA RAM

Por: Peao  

Em: 19/07/2009 19:29

Não se preocupe com o uso de memória... Nesse caso aí não influencia na velocidade, apenas na capacidade de rodar cenas mais pesadas sem "dá pau" (Crash). Quanto ao render, pelos processadores, deveria fazer bem mais rápido sim. Tente o seguinte: Pressione "F10", vá na aba "Settings" em "V-Ray::System" desmarque a opção "Low thread priority" se estiver marcada. Vai ajudar! Abraços
http://sergiosena.carbonmade.com
http://www.arctipo.com.br
Sergio, verifiquei e low thread estava desmarcada, Kornlu, vou verificar o desativamento dos Hyper-Threading na bios e ver o que acontece. Fiz um teste aki no pc pra ver se nao era o windows limitando a memoria ram pois nunca vi elapassar de 15% de utilizacao, entao abri uns 15 studio max ao mesmo tempo e vi que foi utilizado mais mbram... Continuo tentando aki mais possibilidades...vou tamber ligar pruma Cadritech da vida q mexe com esse tipo de maquina e ver se eles tem alguma ideia do q possa ser tbem. Pessoal, vlw pelos posts. Tendo mais sugestoes enviemq continuo tentando. Abracos
cara eu acabei de ver aki na 3d1 uma nota sobre um possivel bug do max com os novos chipsets i7. aparentemente ele o render fica meio confuso na hora de determinar quantos nucleos tem o processador. da uma olhada na pagina inicial q tem o link
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Meu caro amigo. EStive olhando no site da intel e vi algumas informações interessantes sobre o quad core e core2 due. Para vc utilizar todos os núcleos do processador não basta somente o windows reconhecer todos eles, mas tambem o programa (no caso 3ds max) também tem que reconhecê-los. Só não vi se com o i7 ou o xeon acontece a mesma coisa. Em muitos casos é preferivel ter um core2 due no lugar de um quad core (recomendação no site da intel). É bom verificar se o max está reconhecendo todos os núcleos do processador, caso ainda não tem verificado. Uma outra coisa, como já foi informado, em render simples, o max não irá utilizar muita RAM ou processador, por isso vc não verá diferença. VC já tentou fazer o teste com cenas bem pesadas, que demoraria até horas pra renderizar? Um exemplo, tente renderizar uma animação com agua usando metaparticles ou qualquer outra coisa do tipo. Aqui na minha casa levei 4 horas pra renderizar esta cena de 1 segundo com um pc: dual core 1.8GHz fsb 800, 2gb RAM 533MHz, nvidia 9500gt windows xp 32bits service pack 3.
Peao, nao sei se estarei falando bobagem.... Mas no MR no setup do render... aba processing... Tem uma opção de disponibilização de memória para o max. Dá uma olhada.... E avisa... porque se não não sei pra que que serve aquilo. Só sei que ele vem em default 650mb. Comprei um i7 e disponibilizei 3000mb de ran. Conclusao que no meu core dois duo um render que levou 15 min... no novo levou 52 seg. ENTAO GALERA... ISSO FOI UM CHUTE.... CHUTEI... HEHE Espero não estar falando bobagem. VOu acompanhar aqui para ver o que a galera pensa sobre isso.

www.trace3d.com.br
complementando.... eu vi que voce esta usando V-ray.... Não sei se o V-ray tem essa opção. Sei que no core aparecia dois quadradinhos de render e agora o render vai de 8 em 8... ai deveria aparecer 16.... mas tudo isso que to falando é no MR.... sei la.... chutao mesmo cara..... :(

www.trace3d.com.br
Olá Peao, tudo bem? Esti campo do vray não é referenti ao total di memória que o programa vai estar usando, tanto que o padrão é 400 mb certo? Em resumo esta opção vai aumentar a quantidadi maxima de memória usada em geometrias mais pesadas (displaces...). Valores maiores vão evitar que as geometrias precisem ser descarregadas para o hd o tempo todo. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_system.htm Da uma lida nesse link que fala sobre isso Xauxau
Eu amo o céu o sol e o Sul....
Entao pessoal... Venho com algumas novidades. primeiro respondendo algumas msgs: Sim, o max reconhece meus 16 nucleos ( 16 quadradinhos na tela ) Ja fiz teste com cenas bem pesadas ( cenas de mais ou menos 5 ou 6 horas ) Porem o que me deixou intrigado hj: Instalei o 3Ds Max 2010 hj e mando fazer uma cena em Mental Ray normal e a surpresa que eu tenho, BUM, 20gb de memoria ram dos 24gb q tenho sendo usados no talo e 100% do meu processador. Agora basta eu comprar o Vray para o max 2010 que vai rolar com ctza... Acho estranho ter ocorrido isso no 2009 de nao estar lendo toda a memoria e etc, e entao verifiquei que ateh meu QUAD core que ja tinha um desempenho mto bom, nao estava funcionando 100%, mandei fazer umas imagens no 2010 com ele e tambem, pra minha surpresa, 7.5gb dos 8 gb q tenho de ram tbem funcionando. Vou tentar desinstalar meu 2009 e instalar denovo depois das atualizaçoes que fiz no vista ultimate 64bit e ver se algo se altera. Abraços
E ai Peao, gostaria de saber se ja testou com o novo Windows 7, pois pelo que vi agora o Max 2010 esta preparado para as novas tecnologias de processador e memoria, sendo assim o novo Win tambem deve ter um desempenho melhor..... Se alguem ja fez o teste ai por favor posta como foi, se teve algum problema e se compensa esse novo S.O. pois estou pretendendo instalar logo. Abraços
wallygr, Nao testei ainda o Windows 7, mas estou indo para o exterior provavelmente proxima semana e estou pensando em comprar um Windows 7 64bits e tbem o Vray e instalar nas maquinas para ver no que que dá. Espero resolver logo esse problema. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 4 membro(s) e 1265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.