Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP

Portfólios Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Jho   ES - AC
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

3D STUDIO e MEMORIA RAM

Por: Peao  

Em: 19/07/2009 19:29

Boa Noite pessoal. Seguinte, estou com um problema com meu 3d studio. Acabo de comprar uma maquina com 2 processadores xeon 5550 de 2.66 ghz, uma Placa de video ATI Radeon HD 4870 de 2gb, 24 gigas de memoria ram, 1tb de HD etc etc, ou seja, uma maquina no minimo muito boa pra esse tipo de trabalho. Porem tenho uma outra maquina que tem 1 quad core de 2.86ghz, 8gb de ram e uma gforce 9600gt e os renders estao fazendo na mesma velocidade. (Bom, antes de prosseguir deixo avisado, uso sistema operacional e hardwares 64BITS, inclusive o 3D studio e vray 64bits.) E reparei que ambas as maquinas nao utilizam mais q 4 gigas de memoria na hora do render...sendo q 2 desses 4 sao soh pro sistema operacional. No vray, a memory used nao passa de 1gb... Acho muito estranho, pois percebi entao, que nem minha maquina mais fraca esta usando 100% da capacidade dela.. e a maquina nova, que eh uma workstation, com 2 processadores, 16 nucleos trabalhando ao mesmo tempo, teriam que fazer pelo menos umas 6 vezes mais rapido os renders. Alguem me da uma luz ai por favor pq jah virei de cabeça pra baixo os foruns tentando descobrir onde esta o problema e nao consigo. Desde ja muito Obrigado Eduardo.
Q coisa. Quanto a memoria usar so 4 gigas pode ser pela cena mesmo q nao necessite de mais, porem o tempo de render ser igual e estranho. Ja tentou usar outro renderizador e nao o VRay pra ver se ocorre a mesma coisa?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
tentei com outros renderizadores, porem somente nesta maquina top, na mais fraca ainda nao, vou verificar isso. Mas Mandei fazer uma imagem com as configs de render tudo no talo, de archexteriors que levou 5hrs no outro pc e mesmo assim cravou em 4 as duas maquinas. Vou fazer o teste dos renderizadores com a outra maquina tbem e ver no que da, mas acho pouco provavel, porque essa maquina eh mto mais forte e ta dando o mesmo tempo de render.... vlw pela resposta ;)
A sua workstation é muito F***, mas acho que nunca faria um render 6(!) vezes mais veloz que o seu Quad 2.86Gh antigo. Seria um fazendo a mesma cena em uma hora, e o outro fazendo em 6 horas. Acho que isso não dá para essa configuração que vc falou, pois o seu Quad é muito bom também. O seu Dual Xeon tem 16 núcelos?! Oito para cada processador?! Sei que o i7 tem a tecnlogia do multithreading, simulando 8 núcleos, mas este Xeon tem este mesmo sistema? O Vista 64 - muito menos o XP 64 - chupa aprox. 1Giga de mem., não chega a 2 giga. Pode ser qualquer workstation, se a cena demandar pouca memória RAM, nunca vai ultrapassar esta demanda, mesmo com 24 Giga na máquina. A última questão é saber se estão sendo usados todos os nucleos para o processamento do render. Não uso o V-ray, mas ele teria alguma opção para orientar o número de núcleos envolvidos para o processamento? No Maxwell é THREADING (vc digita o número de núcleos do processador). abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Entao, Sim, esse Xeon hj é processador mais atual do mercado, porem soh é compativel com Motherboard de workstation ou server, ele é o mesmo sistema dos i7, sao processadores quad simulando 8 nucleos cada 1. O vray esta utilanzdo os 16 nucleos simultaneamente durante o render, porem a memoria ram nao passa dos 4gb, em ambas as maquinas. E o tempo final de render esta sendo o mesmo em ambas o que é muito estranho, pois estou falando de uma maquina com uma config boa porem nao especifica pra render de um custo hj de uns 2 mil contra uma maquina para render de 15 mil reais e ambas tao fazendo o mesmo serviço hehe. Bom, to aki a dias jah pra ver o que pode ser hehe Espero que seja alguma configuraçao do 3d ou vray, sei la... ou ateh do proprio windows que esteja limitando o uso de memoria. abraços.
Peão, Cara, nunca vi nada parecido com isto, tua máquina é um avião, deveria, no mínimo, ter um desempenho 3x mais rápido que um Core 2 Quad. Não vejo uma explicação lógica para isto. Problemas quanto a quantidade de RAM utilizada para o render, a princípio não parece ser. Está mais para alguma coisa no processamento. Baixe o Cinebench R10 (http://www.maxon.net/index.php?id=162) e teste nas suas duas máquinas para ver os resultados que ela te dá. Este é um software de benchmark da Maxon, softhouse que desenvolve o Cinema4D. Mas só não vi você dizer qual dos Widows você usa, se é Vista ou Server x64, aí pode estar alguma das fontes do seu problema. O S.O. não estar preparado para aceitar esses Xeon, se for o Server 2003 x64.
Farfud, Vlw pela dica cara, por sinal tenho esse cinebench R10, vou testa-lo agora mesmo e ver no que que da. Quanto ao S.O. estou usando Windows Vista Ultimate 64x SP2. ( na verdade estou fazendo atualizaçao do S.O. para sv pack 1 e 2 agora...amanha dou a resposta se algo mudou. Muito obrigado. Abraços.
Rodei o Cinebench R10 64bits agora e continuei na mesma em ambos os pcs... processador vai a 100% da utilizaçao em ambos durante a renderizaçao, e a memoria nao passa dos 4,2 gb ... bah q dor de cabeça hahaha
E dai Peao. Entao no escritorio que eu trampo fiz alguns testes com a minha maquina code 2 quad contra uma dual xeon quad(2 processadores ) A minha por ter 12mb de cache faz o calculo do light cache mais rapido que a dual xeon. Em arquivos normais da um desempenho bem paracido, mas quando e um arquivo muito pesado da diferenca sim. A minha maquina tem 8gb ram rodando no Windows xp 64bits, ja fiz varios testes com renders em alta resolucao e vai na boa os 8GB ram acabaram com 24.000 x 16.000 e usou toda a memoria ate o talo... A galera do trampo comprou duas maquinas para uso pessoal com a configuracao bem paracida com a tua, dois dual quad xeon i7, vi o teste de uma no escritorio em uma cena interna bem pesada... Renderizou com 16 backets, muito rapida usando mais de 4gb ram. Na boa nao sei o que esta acontecendo com a sua maquina... Amanha vou ver se pergunto para um bixo que trampa comigo, que manja bastante de windows confuguracao vray scripts.. e tal, para ver o que ele acha... Abraco.
www.tiagomattos.com
Cara, agora q reparei, disse q tem hyperthreading e e simulado 8 nucleos nesse processador ne, tenta desligar o hyperthreading e fazer os testes novamente, pode ter havido um erro no projeto do processador e a quantidade de nucleos virtuais quando a 100% pode estar causando um gargalo no fluxo de informacoes no processador.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138156

Últimos membros registrados: Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 5 membro(s) e 1269 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.