Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
sosmonster   são paulo - SP
KikoGarcia   São Paulo - AC
Thunders32   Joinville - SC

É necessário ter uma placa 3D???

Por: lucat  

Em: 27/07/2009 09:19

Olá pessoal tudo blz? Vou montar uma máquina pra mim e estou com duvida sobre a placa 3D. Se vou pegar ou não e se for qual seria a melhor? Aguardo os comentários. Obrigado
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Lucat, Se o que você está querendo dizer é se pega uma placa-mãe com video onboard ou offboard, sem dúvida alguma o negócio é pegar uma Offboard. Porque placa 3D você precisa de qualquer maneira. E as placas de video depende do seu orçamento, mas uma GeForce 9800GT já vai ser uma boa pedida, não é uma QuadroFX mas já é boazinha e o custo está baixo. Se preferir algo mais forte tem as da série GTX200, como a GTX265, GTX285 e a top GTX295. Mas aí, prepare o bolso.
farfud, mas a placa 3D no 3ds max ela ajuda em que??? Eu já ouvi falar que ela melhora no view é só isso mesmo ou não?
Placa 3D só dá desempenho na Viewport por enquanto, mas já tem alguns sistemas que aceitam o CUDA, da nVidia, no qual ele utiliza o poder de processamento da placa de video também no render. Porém, sem uma boa placa de video sua viewport fica terrivelmente lenta com poucos polígonos na cena. Por isto que as Quadros são placas profissionais, elas conseguem deixar a viewport mais leve com muitos polígonos na cena.
Opa lucat, cara a placa 3d ajuda na viewport somente (por enquanto, em breve ouvi dizer que vão ajudar tambem no render), mas imagine você fazer uma maquete eletronica com 5 milhoes de vertices sem uma placa de video, te digo que você não vai conseguir ou vai passar muita raiva, invista nesta area de placa grafica, se você for ganhar dinheiro com isso vai de Quadro FX, mas se for para estudo, como nosso amigo farfud falou vai de Gf 9800 gt, ainda não pude comprar minha Quadro, tenho uma Gf 9800 gt e ela vai muito bem viu e hoje não esta muito cara, não queira economizar nesta area pois você vai se arrepender depois.
\"Todo sacrificio tem sua recompensa\"
Entendi agora obrigado pelas explicações, me ajudarão muito. Obrigado farfud e fabio3ds

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138153

Últimos membros registrados: urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a.

Usuário(s) on-line na última hora: 1359, sendo 4 membro(s) e 1355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.