Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
new   Belo Horizonte - MG
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
3dzeiro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

evandro_ebs   Curitiba - AC
paulo999   Manaus-AM - AM
BarrosSouza   Rio de Janeiro
xandy   sao paulo

i7 = bug?

Por: eduardoqf  

Em: 29/07/2009 01:01

Olá pessoal! Recentemente eu vi uma notícia que foi capa da 3d1 onde o Ken Pimentel afirmava no site da autodesk (the area) que os processadores i7 estavam com problema. Estou prestes a comprar um i7 975 que custa uma fortuna.. queria saber se espero um pouco mais ou se vou em frente.. abrs!
Oi Eduardo, pois é, a noticia é pura verdade. O que ocorre se nao me engano é uma falha de comunicação do i7, que informa o numero errado de cpus, isso resulta em erro na hora de processar o render. Mas creio que isso seja resolvido em breve. Se eu fosse voce tentaria esperar um pouco mais. Ouvi falar que estaria para sair o i5, e i6... um seria melhor que o i7, e outro teria controlador video interno (mas pode ser so especulação). Ate mais!
obrigado panorama! vou aguardar um pouco mais então. vlw!
Opa, tenho um 920 e não tive problemas nenhum usando vray. Porém com mental eu realmente percebi que algo esquisito estava acontecendo. Como estou usando ele @ 3.8GHz, a temperatura é mais elevada, no vray eu renderizo a aproximadamente 61ºC (uso um coolermaster V8, se vc consegui-lo a menos de 260 reais ele se torna um ótimo CxB). Porém no mental as temps foram pra mais de 75ºC !!!1 Daí eu logo de cara cancelei o render e não fiz outros testes a fundo. Não sei se isso é bug do i7 com o mental ou mental com i7, ou se de fato o mental esquenta mais o processador que o vray. Assim que sobrar um tempo farei mais uns testes e posto por aqui.
O i5 (substituir os Core 2 Duo) será para concorrer com o Phenom II X3 e X4 e o i3 será para substituir os Celeron para concorrer com os Atlhon II X2. E outra o i5 é DUAL CHANNEL, enquanto o i7 é TIPLE CHANNEL, ou seja, um acessa somente dois pentes de memória ao mesmo tempo e o outro 3. A vantagem do i5 é que ele vem com um controlador gráfico PCI-Express integrado. Porém o desempenho em aplicações como as nossas (RENDER) o i7 ganha. Outro fator a favor do i7 é que ele não será travado para overclock, ou seja, você pode dar um gás ainda maior nele. O i5 será voltado mais para entretenimento e games, hoje poucos games conseguem utilizar os 4 Cores, então, imagine o Hypertreading (simulação de mais 4 cores). A versão mais barata do i5 não terá o Hypertreading. A ordem é assim, para a Intel: i3 - Low-End i5 - Mid-End i7 - Hi-End http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/1889/core-i5-sera-de-9-a-62-mais-veloz-que-o-q9650.html http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/261044-primeiro-teste-do-intel-i5-lynnfield.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_i5 http://pt.wikipedia.org/wiki/Core_i3
Tudo bem, o i7 é para Hi-End. Mas, e o bug?! Tem um tópico de um amigo aqui na seção de Hardware sobre o i7 dele demorar para render mais do que um Quad. Ele diz que aparecem 16 buckets de render (ele tem um dual xeon com hipertrheading - o mesmo sistema do i7 - que dizem ter problemas de reconhecimento de cores) mas continua lento. Compensa ter um i7 agora? Qual é o desempenho dele, com mental ray, v-ray. O bug dá com todos os i7? Abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu tenho um i7 e não tenho esse bug, meu max é 2008 o rapaz citado usa 2009 pode ser isso. Testei no mr e no vray e os dois apresentaram tempos normais. Quase o dobro do quad q6600 q tenho tbm
Muito obrigado Farfud pelo esclarecimento tecnico :) Ate onde seu o bug ocorre com o mental, inclusive a mental images esta trabalhando para resolver o problema. Ate mais pessoal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138153

Últimos membros registrados: urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a.

Usuário(s) on-line na última hora: 1367, sendo 4 membro(s) e 1363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.