Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Leo Maciel   Salvador - BA
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
cauewoe   SP - SP
cironey   Recife - AC
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

Qual sistema operacional ideal?

Por: WDias  

Em: 29/07/2009 08:05

Galera, estou montando uma máquina com esses componentes: Placa de video - 9800GT 1GB 256Bits ZOTAC Processador - Quad core Q9550 intel Qual seria o sistema operacional ideal pra trabalhar com renderização de maquetes eletrônicas? 1 - XP 32 2 - XP 64 3 - Vista 32 4 - Vista 64
Na minha opinião. XP 64.
http://www.fabioteles.net
tb gostaria de saber!
Brother tenho 2 computadores iguais no trampo e em casa, um com XP32 outro com XP64. Fui render uma Maquete grande de um super mercado, no xp32 travava toda hora, dando problema de memória. No xp64 não travou 1 vez, foi direitinho abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Vista 64, mas espera mais 3 meses e compra o Windows 7, ou baixa no site da Microsoft já o Windows 7 RC1 Ultimate 64 Bits e já vai se acostumando com o sistema, quando sair em outubro você compra a licença. O Windows 7 está com um gerenciamento de memória muito parecido com o do XP que é excelente. Vai ser um baita de um sistema operacional, muito diferente do Vista, que só agora com o SP2 que começou a ficar bom, porém já é um sistema condenado a morte pelo Win7. O XP64 tem uma grande deficiência com drivers e nem o Quicktime tem para ele. Então, para finalizar, de duas uma ou você comprar uma licença do Vista 64 e depois só compra a licença de upgrade para o Seven ou baixa a versão RC1 do Seven no site da Microsoft e quando sair a versão final você compra direto.
Amigo pelo que ouço e vejo o XP 64 é o melhor sem dúvidas eu quero mudar para o XP 64 o Render no 64 é muito mais rapido e sem dor de cabeças.. Sobre Drivers, hj as placas mãe e video vem com as opções em xp 32, xp64 ou vista 32 e 64 Aposto no xp 64! Sobre o Wuin 7.. é barril, ele aina tá em atualizações!
Eu uso a versão SERVER pela limpeza de memória mesmo com ele ligado (por ser servidor não pode desligar) e na instalação não tem a tranqueira q ninguém usa dos outros, ele só copia pro hd e vc escolhe o q instalar depois. Sobre tempo de render é tudo a mesma coisa, já testei o xp 32 - 64 e outros no mesmo computador e a diferença em cena pesada dificilmente dá 1s. Como o amigo falou a diferença é só na memória mesmo (32 - 64) pq o processamento da CPU é sempre o mesmo não importa o SO q use. Então escolhe o q acha mais bonito e manda ver
Eu to usando o Seven 64x e to achando mt bom. Ja tive mt dor de cabeca com o xp 64 nao recomendo. Eh chato instalar os drivers. impossivel de usar o iTunes (pra mim eh um problema pois eu tenho um iPhone). O Vista 64 nao me deu dor de cabeca mas o Kernell dele consome mto da memoria. Se for usar Vista recomendo de 6 a 8 GB pelo menos.
o problema do xp 64 eh a que a microsoft abandonou todas as atualizacoes pra ele e com isso os desenvolvedores tambem. Entao a tendencia e cada vez menos termos suporte para o xp 64
opa belezinha ! entaum rapaz ja usei xp X64 e é realmente muito bom ,.... Alguns programas de 32bits dão problema nele , tive problemas com o winrar axo ke o emulador dele nao entendia a extração mais ai so passar a usar 7zip ke tem para x64 ! axo ke deve analizar o ke o RAONY e o FARFUD disseram pq o XP ja esta pra ser extinto e ainda mais o X64 !!! eu exprimentaria o seven que dizem ke a grande promessa da microsoft ,.. abração,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138154

Últimos membros registrados: ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo 5 membro(s) e 1341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.