Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Beckman3D   São Luis
Mtatagiba   Brasil - SP
KikoGarcia   São Paulo - AC
R3D   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
moldes19   Salvador
brunasousa   Diadema - SP - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

PC novo e duvidas

Por: Juliano Kloss  

Em: 29/07/2009 16:23

ola pessoal to comprando um pc novo com peças p sistema operacional 64 bits, porem sou usuario de AutoCAD e o aplicativo Arqui3D o qual n aceita sistema operacional 64 bits, estou pensando insta por exemplo xp 32 para o AutoCAD e Arqui3d e o demais no xp 64? é possivel? alguem teria algua sugestão PROC INTEL QUAD CORE Q9550 2,83Ghz 12MB 1333Mhz Placa Mãe ASUS P5KPL/1600 Hard Disk 320 Gb 7200 Samsung Memória DDR2 4 GB Kingston 667 Gravador CD e DVD LG Gabinete 4 Baias Drive Cartao Teclado Mouse Óptico Caixa de som Placa de Vídeo Geforce 512 128 bits Monitor 18,5” LCD Samsung
Possível é, só voce vai ter q instalar os dois sistemas e toda vez q quizer usar programs 32 ou 64 mudar de sistema, se eu não estiver enganado acho q essa não seria a maneira mais prática de resolver isso ... mas tem mais experts nesse assunto no fórum, aguarde ..
www.behance.net/araujoxyz
Olá, Julianokl. Eu tenho um Q6600 e uso o Win XP32 e XP64 em dual boot. Quando vc inicia a máquina, vc escolhe qual Windows deseja trabalhar: o 32 ou o 64. Precisa particionar o HD em 2. É tranquilo e estável. Fiz isso, pois qdo montei o pc, o Vista ainda era muito instável e não achei o Server 2003 para instalar, que é um senhor Windows. abrç.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
A opção do dudamel funciona bem, mas tem o inconveniente de ter que ficar reiniciando o pc toda vez que for parar de usar o cad p/ usar o max.. e vice-versa. Existe um programa chamado VMWARE que vc instala e cria uma máquina virtual... ou seja.. define um arquivo aí de uns 20 gigas onde esse programa vai simular um pc ... ele dá o boot normal como se fosse um pc ... aí nessa máquina virtual vc pode instalar o xp x86 (32 bits) ... e depois instala o arch 3d nessa máquina virtual com o xp de 32 bits.... aí toda a vez que vc quizer usar o aplicativo que só funciona em 32 bits vc ativa a máquina virtual.. sem ter que reiniciar.. e pode ainda alternar entre as duas (pq ele abre uma janela que é o "pc virtual" faz muito tempo que eu usei o vmware .. mas é bem intuitivo.. só procura uma versão que funcione bem no sistema 64 bits.
o chtome foi mais rapido q eu! ehhe ia bem falar pra utilizar uma maquina virtual q emule o sistema de 32 bits. Mas, programas de 32 bits nao podem ser instalados num 64 bits? Pelo q li uma vez da pra se fazer isso, o contrario e q nao da.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Kornlu, Especificamente o AutoCAD não instala nos sistema 64 bits o software 32 Bits. Ele sempre diz que a versão não é correta para o sistema operacional. E eu nunca consegui fazer funcionar o Max em 32 Bits dentro do meu Vista 64.
Ólá, Kornlu. Como o farfud disse, tem programas, principalmente CAD/CAM que só rodam em 64 em versão específica para tal. É o caso do Max - eu também não consegui fazer rodar o 32 no xp64. E o AutoCad também, só roda em 32bits. Mas, existe uma gama de outros programas 32bit que rodam no sistema 64. No caso do XP64 ele instala estes programas não na pasta Program Files, mas sim em uma reservada para os 32bits instalados nele: Program Files (X86). O Photoshop CS3 (32bit) por exemplo, roda legal e sem neuroses no sistema 64. Também tenho o winrar (32) instalado. Como todos sabem, outro tipo de aplicativo que só roda se for específico (32 ou 64) é antivirus. Não encontrei nenhum 32 que instalasse no meu xp 64. Aí descobri o Symantec 64 e o estou usando no XP64. Agora, não sei se é o melhor tópico para esta pergunta, mas vou tentar aproveitar: Alguém saberia me dizer como configuro a memória do arquivo de paginação do Windows no meu caso, que tenho 2 sistemas operacionais instalados na máquina, no mesmo HD, mas em partições diferentes? Já fiz várias configurações mas não sei qual é a mais apropriada. Abraços

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Li esse post e dei uma pesquisada sobre o assunto... achei esse tópico em outro fórum em que o cara diz que se instalar o net framework 64-bit o AutoCAD 2006 funcionaria no winxp64... http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=119083 alguém sabe se isso procede?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138155

Últimos membros registrados: pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666.

Usuário(s) on-line na última hora: 1325, sendo 5 membro(s) e 1320 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.