Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
dercole   Piraju-SP
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Windows Seven 64 bits - Dúvida sobre memória

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 07/08/2009 12:14

Bom queria tirar uma dúvida que está me intrigando. Estou com um pc novo, um core2duo 2.6ghz com 4gb de ram. O sistema que vinha com o pc era a porcaria do windows starter, 32 bits, então assim que o pc chegou em casa a primeira coisa que fiz foi formatar. Eu já estava testando o windows seven anteriormente, a versão 32 bits no pc antigo, e gostei tanto que resolvi passar a usar ele... não tenho queixas, o sistema é muito leva, muito mais estável e seguro que o xp, e de quebra mil vezes mais bonito, só tenho elogios para ele.. rrsrs, acho que o xp vai finalmente se aposentar. Em questão de compatibilidade não tive os problemas que eu havia tido anteriormente com o vista tbm (a não ser meu celular, um v3, esse deu trabalho, mas deu) Só tem uma questão, ou melhor duas, ambas relacionadas a memória. Eu tenho uma geforce 7200gs 256mb, com turbocache, podendo chegar a 512mb. mas a memória mostrada para minha placa é muito maior! 1657mb, segue a imagem. Outro ponto é que o sistema reconhece meus 4gb de ram, mas diz que apenas 3.25gb são utilizáveis! e como dá para ver na imagem anexada ele realmente não usa os 4gb. Não sei pq isso acontece, meu windows é original baixado diretamente do site da microsoft, e já está ativado e tudo. Alguém pode me dar uma luz aew? esse é o unico sistema 64 bits q eu tenho, então... meu xp e dois dvds do vista são 32 bits, então vou ficar com esse até lançar oficialmente, pelo menos.
O turbocache é um memoria compartilhada com a RAM do PC, eu tive uma placa igual a sua. Quanto aqueles 1657mb da placa acredito q seja como a memoria virtual do windows, tanto na RAM do sistema quanto na RAM do video. Entendeu?? me corrijam se eu estiver errado. *Quanto ao win7, uso a pouco mais d 1 mes e nao tive problema nenhum ... e só alegria eheeeeheheh, mas nao vo elogia muito senão .......... hehehe
www.behance.net/araujoxyz
vixe descarta o q eu falei !
pois é, acho que sobre o video seria a unica explicação... aqui pra mostrar que é realmente o turbocache, ta aí a informação do everest... rsrs, como se adiantasse alguma coisa, a placa continua ruim, rsrsrs preciso mesmo é de uma nova :P quanto ao limite da ram mesmo... continuo sem ter idéia do porque.
O turbo Cache é um recurso que utiliza da memória do sistema e da memória física do computador para aumentar a memória da Placa de vídeo. O Windows Seven como o Vista deve estar usando sua memória física para aumentar a memória da Placa de Vídeo!
A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.
mas ainda assim, não faz sentido... eu tenho uma placa com um limite de 512mb! vamos supor que ela completasse isso... eu teria 3744 mb de ram sobrando! agora, se ela retirasse toda a memória que diz q tira eu teria 2400 mb! e eu não tenho nenhum outro compartilhamento, por isso não faz sentido os 3.25 gb, sendo que meu so é 64 bits.
cara, coloquei mais memoria e estou com esse mesmo problema, como voce resolveu ai ???
OK! Li e entendi o seu argumento! E é válido, até pq os sistemas 64 bits podem reconhecer muita memória ram! Porem minha dúvida é: Qual modelo exato da sua placa mãe? Pq? Certas placas mães foram criadas para serem utilizadas para sistemas 32 bits e isso realmente pode acontecer como mostra o seu PC! Mas antes vamos ver qual é seu modelo de placa mãe para ter certeza de que é isso mesmo que está acontecendo!
A minha é modesta para nao dizer antiga e fraca ... Gigabyte GA-VM900M
extra3d... no seu caso a sua placa puxa um pouco de memória ram para o sistema dela, mas em uma certa circunstância que creio seja a sua circunstância (infelizmente)! O link abaixo mostra exatamente isso! http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2407&ProductName=GA-VM900M Na parte de memórias tem essa nota! (Note 2) Due to standard PC architecture, a certain amount of memory is reserved for system usage and therefore the actual memory size is less than the stated amount. Agora a questão é para onde ela usa essa memória!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1615, sendo 24 membro(s) e 1591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.