Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gilvani   monte verde - AC
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
ederguit   Guarulhos-SP - AC

Duvida entre processadores

Por: Mindeye  

Em: 25/08/2009 10:12

Galera, estou estudando a possibilidade de adquirir uma workstation profissional ou semi-profissional para 3D, e fiquei com uma dúvida sobre o desempenho de algumas configurações, por exemplo: Qual é a melhor opção: 01 processador i7 ou 02 processadores Xeon 5520? E sobre as placas de video, as novas gerações GT 260/280 etc... ja superam a Quadro FX580 ou ainda vale a pena investir nela? Os sites que estou pesquisando são: www.sinco.com.br www.dell.com.br (ver as linhas precision) www.cadritech.com.br (tem que solicitar o orçamento) Se alguém conhecer mais algum lugar e puder divulgar, acredito que vai ajudar muita gente. valew!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
[quote:7763371dbe]Qual é a melhor opção: 01 processador i7 ou 02 processadores Xeon 5520?[/quote:7763371dbe] Tbm tenho essa dúvida enorme. O que pega mais é o clock, exemplo. Tenho um core i7, que apesar de 2,66GHz está a 4.0GHz. Este overclock derrubou meus tempos de render em uns ~60% (!!!). Agora imagine vc pegar um i7 975 e coloca-lo, sem muitas dificuldades, a 5.0GHz? Caso compre uma plataforma dual xeon (5500+) vc ficará limitado ao clock original pois nenhuma placa (intel, asus, tyan, supermicro e etc etc) ofecere opção de overclock. E agora... o que será que vale mais? Tenho 99,9% de certeza que o i7 com over vá renderizar bem mais rapido que o dual Xeon. Porém over é over, e por mais que vc pense que ele é estavel, a chance de algo de errado acontecer é maior. Com certeza o dual xeon vai passar muito mais segurança.