Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gilvani   monte verde - AC
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
ederguit   Guarulhos-SP - AC

Duvida entre processadores

Por: Mindeye  

Em: 25/08/2009 10:12

Galera, estou estudando a possibilidade de adquirir uma workstation profissional ou semi-profissional para 3D, e fiquei com uma dúvida sobre o desempenho de algumas configurações, por exemplo: Qual é a melhor opção: 01 processador i7 ou 02 processadores Xeon 5520? E sobre as placas de video, as novas gerações GT 260/280 etc... ja superam a Quadro FX580 ou ainda vale a pena investir nela? Os sites que estou pesquisando são: www.sinco.com.br www.dell.com.br (ver as linhas precision) www.cadritech.com.br (tem que solicitar o orçamento) Se alguém conhecer mais algum lugar e puder divulgar, acredito que vai ajudar muita gente. valew!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
[quote:7763371dbe]Qual é a melhor opção: 01 processador i7 ou 02 processadores Xeon 5520?[/quote:7763371dbe] Tbm tenho essa dúvida enorme. O que pega mais é o clock, exemplo. Tenho um core i7, que apesar de 2,66GHz está a 4.0GHz. Este overclock derrubou meus tempos de render em uns ~60% (!!!). Agora imagine vc pegar um i7 975 e coloca-lo, sem muitas dificuldades, a 5.0GHz? Caso compre uma plataforma dual xeon (5500+) vc ficará limitado ao clock original pois nenhuma placa (intel, asus, tyan, supermicro e etc etc) ofecere opção de overclock. E agora... o que será que vale mais? Tenho 99,9% de certeza que o i7 com over vá renderizar bem mais rapido que o dual Xeon. Porém over é over, e por mais que vc pense que ele é estavel, a chance de algo de errado acontecer é maior. Com certeza o dual xeon vai passar muito mais segurança.
Isso é verdade LG! É que no meu caso, eu tive muita dor de cabeça quando comprei meu ultimo computador (foi montado em loja), tive que voltar com o computador varias vezes para tracar peças, hora era o modem que dava conflito e travava o computador, hora era a memória, hora era a placa de video. Embora tenha montado com peças conhecidas. Por isso estou pensando em comprar em um lugar especializado em aplicações especificas. Agora, pelo valor que cobram nesses lugares, o investimento é muito alto e fazer overclock é quase dar um tiro no pé. Então no meu caso, eu estou buscando uma plataforma segura e que eficiente, e como ja estou acostumado a trabalhar com um Quad, qualquer uma dessas ja vai me surpreender... Valew
De uma olhada nestas lojas: www.mrbios.com.br e www.hardleste.com.br. Ambas oferecem bons equipamentos para servidores e a preços "convidativos". Vc pode comprar tanto o servidor pronto ou as peças pra montar. Mas nunca comprei nelas, recomendo dar uma olhada pela net buscando referencias das mesmas. Eu comprei minha maquina em partes que vieram de 3 lojas diferentes. E nestas eu posso dar boas referencias de atendimento, só os preços delas que não são dos menores. www.waz.com.br www.hardstore.com.br www.justshop.com.br
eu tenho um i7 920, penso em faser overclock a um bom tempo, mas não tenho muito ultimamente precisado usar muito tempo em renders... abç
Não sei lhe responder o que seria melhor, mas eu fiz vários orçamentos com os 2 processadores em questão e a loja que ficou mais em conta foi essa: http://www.pluginformatica.com.br Nunca comprei lá mas pretendo, e já verifiquei se é confiável pelo que vi pareceu ser, o que mais me deixou seguro foi o fato de eles entregarem os produtos e após o cliente conferir é feito o pagamento, isto no caso de entrega em SP com motoboy não sei em outras regiões. Quem conhecer e tiver alguma informação sobre essa loja, por favor, nos informe. Mindeye, se vc permitir e gostaria de aproveitar o seu espaço para colocar a configuração da maquina que pretendo comprar na loja referida para vc e outros opinarem, se vc achar que vai tirar o foco da sua pergunta não tem problema eu abro outro tópico. Valew,
Eu usei durante mais de 1 ano o meu 2,66GHz overclocado a 3.0GHz e o resultado é que agora só consigo trabalhar a 1.120V, a placa não segura mais que isso...antes estava a 1.35V no overclock... :( Funcionou bem enquanto durou agora voltei para os 2,66GHz... ;) Estou aguardando a nova geração q vem aí...
Mindeye, Cara, entra em contato com o Adriano Leal, www.alfx.com.br, ele tem uma empresa especializada em workstations para 3D. Olha, apesar de as placas-mãe para Xeon não possuírem opções de overclock, a grande vantagem é que os novos Xeon Nehalem também tem HT, ou seja, você terá 16 processadores renderizando (8 físicos e 8 lógicos). Além de ele ser força bruta para renderizar. 3Djaqs, Pode comprar tranquilo, eles enviaram um dia após eu fazer a compra e o pagamento. Foi super rápido, foi a loja mais longe daqui da minha cidade que eu comprei e a que mais rápido chegou. Já a mais perto foi despachado hoje, duas semanas após a compra, ainda bem que é sedex e chega em um dia. Eu aconselho comprar peças separadas, se não fizerem questão de ter uma workstaion pronta, porque daí as garantias serão das peças individualmente, não uma garantia só para todo o equipamento, geralmente levando em conta a peça de menor garantia.
Valew rapaziada! 3D jaqs - fique à vontade pra postar o que quiser... Farfud - Eu tbem compartilho da sua opnião sobre os Xeon. Quanto ao contato com o Leandro eu tentei uma vez mas não tive retorno. Vou tentar contato com ele novamente...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 5 membro(s) e 1286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.