Ei, pessoal, eu estou querendo melhorar as configurações do meu pc para o max, pois os meus renders e simulações de tecidos na viewport, algumas vezes, são bem lentos, gostaria um pouco da ajuda de vcs.
A minha configuração no momento é essa:
Dual Core 1.8ghz FSB 800mhz
HD sata 500GB 7200rpm sansung
2GB memória 800ghz e em dual-channel
VGA 9500gt 128bits 666ghz
A minha placa-mãe é uma ASUS P5KPL-AM com limite de 4GB de memoria e 1066ghz(OC), 800ghz com dual-channel, core2 quad FSB1600(OC), 1333, 1066, ( compativel com processadores Intel 06/05B/05 Tecnologia Intewl Hyper-Threading).
Sem ter que trocar de placa-mãe, qual é a melhor opção de processador que posso adquirir e melhorar bastante o render em relação a configuração que tenho hoje?
Estou querendo colocar tambem 4GB de memoria 800ghz em dual-channel e mudar a VGA para uma 9800GT 256bits GDDR3 1600ghz. Nas memorias e VGA, vcs tem algumas dicas para melhorar o desempenho geral do pc?
Mais uma coisa. Estou trabalhando com o max no Windows XP 32bits, mas eu tenho o XP em 64bits e Vista também em 64bits eo max dá opção para 32 ou 64bits. Se eu trabalhar com o max em 64bits no windows xp ou Vista 64bits melhora de forma consideravel os renders e nas viewports?
Por favor, pessoal. Ajuda, porque a situação aqui pra mim tá dificil. Tem alguns trabalhos que quero fazer no max, mas nem faço, sei que vai dar pau na hora. Tá complicado a situação aqui. Renderizar agua feito com metaparticles!? Nem pensar! Trava mesmo! Tenho até dó do meu processador.