Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
mdpontes   Macapá - AP
claudioantonio3d   Nova Lima - MG
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Street360   Brasil - SP
luizsouzah   São Paulo - AC

Melhorando a configuração do pc para o max

Por: new  

Em: 27/08/2009 14:19

Ei, pessoal, eu estou querendo melhorar as configurações do meu pc para o max, pois os meus renders e simulações de tecidos na viewport, algumas vezes, são bem lentos, gostaria um pouco da ajuda de vcs. A minha configuração no momento é essa: Dual Core 1.8ghz FSB 800mhz HD sata 500GB 7200rpm sansung 2GB memória 800ghz e em dual-channel VGA 9500gt 128bits 666ghz A minha placa-mãe é uma ASUS P5KPL-AM com limite de 4GB de memoria e 1066ghz(OC), 800ghz com dual-channel, core2 quad FSB1600(OC), 1333, 1066, ( compativel com processadores Intel 06/05B/05 Tecnologia Intewl Hyper-Threading). Sem ter que trocar de placa-mãe, qual é a melhor opção de processador que posso adquirir e melhorar bastante o render em relação a configuração que tenho hoje? Estou querendo colocar tambem 4GB de memoria 800ghz em dual-channel e mudar a VGA para uma 9800GT 256bits GDDR3 1600ghz. Nas memorias e VGA, vcs tem algumas dicas para melhorar o desempenho geral do pc? Mais uma coisa. Estou trabalhando com o max no Windows XP 32bits, mas eu tenho o XP em 64bits e Vista também em 64bits eo max dá opção para 32 ou 64bits. Se eu trabalhar com o max em 64bits no windows xp ou Vista 64bits melhora de forma consideravel os renders e nas viewports? Por favor, pessoal. Ajuda, porque a situação aqui pra mim tá dificil. Tem alguns trabalhos que quero fazer no max, mas nem faço, sei que vai dar pau na hora. Tá complicado a situação aqui. Renderizar agua feito com metaparticles!? Nem pensar! Trava mesmo! Tenho até dó do meu processador.
Normalmente o que agiliza a viewport é a placa de video mesmo, mas no seu caso, com simulações de fisica, quem manda mesmo é o process. Logo, qualquer core2quad que vc pegue ja irá melhorar em muito o desempenho, até mesmo um Q8200, se tiver com bastante grana vá de Q9550. Com certeza 4gb de ram tbm va ajudar. Quanto a 32 ou 64bits, melhora de performance eu CREIO que não haverá, mas lhe garantirá uma boa noite de sono se vc precisar renderizar cenas pesadas no futuro, é um investimento mais do que recomendado.
Valeu pela resposta. Mais uma coisa, fiz uma pesquisa no site da intel sobre os core2duo e quad core e pelo próprio site, em muitos casos, tem mais indicação para adquirir um core2duo em vez de um quadcore pelo simples motivo que muitos aplicativos ainda só reconhecem dois núcleos. No caso do max, ele reconhece os quatro núcleos do quadcore?
Sobre o Sistema Operacional ser de 32 ou 64 bits, a diferença principal é que 32 bits só lê (reconhece) e administra até 3Gb de memoria e o de 64 bits reconhece e administra memorias acima de 3Gb, mas, isso depende tb da placa mãe que se não roda mais que 2 Gb tb não adianta nada, visto que vc não vai poder colocar mais que isso... pelo que andei lendo, para trabalhar bem com o Max, o ideal é (alem do processador) ter 8 Gb de memoria ram e placa de video de 1 Gb o que requer um sistema operacional de 64 bits para administrar tudo isso... aqui tenho 3Gb de memo e video de 512, com dualcore de 2.5Ghz mas, dei um over pra rodar a 3GHZ e tb dei um over na placa de video em 30% roda o Max na boa, mas, ainda não uso o Max pra atividades mais profissionais, só para estudo, então provavelmente na hora do pega, o PC vai pedir tempo... uso o Sevem 7600... abraço...
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.
New O Max e outros softwares 3D reconhecem vários núcleos há tempos. Tanto é que render-farms existem há vários anos. Para o Max, sem dúvidas um Quad Core é muito melhor que um Duo. A única coisa que as vezes alguns efeitos e o salvamento do arquivo, são feitos com um núcleo apenas, então, um Core 2 Duo com um clock maior que o de um QuadCore, levará vantagem, porém somente nisto, porque na hora de renderizar, vai levar um banho. Pelo que pesquisei, sua placa aceita qualquer processador da linha Core 2 Quad, então, não pense duas vezes, Windows 64 Bits, o que mais tem problemas com Drivers hoje é o XP-64, mas para trabalhar com o Max dá tranquilamente. O Vista é guloso quanto a memória, quanto mais você tem, mais ele consome. Espero mais dois meses e compre daí uma licença do Windows 7, este tem um gerenciamento de memória excelente.
" pelo que andei lendo, para trabalhar bem com o Max, o ideal é (alem do processador) ter 8 Gb de memoria ram e placa de video de 1 Gb o que requer um sistema operacional de 64 bits para administrar tudo isso..." . Isso não é verdade. Tem muita gente aqui na comunicade com computadores rodando em 32 bits e com hardware muito inferior ao que vc fala e que fazem trabalhos muito bons.
Stenionet, Isto está mais do que correto, ideal, não quer dizer requisito mínimo. Hoje quem tem um sistema 32 Bits rodando o Max já tem uma certa dificuldade de workflow, porém isto não impede de se fazer um excelente trabalho. Sobre a GPU de 1GB, depende muito que tipo de placa, tem placa de 1GB de 128Bits e tem placa de 512 de 256Bits, as vezes a placa com menos memória é mais eficiente do que a com mais. Além do que placa aceleradora não foi feita para 3D, por isto uma Quadro ou FirePro/FireGL mid-end tem desempenho superior a uma GeForce/Radeon top. Elas tem funções que aceleram a viewport, porém para jogos mais modernos são uma negação.
Farfud, vou aproveitar este tópico, já que vc falou sobre placa de vídeo, para fazer uma pergunta sobre um laptop que pretendo comprar: Estou a fim de pegar um laptop HP lá nos EUA, na NewEgg ou no Best Buy: é um HP com processador core 2 Quad (2.0Ghz) e uma placa de vídeo que é essa: ATI Mobility Radeon HD 4650 vc sabe mais ou menos qual é o nível de desempenho desta placa Radeon HD 4650? É boa e compatível com Max? Lembrando que meu desktop é um não mais que razoável Q6600 com uma placa GeForce 8600GT. Queria saber se esta Radeon HD 4650 seria melhor que a do meu desktop, que já não é uma placa nova. Abraço.
Dudamel, Não sei te dizer exatamente, porém acredito que a série 4600 da ATI Radeon seja um pouco mais nova que a série 8000 da Nvidia. Pode ser que o desempenho seja um pouco superior. Veja se não tem nenhum notebook com as especificações semelhantes, porém com placas Nvidia da série 9000 ou até da série 200, que é a mais recente. Porém, também veja se não compensa pegar um notebook com uma QuadroFX Mobile.
Oi, Farfud. Dos modelos que pesquisei - não são tantos com o core 2 Quad - nenhum vinha com placa Quadro - eu até gostaria de saber se existe alguma marca que tenha esta configuração. E, infelizmente, apenas uma série mais nova da HP está vindo com uma Ge Force da série 200, e até o processador é mais potente - Core 2 Quad 2.33 GHz - memória DDR3 e tal. Mas aí o Note, configurado, passa dos U$ 2.300 dólares. Não sei se eu gostaria de investir isto num laptop. Pelos reviews de usuários, dizem que a placa é forte para games, conseguem rodar jogos fortes no talo e tal. Vi que ela tem 1GB. Eu só queria saber com o pessoal que usa placa da ATI, se esta série é legal e se ela tem algum problema com o Max. Valeu. Abraços

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1279, sendo 2 membro(s) e 1277 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.