Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
Ed Olliver   Brasil - MA
crespoloko   americana - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Melhorando a configuração do pc para o max

Por: new  

Em: 27/08/2009 14:19

Ei farfud? Vc disse que vga mid-end são melhores para o max que as top? É isso mesmo? Tenho aqui uma 9500gt 128bits 1GB memória 666Ghz e estava pensando em trocá-la por uma 9800gt 256bits 1GB memória 1600Ghz. Caso eu faço a troca, posso perder em desempenho na viewport? Vc falou a respeito também de vga aceleradora que não é feito para 3d, e essas são exatamente as top? (isso se eu estiver entendido direito a sua resposta que está em amarelo). Vc tem alguma dica aí pra me passar para que eu possa fazer uma boa troca e ter um melhor desempenho nas viewports? obs: Tenho alguns jogos no meu pc, e essa vga que estou com ela é um pouco fraquinha pra eles, mas estou PRIORIZANDO o MAX.
new, não é bem assim. Acho que o Farfud quis dizer que placas gráficas profissionais - linha Quadro (nVidia) e linha Fire Pro (ATI) de nível médio são melhores para aplicativos 3d (não para games) do que placas de alto nível, só que para games, como as da linha GeForce (nvidia). E quanto à memória das placas, placas com mais memória, mais menos "bits" podem até ser inferiores a placas com menos memória, mas com mais "bits".

www.zuinn.com.br/andresgsoares
New, Como o Dudamel falou, eu comparei as placas Mid-End Profissionais da ATI ou Nvidia com as placas Hi-End Gamer da ATI ou Nvidia. Além disto tem os bits das placas, quanto mais bits, maior o desempenho porque a transferência de dados da placa é maior mesmo com menos memória. Então, se você pensa em 3D, tem que pensar as vezes em placas profissionais, porém um conselho, pense rápido porque de importação das placas de video sofreu um aumento de impostos de mais de 30% e provavelmente para o consumidor final isto representará quase 50% de aumento. Se uma placa hoje custa R$1000 passará a custas R$1500 aproximadamente.
Ah sim. Agora eu entendi. Levei até um susto (pois a minha vga tem uma taxa de transferencia maxima de 10GB/s enquanto a 9800gt são 51GB/s), e sei que o que mais interessa na vga é a taxa de transferencia: bits x frequencia da memoria(GHz)/8 = taxa de tranferencia. O que faz a vga profissional ser melhor do que uma vga gamer para 3d, quero dizer, que tipo de funções aceleram a viewport? A diferença de preço entre uma e outra é muito grande?
Entre uma VGA Mid-End Pro e uma VGA Hi-End Gamer o preço é quase igual, um pouco mais caro para as Pro. O exemplo mais simples que eu posso te dar é assim, uma placa gamer tem uma programação para otimizar jogos, acelerá-los a ponto de exibir o melhor fps possível com a melhor qualidade possível para que não prejudique a jogabilidade (tela travando). Já a placa Pro tem, digamos, uma programação análoga, mas para softwares, principalmente CAM/CAD/3D, ela faz a mesma coisa que com um game, acelera a viewport, você consegue trabalhar com mais polígonos na cena em real time, sem que ela fique travando. Tanto é que se você liga as estatísticas no Max para viewport que está trabalhando, tem um campo, FPS. Você pode notar, quanto mais você adiciona coisas na cena, mais ela fica pesada e o fps também. O que uma placa QuadroFX ou FirePro faz é justamente acelerar estas coisas, claro que tudo tem limite, chega um momento que uma cena tem tantos polígonos e texturar que pesa na viewport e ela fica lenta, mas isso demora bem mais.
Estou pensando seriamente em deixar a 9800gt e adquirir umaVGA Pro. Valeu pela resposta, foi de grande ajuda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 14 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.