Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP
Erlon   João Pessoa - PB
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
tvini   São Paulo - SP
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

dois HDs no pc

Por: LGASPAR  

Em: 03/09/2009 01:14

olá, estava pensando em utilizar em meu futuro pc dois HDs, um de uns 160 giga para colocar só o sistema operacional e instalar os programas, e outro HD de 500 giga só para guardar os arquivos, isso faz algum sentido? é bom ou ruim? aguardo dicas, obrigado.
bom dia! Faz sentido sim isso, eu sempre usei deste modo... só que no lugar de 160 é de 250gb... não sei se tem alguma influência no desempenho, mas mesmo que tiver acredito que esta deva ser positiva... Abraço até mais
Faz diferenca sim, se vc custuma deixar seu HD sempre lotado de arquivos ira te ajudar muito, deixando o HD do SO mais enxuto. Outra opcao e voce usar um HD de alto desempenho e media capacidade para o SO e um HD tradicional para armazenamento.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
O que você pode fazer é comprar outro HD de 160GB e fazer um RAID-0 para aumentar o desempenho do sistema. Eu fiz isso no meu, está sendo formatado agora, e vou instar um programa de backup que a cada duas horas vai fazer backup incremental (só altera na unidade de backup o que foi alterado na unidade da qual foi feito o backup). Eu tenho dois HDs de 320GB em RAID-0 (não achei dois de 160GB) e comprei um de 500GB só pra backup, então, se falhar um dos HDs e eu perder os dados, provavelmente só perderei os dados que não foram feitos backup nas últimas duas horas. Se você tem medo de perder arquivos, faz backup de uma hora. Mas lembre-se sistema RAID precisa de algumas coisas para ter uma segurança, principalmente na parte elétrica, uma fonte boa é essencial e um No-Break on-line em série também. Nobreak online ideal é aquele que quem alimenta o PC é a bateria, ou seja, se der algum pico de energia, a bateria já está alimentando a fonte e não têm aqueles milisegundos que podem danificar os componentes até que a energia seja estabilizada novamente.
olá tony, obrigado; Blah, o que seria um hd de alto desenpenho? olá Farfud, estive lendo no clube do hardware sobre testes com Raid, e não tenho certeza se é interessante suficientemente. o aumento de desempenho geral do pc fica em torno de apenas 4%, quando no áximo em 8% para algumas aplicações, sendo que está sendo adicionado mais um componente no sistema, e que assim, é mais alguma coisa passível de dar problema. à não ser que eu faça testes futuramente, por enquanto vou colocar um HD maior para o SO, e um hd maior para arquivo. mas to aberto à discussões. obrigado.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 2 membro(s) e 1272 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.