O que você pode fazer é comprar outro HD de 160GB e fazer um RAID-0 para aumentar o desempenho do sistema. Eu fiz isso no meu, está sendo formatado agora, e vou instar um programa de backup que a cada duas horas vai fazer backup incremental (só altera na unidade de backup o que foi alterado na unidade da qual foi feito o backup). Eu tenho dois HDs de 320GB em RAID-0 (não achei dois de 160GB) e comprei um de 500GB só pra backup, então, se falhar um dos HDs e eu perder os dados, provavelmente só perderei os dados que não foram feitos backup nas últimas duas horas. Se você tem medo de perder arquivos, faz backup de uma hora.
Mas lembre-se sistema RAID precisa de algumas coisas para ter uma segurança, principalmente na parte elétrica, uma fonte boa é essencial e um No-Break on-line em série também. Nobreak online ideal é aquele que quem alimenta o PC é a bateria, ou seja, se der algum pico de energia, a bateria já está alimentando a fonte e não têm aqueles milisegundos que podem danificar os componentes até que a energia seja estabilizada novamente.