Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Colli   Maringá - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Duvida sobre hardware

Por: leolimas  

Em: 10/09/2009 14:02

Olá pessoal, Estou cotando uma estação para minha namorada, ela trabalha com maquete 3D no 3DMax e AutoCad, ela ainda não está no nivel expert, estou cotando uma Dell Precision T3500 com as seguintes caracteristicas Processador Intel Quad Core Xeon W3520 (2.66GHz, 8M L3 Cache, 4.8GT/s) Memoria de 6GB 1066MHz 3DIMM DDR3 Placa Gráfica NVIDIA NVS 295 Dual DVI com 256MB Então fiquei com as seguintes duvidas: 1) essa placa gráfica é suficiente ??? 2) esse processador que estou cotando é suficiente ou está sobrando? Ou eu poderia pegar um inferior como um Intel Xeon Quad Core E5506 ou mesmo um Intel Xeon Dual Core W3505 3) Dá muita diferença para trabalhar com Maquete 3D ter um Xeon Quad Core ou um Intel Quad Core simples Se voces puderem me dar uma luz, rsrs estou bem perdido e assustado com o preço... eu precisava reduzir uns R$ 600 conto no valor, e para isso a primeira vista seria baixar o processador para o E5506 ou W3505. Obrigado
Olha leolimas, pra você ter uma idéia o meu pc é o da assinatura, ou seja, processador intel core 2 duo 2,8 nvidia gforce 9400gt 6 ghz memória ram ddr 2 800mhz e com isso já faço trabalhos legais como esse ai postado e com tempo de render de no maximo 20 minutos por render (depende muito da cena e da configuração de render). Essa configuração que você mencionou é mais que suiciente pra começar(você disse que sua namorada não está no nivel expert). Ache que essa maquina serve pra qualquer nível
Obs. essa cena eu demorei 1 hora para modelar e texturizar e uns 7 minutos de render
kct... imagem mto boa... rsrs vou passar seu contato para ela kkkk levei um susto, o PC q estou cotando estava dando 4.6k no site, quando fui ligar lá foi pra 5k ai ja saiu fora de mão ainda mais pq não to comprando o monitor... de monitor oq vc recomenda ???
Olha, eu e muitos dos nossos colegas de profissão não gostamos dos monitores de lcd, pois na minha opinião não mostram a realidade gráfica da cena. Eu por enquanto prefiro os moniores de tubo, muita gente vai descordar, mas é o que eu acho. Pega um de 17" ou mais. Agora se vc não faz questão disso, parta pra um de lcd mas com resolução mais alta, e polegadas tente de 19,20 ou 22". Espero ter ajudado
Só pra constar, essa config do meu pc eu troquei recente (uns 4 meses).Aqui em Maringá ficou assim: processador intel core2duo 2,8 - 480,00 placa de video nvidia 9400 gt POV - 195,00 memória ram kingston 800mhz 2 ghz - 70,00 cada (3) HD samsung sata - 500 gb - 220,00 total da reforma: 1.105,00 reais sem monitor
Shoyooo deixa eu perguntar, vendo sua configuração fiquei na duvida... Então um notebook deste: PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo P8600 (2.40 GHz, 3 MB L2 Cache, 1066 MHz FSB) - BRH6504 editar SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Business SP1 Original em Português, com mídia editar MEMÓRIA Memória DDR2 800MHz de 4GB, 2 DIMMS editar DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre editar PLACA WIRELESS Intel® Wireless 5300 (802.11a/g/n) Cartão MiniPCI editar PLACA GRÁFICA Placa Gráfica NVidia Quadro NVS 160M editar UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD+/-RW 8X editar MODEM Sem modem editar WEBCAM E MICROFONE Tela LCD WXGA com Câmera Integrada e Microfone editar TECLADO INTERNO Teclado Interno com Retro-Iluminação, em Português editar BLUETOOTH Módulo Dell Wireless® 370 Bluetooth para Windows Vista iria aguentar muito bem o tranco não ?
Olha, até recentemente eu estava com um dual core (não era nem core 2 duo) placa gráfica de 256mb (nvidia gforce 6500) Hd 160 memória de 2 giga 800mhz e dava pro gasto tranquilamente, com essa configuração sua, pode ficar tranquilo que serve sim, a questão é, veja se esse note aceita upgrade futuro ( placa mãe). Pois quando se está começando não temos a noção do que precisaremos lá na frente.Afinal estão sempre lançando novidades e isso vai requerendo mais máquina. A HD por exemplo quanto mais melhor. 250 parece muito mas com o tempo isso enche rapidinho. e O processador tá legal também. Veja se aceita mais memória tb, você verá quer isso é o que mais pega na hora de trabalhar. Em resumo, pode comprar tranquilamente. Valeu. Ah, se puder trabalhar com o windows 64 bits não vai se arrepender.
Leolimas, Bem vindo ao fórum. Tudo gira em torno de duas coisas quanto pretende gastar e quanto tempo pretende ficar com o PC com ou sem upgrades. Se pretende ficar sem fazer upgrades grandes, mudando só as memórias e os talvez os HDs, sem dúvidas você tem que partir para um Core i7 ou Xeon Nehalem, pois você gasta agora, porém ela não vai gastar daqui um ano quanto tiver fazendo trabalhos mais pesados. Estas placas Quado NVS não são placas para 3D, o bom é pensar em placas Nvidia QuadroFX ou ATI FirePro que são placas profissionais, uma QuadroFX 1800 já dá conta. Sobre o processador, o E5506 não é inferior ao W3520, muito pelo contrário, ele é um Xeon Nehalem com Hyper-Treading, ou seja, ele tem 4 núcleos físicos e 4 lógicos. Levando-se em conta que uma placa pra processadores Xeon tem espaço para dois processadores, um Xeon Nehalem E5506 tem 16 núcleos (8 físicos e 8 lógicos), dá uma velocidade grande para renderizar. A vantagem é que você pode comprar só um processador e depois comprar o outro quando sentir necessidade. Lembrando que as memórias para Xeon não são as DDR3 normais, são as DDR3-ECC, especiais para servidores e consequentemente mais caras. Pensar em Xeon é pensar em computadores fortes para trabalhar. Em relação a trabalhar com em um Xeon e um Quad Core, você só perceberá realmente a diferença é na hora de renderizar, porque o trabalho de produção da viewport depende muito do que você está modelando e como está modelando, quais as texturas e materiais que está aplicando, quanto maior a qualidade da textura e você você pedir para visualizar na viewport mais vai pesar daí vai exigir um pouco mais do processador para ele fazer os cálculos. Não sei se ela necessita de um Xeon para trabalhar, as vezes é um gasto desnecessário no momento, mas um Core i7 tem mesma possibilidade do Hyper-Treading (8 núcleos) e é mais barato. Consequentemente você gasta menos com placa-mãe e memórias. E passou de 4GB de memória (incluindo memória da placa de video e memória RAM), só com Windows 64 Bits.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1279, sendo 5 membro(s) e 1274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.