Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
DanJochims   Goiania-GO - AC
stela2009   são josé do rio pardo - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
android   Brasil - SP
Leonardo Leandro   Curitiba - AC

O que posso melhorar no meu i7 ?

Por: carlosguimaraes  

Em: 14/09/2009 14:29

Desculpem a minha ignorância....mas, o que tem de errado na minha máquina? Estou renderizando uma animação de uma maquete com 2500 frames e pelo jeito vai demorar mais que 15 dias... :00: Tem partes que o frame leva 4 ou 5 minutos para renderizar, e tem frame que leva 16 minutos (quando tem muita vegetação, água...) Estou usando Scanline mesmo. A dúvida é, o que devo fazer na máquina para otimizar este tempo? Devo colocar mais memória? Devo colocar outra geforce 9800gtx pra trabalhar com duas placas ou devo comprar uma Quadro? Minha máquina é - Intel i7 i920 - 8mb cache Intel X58SO extreme 8gb ddr3 1333 geforce 9800 gtx 512mb
Sua maquina é boa, mas para trabalhar com render demora assim mesmo, o jeito é esperar.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
a placa de video nao mudara em nada o tempo de render, o q precisa e memoria e uma boa configuracao da iluminacao, de qualquer forma, muita gente esta encontrando dificuldades em render com i7 pois tem um bug de projeto nao resolvido pela Intel, sugiro fazer algumas pesquisas sobre o assunto.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
FALA carlosguimaraes ! mas ao meu ver vc está usando um canhao para matar uma mosca cara ! para melhor aproveitamento de todos os seus nucleos que o i7 possui, se usa ou mental ray ou vray ! nunca fiz isso no scanline ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Cara é muito simples resolver seu problema, compre mais 7 máquinas igual a sua e coloque em rede e dopois faça como uma RENDER FARM, ou alugue uma aqui neste site.
Olho de motoboy é assim, mosquito nem doi mais!!!...
Pois é, fiz no scanline pois achei que fosse mais rápido, normalmente só uso vray. Quanto a render farm, quem sabe se eu não for um bom menino por muitos e muitos anos, papai noel não me traga uma "fazenda" inteira....rsrrsrs Será que se colocar 12gb em vez de 8gb ajuda um pouco? Obrigado pelas respostas
Carlos, Passa para o Vray que daí ele vai usar os recursos dos 8 nucleos do i7. Além de que os materiais são mais otimizados. Com 8GB, se você não tem texturas pesadas aplicas, dá tranquilo para renderizar. E também uma coisa importante, para que finalidade você irá exibir a sua animação? TV, PC, TV HD ou FullHD? Dependendo você vai estar usando muita resolução para uma saida de video que não suporta tal quantidade de linhas. De nada adianta renderizar em 1920x1080 (FullHD) se você não tem um monitor ou TV que suporte esta definição.
ola carlos pelo q sei,as memorias do i7 trabalhan em triple channel,ou seja,trabalham melhor em grupos de 3gb,entaum de 8 para 12gb vai dar uma melhorada boa na sua maquina,mas naum resolvera mt no seu tempo de render
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Farfud, valeu pela dica, próxima vez farei tudo no vray mesmo, de nada adianta tanto investimento se não for usado da melhor forma, certo... Agora, a animação é para ser exibida no computador mesmo. Danilongo, não sabia disso em relação ao triple channel. Vou atrás de 12 gb mesmo. Agora, é preciso ter que especificar para o técnico que ele faça ficar apto para triple channel, ou apenas tenho que colocar todas as memórias iguais? Obrigado à todos mais uma vez!
Carlos, Pede para ele se sua placa aceita 6 pentes de 2GB, porque se não me engano sua placa só tem 4 slots de memória. Para ativar o triple-channel todos os pentes tem que ser idênticos, o ideal é usar os kits para triple-channel que vem com 3 pentes iguais, você teria que comprar dois kits para ter 12GB de RAM idênticos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1271, sendo 4 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.