Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
jimmyribas   curitiba pr
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
Anderson Leao   São Paulo, SP
Alan Douglas   Serra - ES - AC
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Phenom X4 é bom?

Por: 3dzinho  

Em: 18/09/2009 10:01

Ae pessoal oq acham dessa maquina? é compativel? é bom o processador? frequencia, etc. Computador X4 Quad Core 9500 2.2GHz 4GB 500GB DVD-RW Linux - Pauta Connect Ficha Técnica: Processador: Phenom X4 9500 2.20GHZ 4MB AM2 Barramento: 3600 System Bus HT Cache: 4X512KB Chipset: NVIDIA MCP61P Memória: 4GB 667MHZ (2x 2GB 667 MHZ Dual Channel) Hard Disk: HDD Samsung 500GB 7200RPM SATA2 Placa Mãe: AMD VS M61PMV S/V/R Drives: Gravador DVD 20x8x16x Rede: Integrada 10/100 Vídeo: Integrada até 256MB (possui PCI EX para expansão de vídeo) Som: Chipset integrado ALC 662 realtek 5.1 canais Teclado: ABNT2 Português Multimídia PS2 Mouse: Óptico PS2 Sistema Operacional: Linux versão Fênix Conexões: 4x Sata, 4x USB, 1 x PCIEX X16, 1 X PCIEX X1, 2 x PCI, 1 x Serial, 1 x LPT1, 1 x VGA, 2 x PS2, 1 x RJ45, 1 x Set Audio 5.1 Canais(3 Jacks) Conteúdo da Embalagem: CPU, teclado, mouse, caixa de som, manuais, CD instalação software, CD Driver Placa Mãe e cabo de força Voltagem: Bivolt Manual Dimensões aproximadas do produto: 60x23x50cm(AxLxP) Peso líq. aproximado do produto: 10kg + Monitor LCD 20" Widescreen W2043 - LG Ficha Técnica: Tipo de Monitor: LCD Tamanho da Tela: 20" Wide Resolução Máxima: 1600x900@ 60Hz (Analógico) Pixel Pitch: 0.2766(H)x0.2766(V) Voltagem: bivol Conteúdo da embalagem: Monitor, Cabo D-SUB, Cabo de Força (Power Cord), Manual do usuário Dimensões aproximadas do produto: 31,3x48,3x6,3cm (AxLxP) Peso líq. aproximado do produto: 3,4kg Garantia do fornecedor: 12 meses
fala 3dzinho vc soh nao mandou o preço, dependendo do preço nao compensa muito. esse phenom nao um dos ultimos q saiu mas eh bom tbm, um phenom II ja seria melhor. placa mae com video onboard nao seria boa ideia pq vai consumir da RAM, e memoria pro max nunka eh d+ o monitor nao gostei o fato de ser analogico, mas provavelmente te passaram esse modelo pq a placa mae nao tem DVI. procura pensar pra frente, mb com suporte a AM3....caso vc keira mudar para um phenom II, 4 bancos de memoria ao invez de 2 etc.... abraço
Cachorro que late na casa de ferreiro, tanto bate até que fura com um espeto de pau!
Esse modelo de Phenom, com certeza não vale a pena, porque praticamente qualquer Core 2 Quad é mais rápido, além do que esse PC é bem low-end, placa-mãe com video integrado é low-end (é meio que um PC do Milhão!!HEHE). O Phenom II X4 955 está no mesmo nível do Core 2 Quad Q9550, o preço também está equivalente entre as duas plataformas, nesse caso eu falo, aí vai do gosto de cada um. Mas por um pouco a mais você já pega um Core i5 750 que é mais rápido que os dois. A única coisa que dá para fazer, porém não aconselho enquanto estiver na garantia (a não ser que você esteja pegando com algum comerciante internacional de fronteira!!HEHE), é comprar um Phenom II X3 e desbloquear o 4o. núcleo. Mas isto só com quem entende mesmo, porque senão pode dar problema. Você paga por um X3 e leva um X4. O a diferença de desempenho entre um X3 transformado em X4 e um X4 nativo, infelizmente não não sei te dizer, mas em relação ao próprio X3 com certeza há um ganho. Monitor você consegue melhores que esse aí e maiores por preços bons. Claro, não serão como comprar um Apple Cinema Display ou um monitor da Dell próprio para computação gráfica, mas melhores e com saída DVI. Dependendo de quanto quiser gastar posso te sugerir umas configurações.
Gostei to tópico e já, pedindo licença ao 3dzinho, gostaria de saber se com 10 mil consigo montar uma máquina poderosa para 3dsmax com vue 7.5 e qual configuração seria? Grato.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
"farfud" disse: Esse modelo de Phenom, com certeza não vale a pena, porque praticamente qualquer Core 2 Quad é mais rápido, além do que esse PC é bem low-end, placa-mãe com video integrado é low-end (é meio que um PC do Milhão!!HEHE). O Phenom II X4 955 está no mesmo nível do Core 2 Quad Q9550, o preço também está equivalente entre as duas plataformas, nesse caso eu falo, aí vai do gosto de cada um. Mas por um pouco a mais você já pega um Core i5 750 que é mais rápido que os dois. A única coisa que dá para fazer, porém não aconselho enquanto estiver na garantia (a não ser que você esteja pegando com algum comerciante internacional de fronteira!!HEHE), é comprar um Phenom II X3 e desbloquear o 4o. núcleo. Mas isto só com quem entende mesmo, porque senão pode dar problema. Você paga por um X3 e leva um X4. O a diferença de desempenho entre um X3 transformado em X4 e um X4 nativo, infelizmente não não sei te dizer, mas em relação ao próprio X3 com certeza há um ganho. Monitor você consegue melhores que esse aí e maiores por preços bons. Claro, não serão como comprar um Apple Cinema Display ou um monitor da Dell próprio para computação gráfica, mas melhores e com saída DVI. Dependendo de quanto quiser gastar posso te sugerir umas configurações.
Ai Brother eu tenho um phenom x4...era bom agora ja sinto falta de algo mais forte... -ja me falaram que os computadores da intel nao são tao bons qto os AMD's para trabalhar com comp. grafica. Isso é verdade???? -o core i7 vale a pena??? se eu kiser gastar em media uns 4000.00 oq vc indica??? abraço
Os Intel não só são superiores como as vezes são muito superiores aos AMDs. Uma coisa que digo, se AMD fosse mesmo superior aos Intel no quesito computação gráfica ela que seria fornecedora dos processadores para a Apple e não a Intel. - Core i5 750 - 500,00 ou Core i7 860 LGA1156 - R$800,00 (Baradel) - Placa-mãe Biostar Tpower I55 - 600,00 (Pichau) - Cooler Cooler Master Hyper TX3 para LGA1156 - 130,00 (Pichau) - 8GB 2x 4GB - Kit DDR3-1333 G.Skill F3-10666CL9D-4GBNQ - R$572 (R$ 286,00 cada) (Plug Informática) - Placa de video GeForce GTX260 - 639,00 (Pichau) - Fonte 750W C3 Tech Modular - 317,00 (Balão da Informática) Essa foi uma fonte de grata surpresa, competiu com fontes como Thermaltake e Corsair e se saiu muito bem. Excelente CxB. Além de ser modular (com cabos separados que podem ser plugados conforme a necessidade). - Gabinete Cooler Master Elite 334 Nvidia Edition - 240,00 (Pichau) - Mouse e Teclado - R$100 você escolhe onde comprar, é uma média. Tem um Kit da A4Tech que custa em torno de R$130 a mais e tem um mouse óptico de 3200 dpis, muito bom e rápido. - Monitor W2353V LG 23" - 655,00 (Balão da Informática) TOTAL: i5 - R$ 3.923,00 TOTAL: i7 - R$ 4.223,00 Sem fretes inclusos e sistema operacional. Na PC Floripa já vi que tem o Windows 7 OEM (tem que adquirir uma peça junto) por R$399,00 a versão Profissional. Sobre o i7, por mais R$300, como você pode ver, terá um ganho muito bom em relação ao i5, porque ele possui o Hyper-Treading transforma um Quad Core em Octa Cora (4 núcleos físicos e 4 lógicos). Futuramente, se quiser com essa fonte dá para fazer SLI desta placa de video, mas se prepare para o aumento de consumo de energia. Sites pesquisados: www.baradel.com.br www.pichau.com.br www.balaodainformatica.com.br www.pluginformatica.com.br www.pcfloripa.com.br
Adorei!
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
farfud: mto bom cara....vo da uma analizada ....mas ta barato...eu ja vi orçamentos de r$10.000,00 do i7 mas eh isso mto obrigado pelo informação!
acho boa sim, da pra brincar um pokinho com 3ds max nela xd!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Dyego, Depende do i7, se for o LGA1366 é fácil chegar a esse valor de R$10 mil. Porque ele trabalha em triple channel, então é mais memória RAM, a placa-mãe é mais cara, o processador é mais caro, praticamente tudo é mais caro. Se for colocar um HD SAS ou SSD então, só com dois desses já dá frouxo mais de R$2000. Tudo vai depender de que componentes você usará no i7 LGA1366.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 15 membro(s) e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.