Kashibe,
Pois é, até acho estranho isto, pena que pelo site do PROCON não dá para confrontar os dados com os do Reclame Aqui, porque todos que eu conheço que tem Dell me falaram maravilhas de duas coisas, uma é do equipamento em si e outra da assistência técnica. Teve um amigo que comprou um notebook deles, estava quase vencendo a garantia, daí começou a dar problema na tela. Mandou para a assistência, voltou já fora da garantia, porém voltou a dar o mesmo problema, de novo foi para a assistência, voltou sem custo algum. Alguns dias depois deu de novo o problema e eles mandaram para assistência para fazer a troca do equipamento completo e copia dos dados.
Entre essas grandes corporações, as vezes tenho um pé atrás do que está no site do Reclame Aqui, só contra bancos e telefônicas tenho absoluta certeza que são verdadeiras, porém das outras coisas pode ser que, hipoteticamente falando, que uma HP tenha pessoas enviando essas coisas para minar a Dell. Como a Dell pode ter alguém fazendo a mesma coisa com a HP. Nesse mundo de grandes corporações, ainda mais em países que não são sérios como é o caso do Brasil, fica fácil fazer essas papagaiadas para prejudicar o outro. E é assim, uma não puxa o tapete da outra porque as duas estão em cima do mesmo tapete.