Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
WDDESIGNER   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Marinhu   poços de caldas
Robison915   esteio - AC
Eliot   Santos - AC
001   são paulo

Configuração de maquina, para compra.

Por: lucat  

Em: 19/09/2009 15:44

Realmente nesse teste do clubedohardware, se ve perfeitamente a vantagem do custo/benefício do core i5, nao é o melhor processador, mas é superior aos quad core. Uma máquina para trabalhar tranquilamente....
http://luizkozerski.blogspot.com/
"Dudamel" disse: (...)Como vou saber que um i7 é LGA2256 e não LGA1366? abrç
i7 1156 são da série 800. Na hora de comprar vc verá o nome dele será 860, 870 e por ai vai. i7 1366 ja são da 900. Seus nomes são 920, 950, 975 e por ai vai.
Dudamel, Para ser bem simplista vou pegar os Core 2 para você saber a diferença entre eles. A Intel agora vai ter 3 processadores, i3, i5 e i7. Low, Mid e Hi-End, respectivamente. Desempenho topo são com os i7 LGA1366 por serem Triple-Channel. O i3 será o substituto dos Celerons, porém com várias vantagens, se não me engano será Quad Core também e com controlador de video e memória embutidos, porém mais fraquinhos. Para uso em escritórios (Excel, Word, prog. de controle de estoque e internet), aplicações básicas. O i5 é o substituto dos Core 2 Duo, com várias vantagens, controlador de memória e video embutidos no processador, além de serem mais rápidos. É uma plataforma voltada para games, porque hoje o que vale nos games é a placa de video é nela que ocorre a maior parte do processamento. É só ver os testes com games, praticamente todos os processadores ficaram parelhos com a mesma placa de video. E não tem hyper-treading. O i7 são os processadores mid/hi-end, dependendo da nomenclatura (9xx LGA1366 são Hi-End e triple-channel; 8xx LGA1156 Mid-End e Dual-Channel). Ambos tem o Hyper-Treading, que transformam cada núcleo físico em mais um núcleo lógico, dobrando a quantidade de núcleos no sistema. Esses são os substitutos dos Core 2 Quad. A grande diferença entre a série 800 e 900 é o triple-channel do segundo e que a série 800 tem o controlador de video embutido, além do que por terem soquetes diferentes utilizam placas-mãe diferentes, ou seja, um processador não cabe na placa-mãe do outro. O desempenho em aplicações que utilizam o multi-processamento o i7 LGA1366 ganha por ser triple-channel além de ser uma arquitetura mais rápida.
farfud então é meio relativo oque eu falei em pegar um processador e uma placa mãe agora e depois na hora do upgrade eu querer utilizar a mesma placa mãe. Mas fiquei mais animado em saber sobre o i5 e suas vantagens em cima do Quad core.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
farfud e como que fica a questão das memórias rans pois o Windows só lê até 4 gigas né? Eu vejo no site que tem jente que coloca 8gigas me memoria ram e oque vc me diz, funciona ou não???
Se for o Windows 64 Bits ele reconhece até 128GB no Vista Home Premium pra cima e no Seven também, acima da edição Home também reconhece 128GB. Hoje em dia ter um sistema 32 Bits é besteira para quem compra uma máquina que aceita 64 Bits, você perde desempenho em praticamente tudo.
"lucat" disse: farfud e como que fica a questão das memórias rans pois o Windows só lê até 4 gigas né? Eu vejo no site que tem jente que coloca 8gigas me memoria ram e oque vc me diz, funciona ou não???
A grosso modo: Win32 só lê 4gbs Win64 lê até 128 ou 256, naõ sei ao certo. Enfim, 8gbs tanto funciona que é ultra recomendado hj em dia ter disso pra mais. Mas vc precisará também usar um SO 64bits. Tipo Win XP64, Win Vista64, Win Seven etc. ou ficará limitado aos 4gbs dos SOs 32bits. *edit* não tinha visto a resposta do amigo farfud ^^
[quote:cc288b0654]Win32 só lê 4gbs Win64 lê até 128 ou 256, naõ sei ao certo.[/quote:cc288b0654] se não me engano o 32bit não chega a reconhecer os 4GB... se limita a 3GB... tive que trocar pra um 64bit pra ter 4GB
Entendi, então o negócio é ter tudo 64 bits, valeu pelas dicas estão em ajudando muito. Oque vcs acham desse processador PROC. INTEL DUO2 QUAD 2.83GHZ 775P 12 MB CACHE (Q9550) por 790,00 R$. É bom, está num preço bom???
e ae Lucat, estava justamente pesquisando sobre esse processador, acabei de comprar um, mas está vindo direto dos eua a 220,00 dolares, mas olhei aqui no Brasil para ver preço e achei por 669,00 esse processador, então da uma pesquisada que tu acha bons preços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1328, sendo 28 membro(s) e 1300 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Bruno, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Ricardo Paranhos, Gabriel.C, Hot, Roberto Movanni, Eber.Silva, Renatto, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, DeividRobert, Eduardo Ramos, Ronaldo, Le_Andro, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.