Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Tutan   Maringá Pr - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Darfferson   Santo André - SP - SP
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
zurque   Belém - PA
Rick Rici   Brasil - SP

Render não usa 100% de processamento. O que fazer?

Por: pr0digyo  

Em: 21/09/2009 11:29

Pessoal é normal o render nao utilizar 100% do processamento? Eu estou com uma cena super pesada pra renderizar, e o problema é que o processador esta apenas entre 20 a 27% de processamento. Isso é normal? nao tem como fazer ele usar 100% de todos os nucleos? eu to achando muito pouco! se usasse acima de 50% de cada nucleo acho que ja ficaria bem melhor.
Estas sao as minhas configurações: Windows 7 x64 3ds Max 2009 SP1 V-Ray 1.5 SP2 Core i7 920 6gb (triple Channel)
cara,acho q isso naum é normal naum,pelo menos o meu quad usa 100% de todos os nucleos,com certeza alguen vai te ajudar a reselver esse problema
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Cara, o problema acho que está no teu Hyper-Treading, pode ver que os núcleos que não estão funcionando são os pares, que se não me engano são os Lógicos. A ordem deste gráfico é um Core Físico e seu Core Lógico logo ao lado. Pode ser aquele bug que os i7 tem com o Max, eu já tinha visto com o Mental Ray, porém com o Vray não tinha visto.
mas isso pessoal é so na hora de calcular os ir e lg, depois quando passa para parte de render mesmo ele TEM que usar todos os processadores... faz esse teste!!! espera ele passar para parte de renderizaçao
Eu ja reparei que fica assim no Light Cache o Irradiance... Vou verificar como fica no render e posto aqui o resultado. Valeu
Prodigyo, Desculpe, como não uso o Vray, só o Mental Ray, não percebi que pode ser Light Cache e o Irradiance. No Mental Ray o FG utiliza já todos os núcleos. Faz um teste com 320x240 para ver como o processador se comporta. Ele tem que se comportar igual nesta resolução e com 3000x2000.
Pessoal, consegui arrumar o problema!!! Bom, acredito que pode ser uma dica para muitas pessoas que vem encontrando esse problema e espero ajudar muita gente que encontrou o mesmo problema que eu. Bom, é bem simples. O problema está no Dynamic Memory e apresenta o seguinte erro: "performance loss: dynamic memory limit too low" (perda de desempenho: limite de memória dinâmica muito baixo). Ele vem com configuração Default em 400mb. Para quem tem uma maquina com muita memoria e uma cena muito pesada ou muito carregada, o valor de 400mb no dynamic memory é muito baixa. Então para quem tem uma boa quantidade de memoria, basta aumentar esse valor que vai tirar o gargalo da memoria e libertar o poder de processamento do processador. No meu caso estava em apenas 20~28% de processamento. Com esse ajuste passou para 100% do processamento. Nem preciso dizer que o tempo de render aumentou absurdamente! o que levava 7hrs passou a renderizar em 25 minutos A opção Dynamic Memory você pode encontrar no menu Render Setup, paintel Settings e mudar o valor do parametro Dynamic memory limit. Bom, essa dica vai para quem usa o v-ray, acho que no mental-ray deve ter um parametro parecido. E obrigado a toda familia 3d1.
pr0digyo, fala a e Beleza? Cara num acho Dynamic Memory, onde cara? Se poderia postar uma imagem com configuração e localizado? Abraçosss pra todos
"heronjr" disse: pr0digyo, fala a e Beleza? Cara num acho Dynamic Memory, onde cara? Se poderia postar uma imagem com configuração e localizado? Abraçosss pra todos
beleza heronjr! Você acessa o menu Render Setup (F10), depois vai na aba "Settings" e modifica o parametro "Dynamic memory limit". O V-Ray deve estar habilitado. Aqui no meu caso, como estou com bastante memoria, coloquei 1000mb para memory dynamic limit. Mas isso pode depender da sua cena. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1282, sendo 2 membro(s) e 1280 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.