Render não usa 100% de processamento. O que fazer?

Por: pr0digyo  

Em: 21/09/2009 11:29

estou com exatamente o mesmo problema, e minha máquina é igual a sua Windows 7, 64bit, Core i7 920, 6gb RAN... mas uso o max 2010 e o mental ray, gostaria de saber como ajustar o mental ray também para usar mais memória, pois fica na faixa de 20% também o uso do processador na hr do render... eu já ví isso aqui no forum, acho que é na aba render do mental, mas não acho mais a opção nas configurações do render e nem onde ví isso aqui... então se alguém puder me dar um help ^^
http://www.vfxdofabricio.com.br
Fabrício, Vai na aba Processing e mude o memory limit. Aconselho a usar múltiplos de 1024, que corresponde a exatamente a 1GB. Ah, se puder baixe os hotfix e o SP1 para o Max 2010, as vezes é algum problema e a solução está nesses consertos do Max.
farfud vlw pela resposta, eu já tenho o SP1 instalado... mas olha a imagem, eu realmente nunca mais achei a opção de memory limit em nenhuma das abas do Mental Ray.. :\ to torcendo pra me chamarem de cegueta e falar.. tá ali ó \o/ hehe Obs: a imagem é do max 2010 SP1 intalado no pc do meu trampo que é winXP x32 2gb de RAN... Mas no de casa tbm não acho a opção...
É que eu uso o Max 2009, então não tenho o Max 2010 para ver se aqui é igual, alguém que tenha acho que vai poder te ajudar. Cara, com Win32 com apenas 2GB nem precisa alterar. Capaz de dar crash em alguma outra coisa.
Aaaa... mas mas esse pc aqui naum é pra 3d naum hehe... só tenho instalado o 3ds max aki para dar uma estudadinha nas hrs vagas... o que eu queria saber mesmo é como usar toda a potencia de 6gb da ran com o corei7 que é meu pc de trabalho em casa... então no 3dsmax 2010 não acho de maneira alguma como aumentar o memory limit...
http://www.vfxdofabricio.com.br
Olha, a única dica que posso te dar sem olhar é procurar algum lugar que tenha um campo com 650MB, que é o padrão do Mental Ray, pelo menos nas versões 2008 e 2009, que são as que eu comecei a trabalhar com o MR.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1397, sendo 16 membro(s) e 1381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.