MMaximuss,
O RAID-0 funciona para aumentar o desempenho de gravação e leitura de arquivos. Como o arquivo é gravado metade em um HD e metade em outro, teoricamente, aumentaria deveria dobrar o desempenho, porém o ganho pode chegar a no máximo uns 20%, o que já é muito para um HD magnético. O grande inconveniente é que se um HD der pau, todos teus dados vão pro saco, por isto é sempre bom tem um HD de backup e com um programa de backup que faça cópia dos arquivos muito frequentemente para outra unidade.
Cooler eu aconselho o Cooler Master V8, porém não se se ele cabe no soquete do i5. No i7 LGA1366 ele cabe certinho, porém nestes novos processadores não sei te dizer.
Os fans só funcionam direito se você tiver exaustores para fazer o ar circular, porque um puxa para dentro do gabinete ar frio e o outro joga para fora o ar quente, criando o fluxo de ar necessário para refrigeração do sistema. Geralmente o fan está mais para baixo do gabinete na parte frontal e o exaustor está mais para cima na parte traseira. Porque o ar frio é mais denso então se concentra mais embaixo (por isto é bom deixar a CPU mais próxima do chão possível), e o ar quente é menos denso então sobre. Entre eles tem geralmente o cooler, no meu caso tem um cooler torre que tira o calor do processador pelos heat-pipes (tubos de calor) e expulsa ele em direção ao exaustor aproveitando o fluxo de ar frio vindo do fan da parte dianteira.
Uma coisa que também prejudica e muito o desempenho de fans é a organização dos cabos no gabinete. Você deve prendê-los de forma que não prejudique o fluxo de ar. Se puder também usar aquelas tiras de silicone em espiral para organizar os cabos, melhor porque elas ajudam na fluência do ar porque encontram menos áreas de desvio.