Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

rondineli   brasília - DF
Fabiano M.   Santos - SP - SP
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Core 2 Quad q9650

Por: MMaximuss  

Em: 22/09/2009 12:19

As temperaturas no meu PC estão assim: cpu - 50 graus (frequentemente fica um pouco abaixo disso) gpu - 50 graus ou um pouco mais placa mãe - 41 graus Quando executo atividades pesadas, como jogo ou render, a temperatura fica dessa forma: cpu - 68 graus gpu - 72 graus placa mãe - nunca passa de 50 graus Moro no nordeste e aqui é quente demais. Essas temperaturas estão seguras ou é melhor eu investir em cooler?
Sinceramente? Investe num ar-condicionado...hehe Para você ter idéia, meu antigo PC um Q6600, aqui no meu escritório rodava sempre a mais de 40ºC, agora que está em uma sala maior e mais refrigerada, trabalha normalmente a 26ºC. Isto agora no inverno aqui do Sul... no verão as temperaturas sobem bastante, então mesmo assim vou ter que investir em um ar-condicionado para manter o sistema estável. Mas se o seu cooler é o que vem com o processador, então é melhor você investir em cooler mesmo.
Então eu preciso no pc o cooler e os fans correto?...mais uma curiosidade...como vcs medem a temperatura do pc..e voltando a configuração...fora o cooler que ainda esta para ser lançado do restante esta ok??????
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
e será que nao corro o risco de ter falhas como ao que o i7 apresentou no render com o mental ray???? será que é viavel comprar logo de inicio ou émelhor esperar alguns teste
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Pra medir temperatura, uso o Everest: http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm Ele é muito bom, mas não é freeware. Tem o Pc Wizard. Esse é freeware: http://www.baixaki.com.br/download/pc-wizard-2009.htm MMaximuss. Está em dúvida sobre quanto vai gastar? Se vale a pena? Dá uma olhada na minha máquina. Não custou os olhos da cara e estou muito satisfeito. Até agora Não tive nenhum problema. Meu PC nunca travou e olha que eu detono mesmo. Só rodo programa e jogos pesados. Comprar ar condicionado não é tão ruim, o problema é a conta de energia. rs. Quando eu ficar rico, eu compro. hehehehehe Vou ver quanto é que tá pra trocar esse cooler que veio com meu CPU.
A duvida nem é tanta no preço, ja que 3 mil da pra montar isso que eu quero..se passar um pouco creio qnao sera muitio...o que gerou duvida foi que tava querendo um Core2Quad q9550 2.83hz ai veio a proposta do i5. só que ainda é algo novo...sei la...vai que da esses paus q tava com o i7 no mental ray....entao creio que irei ficar com a configuraçao do Core2Quad q9550 2.83hz . crieo que estarei satisfeito tb
Atualizando a lista ja que encontrei o cooler para i5...eita duvida viu kkkk Processador Intel Core i5 750 Lynnfield 2.66GHz, 8MB L3 Cache, LGA-1156, 95W, Quad-Core, BOX - BX80605I5750 Placa-mãe (soquete 1156): Intel DP55KG Extreme (BIOS 86A.3456 Cooler Master Hyper Tx3 P/ Intel E Amd Base De Cobre Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - OCZ3X13334GK Placa de Vídeo XFX Nvidia GeForce 9600GT 512MB, 256-bit, DDR3, PCI-E 2.0 x16, Clock 600MHz / 1400MHz - PVT96GYGF3 Agora só falta uma coisa....qual fonte usar? de quanto??
MMaximuss Montar computador é assim mesmo. Sempre temos dúvidas e quando a compra é feita, sempre bate um pouco de arrependimento. rs. Como já te falei, essa placa de vídeo é igual a minha. Com ela eu trabalho no viewport do max sem problema algum, pelo menos até agora não tive problemas. Coloquei até uma árvore do evermotion pra testar. Ela roda jogos como burnout paradise e far cry no máximo. Mas é uma placa capada. hehehehehehe Ela não precisa de um conector de PCI. Toda a energia dela vem da placa mãe. Tem um consumo de energia baixo. Estou usando uma fonte de 450Watts. Mas é melhor comprar uma mais potente e sobre os conectores pra PCI express, talvez seja bom comprar uma fonte que os tenha pq no futuro vc pode querer comprar outra placa de vídeo e não terá que trocar de fonte. Essa placa de video faz barulho quando liga o PC, mas depois fica bastante silenciosa.
MMaximus, Olha, para não dar gargalo nenhum e você poder fazer expansões no futuro, te aconselho a pegar uma fonte 600W (Corsair, Thermaltake, OCZ e Enermax) são as melhores, tem outras fontes boas também como as Zalman, Seventeam porém atente para os capacitores, todos os capacitores tem que ser japoneses que daí a qualidade é garantida. As 4 primeiras que citei, salvo algum engano meu, todas tem. Se puder pegar uma com cabos modulares (cabos avulsos), você conecta a fonte somente os que vai usar. Assim ajuda a deixar o gabinete mais organizado e com melhor fluxo de ar. Pelo que li sobre aquele bug do i7, eu acho que era bug no Max, e não no processador, porque foram descobrir isto quase uma ano após o lançamento do produto. Se fosse um bug sério ocorreria com praticamente todos os i7. O meu por exemplo está mais do que tranquilo.
Mas você usa Mental Ray Farfud? Se usa, ele consegue usar 100% do processamento, com os 4 núcleos físicos e os 4 lógicos?

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1545, sendo 27 membro(s) e 1518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, karolinarrrrrr, gilson antunes, mastermax, renaz, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, th3one, Eng Damasceno, weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.