Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
leoaks   Brasil - MG
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
Victor MS   Rio de Janeiro
Rafael   Sorocaba-SP - AC

12GB Windows Vista 64bits

Por: Jomar Machado  

Em: 25/09/2009 12:31

Fala Galera, Estou com um problema chato... Estou fazendo um upgrade de memória e coloquei 12GB de mem e a bios só reconhece 8GB assim como o memtest e o windows Vista 64bits... mas no everest e no cpu-z mostra os 6 pentes lá com 2GB... o q pode ser?... Placa mãe: ECS Elitegroup X58B-A2 (V1.0) Intel Core i7 920 BOX Markvision DDR3 1333 (12GB) Windows Vista Small Business 64bits Obrigado desde já,
Basta atualizar a BIOS da PL Mãe
já fiz mano...mas não adiantou... :(
nn sei tbm, tenta por o SP2 do vista, ou poe o vista ultimate no teu pc...deve se isso
O problema estava nas memórias q foram muito baratas... Conseguimos mexer nas latências delas e para o PC enxergar os 12GB tivemos que fazer este set up: 10-10-10-30-80...aí a Bios reconheceu...mas durante certos programas as memórias ainda falhavam...ficamos então com 8GB e quando puder troco por memórias melhores, mas mais caras.... Abs, :D
_Isso se dá por que alguns tipos de memória tem falhas na programação do módulo SPD (Serial Presence Detect). _E a configuração do BIOS realmente pode ser uma solução paleativa, mas não é a correta. _O correto é reprogramar o EEPROM do stick. Com os valores corretos para seu correto funcionamento em cada placa mãe e chipset o problema de reconhecimento acaba. _Para saber mais como se faz isso, recomendo um bom estudo sobre os itens envolvidos e uma visita no link abaixo: http://www.memorytesters.com/ramcheck/faq_rc_spd.htm
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
fala fi, da uma olhada nos nucleos se sao os mesmos, as vezes as memorias sao iguais mas os nuicleos difewrentes, tive o mesmo pro aqui quando fui colocar 12 gb, e so reconhecia 8, ai eu vi que os nucleos estavam diferentes, na especificação, voltei na loja e pedi o mesmo numero de serie em todas, desde entao 12 gb funcionando que é uma blz.... da uma olhada tb no msconfig do windows vista, se esta rfeconhecendo os 12 gb se nao tiver coloca...assim... clica em executar e digita msconfig=iniciação do sistema=opçoes avançadas=seleciona memoria maxima, e coloca tudo la e manda reiniciar, depois o windows vai falar que esta sendo inicializado em modo de iniciação seletiva, deixe assim pois vc alterou o modo de inicialização dele...pronto seja feliz, nao esquece de instalar o service pack 2, do update da microsoft, pois so com ele vai conseguir liberar os 12gbs...abraçoss...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1400, sendo 16 membro(s) e 1384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.