Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Arqimagem   Portimão - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
cretz   Goiânia - GO - AC

Quad mais lento que Duo

Por: Goulart  

Em: 12/10/2009 11:07

Falando na temperatura... me quivoquei, 80 a 90 está rodando o chipset, não o processador, o que não deixa de ser preocupante tb, claro.
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico
é meu amigo, estão muito altas essas temperaturas, tem de ventilar melhor teu gabinete, colocar um cooler pro processador mais forte que jogue ar direto na placa mãe tb, utilizar uma pasta térmica boa no procesador, resumindo tem de dar uma geral na ventilação. para tu ter uma idéia, eu tenho um q6600 e sempre roda 100% nos renders e a temp não chega a 60º e em idle fica em 34º e a placa mãe fica o NB em 50º e o SB em 48º que já são altos, mas fica estavel, ah e detalhe, rodo ele com over a mais de 1 ano direto a 3.4 GHZ multiplicador 8.0 e bus speed 425 Mhz.
Mais um pouco dá para fazer um ovo frito no teu processador. Provavelmente ele esteja mais lento justamente por causa deste problema de temperatura. Compra um cooler de cobre da Zalman, ele tem ótimo custo x benefício. Compra um da série 9000. Usa uma pasta térmica de prata, porém cuidado ao aplicá-la, se colocar demais ela pode escorrer até algum contato elétrica e dar curto no processador ou na placa-mãe. Ela contém prata e como qualquer metal conduz energia elétrica. Outra coisa importante, procure colocar ventiladores e exaustores, um para puxar ar externo (e mais frio) para dentro do gabinete e o exaustor para tirar o ar aquecido de dentro e jogar para fora. E uma coisa, troca as memórias RAM por uma de marca boa, antes que dê problemas. Aconselho a OCZ, Corsair, Geil, G.Skill, Patriot, Muskin e Kingstone.
É, vou dar uma geral mesmo. Valeu gente, veleu mesmo pelo help! Gugagp - tá rodando em q MODO esse OC? Me tira uma dúvida, estou enganado ou o padrão do q6600, deveria ser 9x 266? o meu não sai de 6x 2.66 de jeito nenhum, dai só consigo usar 1.6 ghz direto, descobri isso hoje. Fazia tempo que não monitorava nada nele, e como resolvi de vez dar um fim no lance da lentidão acabei descobrindo isso. Eu vou lá mudo no setup, qndo carrego o windows e faço a leitura por um CPU z ou pelo Easy Tune da Gigabyte, dá 6x 266 ... algo a declarar? rsrs abraços,
Gustavo Goulart
Gente, corrigi o texto ali em cima, quem tá rodando alto é o north bridge, não o Processador. Farfud, tive Gskill durante um bom tempo, dai elas começaram a reiniciar minha máquina (o duo) mas infelizmente agora que só deu pra pegar algo mais barato... no futuro volto as de marca. Valeu pelas dicas, mas o problema nesse caso é $$ rsrsrs É só pode ser a temperatura mesmo, como comentei acima. Pois meu Duo é todo ventilado, todo certinho, o Quad que foi o segundo da fila ficou mais meia boca na ventilação, mas nunca achei q chegasse a tanto a deficiência. No duo tem um infinity da Scynthe, as temps dele não sobem por nada rsrsr.. abraços,
Gustavo Goulart
Rodo esse q6600 numa asus maximus formula, ela tem fama de aquecer muito, mas coloquei uma pasta térmica de prata no processador e tb nos dissipadores da mobo, mas tenha muito cuidado para fazer isso, quase que me dei mal nessa operação, mas no fim deu tudo certo. cara, não me lembro qual o multiplicador do 6600, faz tanto tempo q estou com over q nem lembro, mas esse problema teu é o seguinte: tem uma opção na bios, que não me lembro qual, que faz o cpu rodar mais lento quando não está precisando, faz o teste, larga um render e monitora com o cpu-z e ve se altera as velocidades, tem um q9550 que fica assim tb, o multiplicador fica em 6x quando está tranquilo, dai é só usar algum aplicativo que precise mais do processador ele aumenta.
"goulart" disse: (...)No duo tem um infinity da Scynthe, as temps dele não sobem por nada rsrsr..(...)
Experimente por esse infinity no quad, acho que ele merece mais que o duo aosdapdokas. Esses processadores - e seus coolers box - são construidos de modo que a temp não ultrapasse 69°C. Se o seu estiver batendo, que seja, os 80°C, ainda é preocupante, ainda mais pra um processador sem overclock.
"Gskill durante um bom tempo, dai elas começaram a reiniciar minha máquina " Vixe. Essa é a marca da minha memória. Espero que eu não tenha esse problema. gugagp Vc pode dizer qual é a marca e modelo do seu cooler? Meu cooler é o que veio com o processador e quando estou jogando ele fica em uns 68 graus e quando não estou forçando, ele fica em 50 graus. Alguém sabe dizer se vale a pena comprar esses coolers: http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=53 Esse cooler não pega no I7, né? Já estou pensando em fazer um upgrade no próxima ano. http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=44
Stenionet meu cooler é um Asus triton 85 e pasta térmica zalman ZM-stg1, se tu mudar apenas a pasta térmica já melhora bastante, pois a pasta que vem com o cooler box é uma m...
gugagp Valeu pela dica. Vou pesquisar sobre o cooler e sobre essa pasta. . . Já pesquisei e parece que essa pasta faz milagres: http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=35-118-010&SortField=0&SummaryType=0&Pagesize=10&SelectedRating=-1&PurchaseMark=&VideoOnlyMark=False&VendorMark=&Page=2&Keywords=%28keywords%29

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 25 membro(s) e 1366 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Frederico Wagner N. R., Daniel Monteiro, claro_lima, Hot, jessicatorres, neyandre, Pedro Juliato, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Miudooo, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.