Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mike_snail   Sinop - MT
woshngton   Guarulhos - SP - SP
leoaks   Brasil - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

krabat   ceara - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
Estrazulas   Porto Alegre - RS
Garte   Brasilia - AC

Quad mais lento que Duo

Por: Goulart  

Em: 12/10/2009 11:07

Galera, To com esse problema rolando aqui em casa, há um bom tempo e nunca parei pra ver se alguem já teve experiência com isso... Tenho um Duo E6600 e um Quad Q6600. Comprei o Quad para agilizar os renders e fazer render em rede, no entando ele renderiza mais lento que o Duo. Já testei de tudo... coloquei texturas locais em cada um, já troquei os pentes de memória entre eles, e toda vez que renderizo é a mesma coisa, o Duo dá um banho no Quad de quase 100 %... andei lendo na net e muita gente reclama do comportamento do QUAD com o MAX, mas nunca achei um pronunciamento oficial dizendo se existe realmente um problema na escrita do programa que não permita ele tirar completo proveito dos QUADS. Recentemente instalei o Windows 7 no QUAD para ver se não era o gerenciamento de memória do XP 64, mas nada, não melhorou, já testei com XP 32, XP64 e agora com Windows 7 nos dois e sempre o Duo ganhando. Alguma dica? Abraços,
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico
uma dica.. se o Duo e melhor q o Quad, troca seu Quad por outro Duo e fica com dois Duo. Sabe q to curioso, vou ver a arquitetura desses processadores pra ver o q esta acontecendo, os Core I7 tbm tem um problema, eu suspeito q esse grande numero de cache dos processadores, 4 nos Quad e nao sei quantos nos Core I7 nao possuem uma banda grande o suficiente.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Estou com um problema similar, tenho 2 pcs em rede para renderizar com o mr, o problema é que nao existe melhora nenhuma quando estao renderizando, inclusive em alguns casos o render fica mais lento com dois pcs quad core do que um só, mudei a rede para uma 10/100/1000 e nada. Estou usando um q6600 e um 8400.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Realmente tem algo muito errado com o seu quad. Ja tive oportunidade de trabalhar em Athlon64 (singlecore), Pentium dualcore, Core 2 Duo, Core 2 Quad e agora num Core i7, nesta ordem. E SEMPRE percebi melhoras de performance. Segue algumas comparações: Cinebench (quanto maior a pontuação melhor) 3Dmax (aqui quanto menor o tempo, melhor)
Valeu galera, pelo help! LG >> Eu acompanhei benchmarks antes de comprar o Quad, e tudo indicava que ia ser melhor, no entando não aconteceu. Comecei a atribuir a possibilidade de um processador falso (ainda não descartei essa). O intrigante é que outras pessoas ao redor do mundo tem tido problemas similares mas ninguem fala algo consistente. O que se especula é que o MAx e outros programas de áreas diversas, não foram escritos para tirar completo proveito dos Quads. Outro dado interessante q acontece aqui, é que se eu pedir o gerenciador de tarefas no duo, os dois nucleos estão batendo 100% de ocupação durante o render. Com o quad, os quatro nucleos oscilam sem nunca ficar completamente em 100%. to surtando já com isso rsrsr valeu galera!
Gustavo Goulart
Goulart, Posta sua config completa da máquina Quad. As vezes pode ser que a BIOS da sua placa-mãe não está atualizada para receber este processador.
"goulart" disse: (...) O que se especula é que o MAx e outros programas de áreas diversas, não foram escritos para tirar completo proveito dos Quads. (...)
Imagino que não seja bem isso pq na maioria dos casos (no meu por exemplo) o quad foi de fato superior ao duo. Como o amigo farfud disse, tente atualizar a bios da sua mobo. Aproveite e dê uma olhada na temperatura do seu processador (recomendo o RealTemp). Pq ha a possibilidade, mesmo que remota, de o cooler estar mal encaixado, fazendo seu processador superaquecer e, consequentemente, por segurança, reduzir automaticamente seus clocks/voltagens.
goulart, esse problema da contagem do processador oscilar e o q eu disse, existe um gargalo ai, ele nao esta conseguindo manter o fluxo de processamento nos cores, pode ser q tua placa mae nao seja a mais adequada a este processador ou tua fonte nao esta conseguindo manter a amperagem de energia q ele precisa.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Opa, mais repostas, valeu gente! A mobo foi atualizada a pouco tempo, cheguei a tentar isso também. A temperatura pode ser sim, está beirando os 90 C, toda hora. Estava dando um olhada no setup e vi que o multiplicador de frequencia estava fixo em 6x ao invés de 9x, m deixando com uma frequencia de 1.6 ghz aproximadamente. Bem, segue abaixo a lista de componentes CPU - Q6600 (Step B) MODO - Gigabyte P35 DS3 RAM - 4 GB genérica 2 hds samsung 160 gb PSU - Huntkey 550 watts reais abraços,
Gustavo Goulart
Tenho um quad 9550 e no render ele fica com 100% de uso. Essa temperatura de 90 graus é preocupante. O meu nunca chega em 70. Já ouvi falar que o q6600 esquenta muito, mas não sei se é pra trabalhar em 90 graus. É melhor vc pesquisar sobre isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1437, sendo 17 membro(s) e 1420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.