Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
damorim1   Diadema-sp - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
tvini   São Paulo - SP
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

O 3d max funciona com SLI??

Por: pacn  

Em: 13/10/2009 10:06

Olá, tem algum ganho de rendimento trabalhando com 2 placas de video em paralelo (SLI), e gostaria de saber se as placas quadro FX da geforce são boas para trabalhar com 3d max, e qual o melhor modelo??? Valeu !! trabalho com 3d max 2010 64 bits
Pacn, Só corrigindo uma coisa, a GeForce são placas gamer da Nvidia e as Quadro são placas profissionais também da Nvidia. As placas QuadroFX funcionam perfeitamente no Max elas tem uma programação que agiliza a viewport dos softwares, como Max, CAD, Maya pois ela aceita muitos polígonos na cena. Quanto ao SLI destas placas depende da aplicação, se não me engano no Max não adianta ter SLI porque ele só vai acessar uma placa de cada vez mesmo. O SLI é mais indicado para edição de videos pesados e de pós produções em softwares como After Effects e Combustion. As placas Quadro que aceitam SLI só a partir das Hi-End, ou seja, da série atual são as QuadroFX 3800, 4800 e 5800. Claro, cada uma com seu valor, que não é barato, porém para o Max, uma QuadroFX 1800 já é excelente. Segundo profissionais que trabalham aqui no Fórum ela tem um Custo x Benefício maior que a 3800.
Valeu farfud muito obrigado pela ajuda vou ver essa placa quadro fx 1800, vc me ajudou muito mesmo obrigado. :D :D
_Dae Galera, bl!? _Preciso te corrigir Farfud, desculpe ae! _Sim, duas GPUs nVidia em SLi dão praticamente o dobro de desempenho nas viewports do MAX em relação a uma só. _E dependendo do caso, uma Geforce podem ser mais rentável que uma Quadro. _Tudo vai depender da aplicação que se faz do 3DSMax.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano, Levando-se em consideração o consumo de uma SLI de duas GeForce, você recomendaria pelo Custo x Benefício? Por exemplo, fazer um SLI de duas GTX295, pelo que vi em gráficos o consumo vai nas alturas, e para ter SLI você precisa investir em uma fonte boa e mais forte do que para ter uma única placa. Falando com um engenheiro eletricista, colega meu de trabalho, ele disse que para não ter problemas futuros e aumentar a vida útil de uma fonte, você deve manter no máximo 75% da potência de pico de uma fonte. De uma fonte de 600W você só deveria ter uma carga máxima sobre ela de 450W. E um SLI de de duas GTX295 consome em torno de 430W para aplicações típicas 3D. Se só as placas carregam isto, provavelmente necessita de uma fonte de no mínimo 850W, o que já joga os custos muito mais altos. Se levarmos em consideração que precisa fonte e duas placas que custaram em torno de R$1800 cada, ou seja, R$3600. Mais uma fonte de Por outro lado uma QuadroFX 3800 consome 130W. Precisa de uma fonte bem menos potente para mantê-la. E o seu custo é de aproximadamente R$2800. O desempenho destas duas GTX295 é tão superiores a desta Quadro para compensar quase R$800 só nas placas mais o investimento em uma fonte muito mais potente? Fora a conta de luz que é maior? Para usuários que não tem um grande escritório onde não precisa de equipamentos tão fortes, a conta destes custos adicionais pelo SLI não sei se vale a pena. No final das contas, por esse valor para fazer SLI, vale mais apena comprar uma QuadroDX 4800 que custa em torno de R$4800 e consome em média 160W. Porque essa diferença se paga pelo menor consumo de energia. Eu falo isto porque neste último mês estou pesquisando bastante na Internet e com profissionais sobre o que vale mais a pena, ter um PC forte que tenha, por exemplo, desempenho 60% maior do que um PC mais fraco, mas que possa comprar dois com o mesmo valor. Estou quase chegando a conclusão que vale mais apena comprar um PC forte do que dois médios que custariam aproximadamente o mesmo valor. Tudo devido ao consumo de energia elétrica que é quase o 80%.
_Oi Farfud. _Teu pensamento está quase certo. _Porém a falha nele não é a lógica da soma e multiplicação de custo pelo desempenho, mas na comparação dos itens propostos e seus custos para investimento. _Uma Quadro FX 4800 sai por bem mais que apenas R$ 4800,00. _E não é preciso ter duas GTX295 em sli (que nada mais são que 4x GTX260) para se ter um desempenho melhor que uma Quadro FX 3800 sozinha, que também não tem custo próximo de R$ 2800,00 é bem mais que isso. Se comprarmos de fontes idôneas (leia-se: importadas legalmente). E o consumo em full load de uma Quadro FX 3800 não se limita a 130W, o TDP (Thermal Power Design) típico dela, é este, mas em full load isso passa dos 300W frouxo. Tabém são necessárias fontes realmente competentes, nas bases com GPUs Quadro. Por tanto, erras apenas nestes itens comparados entre si. Mas concordo que é preciso fazer uma avaliação do que é ideal emcada caso. _Por exemplo, duas GTX275 em Sli são bem mais atraentes, nesse trinômio consumo de energiaXDesempenho 3DXCusto de investimento, se comparadas a uma Quadro FX 3800 isolada. E isso pode ser aplicáel em uma série de aplicações, mas não em todas, pois há aquelas onde até uma Quadro FX 580 cai melhor que uma GTX285.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano, Eu fiz essa comparação através de um site www.hardleste.com.br, uma empresa que atua no mercado desde 97. Se eles importam de forma correta, isto não posso dizer. Além do que a placa tem 12 meses de garantia, quando estava para comprar a minha Quadro, liguei para eles para saber da garantia, e eles me disseram que era garantia da PNY. Acho que se não fosse importada legalmente, não teria 12 meses de garantia, e sim somente 3. Entretanto na Waz, a QuadroFX 1800 custa R$ 1.899, ou seja, o valor não está muito diferente da Hardleste e a Waz é hoje uma das maiores, se não a maior, que vende produtos de informática via Internet. E levando em consideração que na Newegg a QuadroFX 1800 está US$449, que dá aproximadamente R$770 pelo dólar comercial, mas para o usuário final, ou seja, não é o preço para revendedores, que é mais baixo. Mas por esse valor, se aplicarmos uns 120% em cima, mais um pouco de lucro, dá mais ou menos os R$1899 da Waz, sendo que com certeza eles pagam mais barato que esses R$449 de preço para base de calculo dos impostos. Não peguei esses valores do Mercado Livre, por isto postei. No ML com certeza acho por valores até mais baixos. 4 GTX260 é igual a duas GTX295, tá mas aí tem que pensar que a placa-mãe tem que possuir 4 Slots PCI-Express o que são raras, e são mais caras, precisa de um gabinete maior para que caibam essas 4 placas, mais custo ainda. Tem várias coisas que se for analisar friamente. Sobre o consumo de energia, se olhar estes gráficos aqui verá que o pico de consumo da 3800 nos testes foram de 127W. http://www.pcsilencioso.com/es/consumo-graficas?start=2

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 15 membro(s) e 1376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.