Adriano,
Eu fiz essa comparação através de um site www.hardleste.com.br, uma empresa que atua no mercado desde 97. Se eles importam de forma correta, isto não posso dizer. Além do que a placa tem 12 meses de garantia, quando estava para comprar a minha Quadro, liguei para eles para saber da garantia, e eles me disseram que era garantia da PNY. Acho que se não fosse importada legalmente, não teria 12 meses de garantia, e sim somente 3.
Entretanto na Waz, a QuadroFX 1800 custa R$ 1.899, ou seja, o valor não está muito diferente da Hardleste e a Waz é hoje uma das maiores, se não a maior, que vende produtos de informática via Internet. E levando em consideração que na Newegg a QuadroFX 1800 está US$449, que dá aproximadamente R$770 pelo dólar comercial, mas para o usuário final, ou seja, não é o preço para revendedores, que é mais baixo. Mas por esse valor, se aplicarmos uns 120% em cima, mais um pouco de lucro, dá mais ou menos os R$1899 da Waz, sendo que com certeza eles pagam mais barato que esses R$449 de preço para base de calculo dos impostos. Não peguei esses valores do Mercado Livre, por isto postei. No ML com certeza acho por valores até mais baixos.
4 GTX260 é igual a duas GTX295, tá mas aí tem que pensar que a placa-mãe tem que possuir 4 Slots PCI-Express o que são raras, e são mais caras, precisa de um gabinete maior para que caibam essas 4 placas, mais custo ainda. Tem várias coisas que se for analisar friamente.
Sobre o consumo de energia, se olhar estes gráficos aqui verá que o pico de consumo da 3800 nos testes foram de 127W.
http://www.pcsilencioso.com/es/consumo-graficas?start=2