Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Noemi   Marília - AC
RSFX   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
roob88   dourados-ms - MS
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC

Portfólios Ver Mais

valldivio   valldivio
Vitor Mendes   Belém - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Calibrador profissional de monitor vale a pena?

Por: leonardojohn  

Em: 11/11/2009 01:53

Trabalhava com um monitor de tubo, quando troquei por um lcd percebi que as cores do monitor ficam mais claras que a maioria dos impressos, tentei fazer a calibragem meio que manual mas ainda não solucionou muito meus problemas então estou pensando em comprar um calibrador profissional de monitores, porém estes custam na faixa de 1000 reais. Será que vale o investimento?Alguém já usou?
Leonardo, Bem vindo ao fórum!! Cara, meus amigos que tem dizem que vale muito a pena. Eu estou querendo um há algum tempo mas o meu grande problema não é o aparelho em si e sim o monitor que é painel TN de 6 bits. Monitores como alguns Dell, Apple Cinema e Eizo (mas esse é uma loucura, custa mais de R$12 mil), que tem paineis mais modernos conseguem te dar uma melhor percepção de cor e ainda por cima facilita para usar o calibrador. Minha esperança é que o os monitores LED sejam bem melhores que os LCD.
vale a pena com certeza. uma calibrador nos EUA custa uns U$50,00. o problema é que alguns monitores não conseguem uma boa calibragem...mesmo com o calibrador.
hummm... isso eh bem interessante, e tipo o claibrador "funciona" em qualquer monitor LCD, eu ja tinha pensado em comprar um desses mais como nao tinha muitas informações sobre o mesmo, passou batido... meu monitor eh um LCD samsung de 22, como ele funciona? eh plugado no monitor e tal? vlw galera
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Pessoal, eu já tinha estudado a opção de comprar um calibrador, mas percebi que dá pra se usar alguns programas e adaptar sua forma de trabalhar pra conseguir fidelidade de impressão do que você vê no monitor pra impressão. Agora, quanto a usar isso em LCD é que é a questão. Aqui no trabalho eu fiz uma loucura (é o que todo mundo me diz): Uso dois monitores, um crt e outro é lcd. Assim, eu uso o LCD o tempo todo, porque acho melhor pra minha visão. Mas na hora de imprimir e compor a imagem no Photoshop, eu sempre uso o crt, principalmente na hora de corrigir o gamma no CS4, aí fica perfeito. O que eu vejo no monitor, sai na impressora. Claro que se puder fazer o investimento é bem melhor, mas acho que com o tempo fica defazado, como tudo na informática... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
esse é o calibrador que falei
Dae galera valeu pelas dicas, o calibrador que pretendia comprar era o Eye-One Display 2 por 900 reais, esse calibrador spyder 2 express que o Marcelo ta mostrando é super bom,ouvi falar bastante dele,mas não achei no Brasil.... Quanto ao meu monitor posso dizer que é um modelo comum da samsung: o 226bw,acho que é um painel tn de 8 bits pelo que tava lendo na internet, talvez eu consiga uma boa calibragem... farfud como consigo saber o tipo de painel e os bits de cor com exatidão,procurei na internet e no manual mas não consegui uma informação muito esclarecedora?
O seu é de painel TN mas de 6 bits, no Brasil só daquelas marcas que te falei que tem pais IPS ou outros tipos. 99% dos monitores disponíveis aqui são de painel TN. Se não me engano todos os TN são 6 bits, é uma das características deste painel.
hum..........valeu farfud..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1359, sendo 12 membro(s) e 1347 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, Thiago, karolinarrrrrr, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.