Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
J.F.Verissimo   Recife - AC
WinterPT   Portugal - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Maycondss   Parauapebas - AC

Nvidia Quadro 5800

Por: ProdLoco  

Em: 24/11/2009 19:17

Aew galera sou novo aki no forum.gostaria de saber de vocês se vale apena comprar uma NVIDIA QUADRO 5800 4GB 512BITS.Em que melhoraria o desempenho na maquina,ja que ela trabalha ate com 300 MILHOES de TRIANGULOS POR SEGUNDO.Em que realmente ela poderia ser UTIL.... Pergunta de quem não conheçe muito HARDWARE.
Cara, se você trabalha com essa quantidade de polígonos acho que vale a pena sim. Mas veja se de repente com o desempenho de uma 5800 não é inferior a um SLI de duas 4800. Como seu uso é extremo, as vezes compensa pagar um pouco mais e ter um sistema SLI e que tenha um desempenho bem superior, do que tem uma só fazendo o serviço.
Farfud e aew cara blz? tipo essa quadro que falei o preço dela é BEMMMMMM SALGADO,sendo que as 2 4800 sai ao mesmo preço de uma 5800. a QUADRO FX 5800 tem 4GB de memoria de VIDEO,as 2 QUADRO FX 4800 JUNTAS TEM 3GB de memoria de VIDEO.sera que compensa compra as 2 QUADRO 4800 mesmo ela tendo 1GB DE VIDEO a MENOS?? Obrigado pela RESPOSTA.
O que importa não é a quantidade de memória mas a velocidade de transferência e também o barramento. O SLI funciona assim, enquanto uma placa cuida de um frame os outros estão sendo carregados na outra placa e assim, sucessivamente. O que dá um maior desempenho. Teoricamente, o SLI transforma duas placas de video em "UMA" única placa, mas com o dobro das especificações. É mais ou menos como você pegar uma composição de um trem e engatar duas locomotivas iguais juntas para a puxar. Será o dobro de força para puxar o mesmo peso. Agora, uma coisa que andei pesquisando e não achei ainda é se o barramento também dobra. Eu acho que não porque o barramento é algo mais físico, porque é um circuito impresso. A placa já é 128, 192, 256, 384 ou 512 bits, por isto acho que não dá para aumentar. Mas pelas especificações, duas 4800 terão taxa de transferência somadas para 153,6 GB/s. Mais de 50% em relação a 5800. Porém a 5800 transmite esses dados com 512 Bits, já a 4800 transmite esses dados a 384 Bits. E é isto que eu ainda não tive uma resposta concreta. Uma coisa que o Adriano Leal esses tempos citou aqui no fórum é que 4 GeForce GTX260 em SLI é igual a duas GTX295 em SLI. Então, acho que duas 4800 provavelmente sejam superiores a uma 5800. Outras coisas importantes, o seu gabinete e placa-mãe tem que ter espaço para duas Quadro ou até para uma, como é a 5800. Além de tudo a fonte terá que ser muito boa para aguentar o consumo de energia sem dar gargalo. Te aconselho daí uma fonte 1000W real para dar conta tranquilamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1621, sendo 24 membro(s) e 1597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.