Ajuda com placa de video(Zogis 9500/ DDR2 521mb)

Por: Italo Ruann  

Em: 03/12/2009 20:23

OI pessoal, comecei a trabalhar a pouco tempo com 3DMAX e tenho um PC com 4g de memoria, HD de 320g e placa de video de 512mb(ZOgis 9500/ DDR2, 512MB). Em velocidade ele está bom, só as vezes fica borrando os objetos na cena quando tá na pespectiva. Já olhei as configurações da placa de video e estão normais, tem alguma configuração no 3DMAX que precise modificar para a placa de video rodar normal??Se alguem puder me ajudar, muito obrigado.
Italo, Bem vindo ao fórum! Provavelmente você terá que acertar o Viewport Clipping. Se estiver usando versões até o Max 2009 o procedimento é o seguinte: clica com o botão direito sobre o nome da viewport Perspective e daí no menu que abrirá clique em Viewport Clipping. A diferença para o Max 2010 é que você faz a mesma coisa só que pode fazer tanto com o botão direito como como esquerdo. Depois que você clicou em viewport clipping, no lado direito da viewport Perspective vai aparecer uma linha vertical amarela com duas setinhas na horizontal apontando para a esquerda. Você deve movê-la até que os artefatos sumam. Mas cuidado dependendo da escala que você estiver usando você pode "cortar" os objetos da cena. Um jeito de você entender bem o que é esse clipping, é criar uma câmera e mexer no parâmetro clipping dela. Tanto no Far quanto no Near Clipping. Isto é muito usado para se fazer imagens internas de maquetes eletrônicas de ambientes muito pequenos, como um banheiro por exemplo. Uma dica para não precisar usar o viewport clipping é modelar na vista Orthographic (User nas versões mais antigas do Max), para acioná-la é só selecionar uma viewport de vista tipo Top, Left, Front e com o botão do meio do mouse rotacionar a viewport.
Muito obrigado mesmo amigo, você me quebrou um galho não mais uma arvore toda. já tava pra ficar doido com esse problema, pensando que era defeito na minha placa de video. Brigadão

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1567, sendo 24 membro(s) e 1543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.