Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
dami   João Pessoa pb - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Gringo   Campinas-Sp - SP
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
kanauan   Santa Catarina

placa de video quadro

Por: nels  

Em: 10/12/2009 12:51

Resumindo então: Qual tem mais desempenho para 3d (viewport do Max, Maya, etc)? Uma Quadro FX 1800, ou uma GeForce GTX 295/GTX285? Que a Quadro vai gastar muito menos energia isso parece óbvio. Mas qual tem mais desempenho na viewport 3d? Sendo a Quadro FX 1800 mais cara, ela teria de ter mais desempenho para valer a pena, não? abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
"farfud" disse: Essa de que a GTX295 é inferior no Max devido ao duplo processador gráfico, não procede, porque o Max aceita SLI, então se você fizer um Quad-SLI no mínimo serão 4 GPUs trabalhando. E o processamento gráfico de viewport é feito praticamente inteiro pela placa de video, então pode-se comprar placas de video em diferentes PCs com configurações semelhantes. Hoje as GPUs são tão importantes para gráficos que se você colocar uma GTX295 e jogar em um Pentium IV, você nem vai notar muita diferença, porque o que manda mesmo hoje é o processador da placa de video.
Se vc puder colocar um teste que comprove que o SLI é aproveitado no max seria bom do que dizer que só não procede. Experimenta comentar isso na área de hardware do cgtalk, ou só faz um pesquisa por lá pra ver que max com SLI é jogar dinheiro fora. Um exemplo: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=23&t=808900 E tudo vai depender do uso que vc faz do computador, se trabalhar por exemplo com particulas ou animação de personagem esse P4 vai deixar o max uma carroça, se for só pra manipular a viewport até vai, mas seria bom se o max pudesse usar mais a GPU. Que tal colocar informações em vez de só dizer que algo não procede? FX1800 com quase a mesma configuração da FX3700? Vamos aos numeros... Shaders: 64 x 112 Clock shader: 1375mhz x 1250mhz Clock GPU: 550mhz x 500mhz Clock memória: 1600mhz x 1600mhz bus memória: 192-bit x 256-bit Tabela comparativa da nVidia: http://www.nvidia.com/object/IO_11761.html Pra mim não é quase a mesma configuração... Bom, minha opinião pelos testes que eu ja vi é que a GTX285 é a melhor opção, a FX1800 é mais cara e só vai ser melhor em situações específicas.
pra quem quer saber realmente o pq das Quadros serem melhores que as GF normais para gamers! Primeiro... é toda uma tecnologia diferente empregada! Ahhh mas tem o MOD que a gente pode fazer... eu te garanto que não fica igual! As quadros conseguem usar todo o poder do Barramento PCI Express enquanto que as GF GAME conseguem de 80 a 90%! As quadros não tem poder de processamento para jogo pois visualizações no 3DS MAX ou qq outro programa não requer a mesma coisa que uma GF 2XX. Além do que são idéias e principios diferentes! Elas esquentam menos elas gastam muito menos! Mas agora querem saber realmente qual é o pulo do gato das quadros? Aos que defendem a utilização das GF.. ai vai o balde de água fria! Vamos tomar como exemplo.. uma comparação entre uma GF GTX 285 e uma FX 1800! Vamos as informações: GPU CLOCK SHADER DOMAIN QUADRO> 550Mhz SHADER DOMAIN GTX 285> 301Mhz GEOMETRIC DOMAIN QUADRO> 1.4Ghz GEOMETRIC DOMAIN GTX 285> 602 Mhz MEMORY BUS REAL CLOCK QUADRO >800Mhz REAL CLOCK GTX 285 >100Mhz EFFECTIVE CLOCK QUADRO > 1.6Ghz EFFECTIVE CLOCK GTX 285 > 200Mhz E ai que ta uma das diferenças e por isso ela consegue fazer milagres na viewport!
Favor postar os links desses numeros, vamos colocar as fontes de onde estamos tirando as informações para que esse tópico seja realmente util. Vamos às informações retiradas do site da nvidia da GTX285, seguindo a nomeclatura que esta lá: CUDA Cores 240 Graphics Clock (MHz) 648 MHz Processor Clock (MHz) 1476 MHz Memory Clock (MHz) 1242 Standard Memory Config 1 GB GDDR3 Memory Interface Width 512-bit http://www.nvidia.com/object/product_geforce_gtx_285_us.html Então eu gostaria de saber de onde surgiram esses numeros como "100mhz" pra clock de bus da memória... De todas as quadro que eu trabalhei nenhuma fez magica na viewport.
Então o que me parece é que Gt 8800 é melhor que GT 9500 ,as quadro só são as melhores as bem mais caras e mesmo assim temos que saber pra que fins nós queremos delas, e quanto as GT 9800 onde ela é melhor ou pior que algumas destas e se tem outra GE FORCE melhor que a 9800? Ta valendo muito a pena pra mim tudo o que todos vcs estão escrevendo. Obrigado galera!!!!!!!!!!
Deus escreve certo por linhas tortas
Flad3D, Olhe o que o Adriano Leal fala sobre um SLI, coisa que eu também tinha dúvidas até este dia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55335 "_Dae Galera, bl!? _Preciso te corrigir Farfud, desculpe ae! _Sim, duas GPUs nVidia em SLi dão praticamente o dobro de desempenho nas viewports do MAX em relação a uma só. _E dependendo do caso, uma Geforce podem ser mais rentável que uma Quadro. _Tudo vai depender da aplicação que se faz do 3DSMax." Uma coisa que me impressionou foi ele falar que quatro GTX260 são a mesma coisa que duas GTX295. Fazendo uma relação, então duas GTX260 são iguais a uma GTX295. O que não concordo muito no SLi, quando é feito para usuários ainda pequenos é em relação ao consumo de energia e no que você gasta a mais para poder manter o sistema estável. E vou te dizer uma coisa, números para mim, pelo menos, não fazem muita diferença. Eu vejo pelos testes de benchmark, as vezes o teu PC está com um desempenho de 50% em relação a um PC com 2 anos de defasagem, mas na hora de fazer testes reais com a mesma cena, chegou a 100% de ganho. Eu estou fazendo isto com meus dois PCs há um mês, praticamente. Coloco a mesma cena para renderizar, nos dois, disparo um cronômetro quando começa o calculo do FG do Mental Ray, para que esteja somente usando o processador, para que a influência da velocidade e tipo das memórias seja a mínima possível. E o i7 em relação ao Q6600 tem desempenho as vezes superiores a 100%. Mas no tesde de benchmark aqui do fórum deu "só" 54% a mais. E um detalhe importante, eu fiz OC no Quad para que ele ficasse com a mesma velocidade do i7 (2,66 GHz, em stock). E a diferença das Quadro para as GeForces não estão no hardware em si e sim nos drivers, ali que faz toda a diferença. Só experimente rodar com uma Quadro o Max e o AutoCAD sem o Performance Driver... é um absurdo a diferença.
Sim, vai muito da situação, como eu falei se vc tiver por exemplo um personagem com skin, custom attributes, rodando a viewport. o gargalo vai todo pra cpu, e o pior, skin vai pra uma cpu só... por isso varia de situação para situação. Por isso eu também não dou muita bola pros numeros, e sim pro desempenho real no dia a dia, aquele teste de render ja esta mais do que desatualizado, scanline com render effects... putz! Vou falar com o Adriano sobre a performance do SLI, não é pq ele falou que eu estou convencido, vou pedir pra ele me mostrar testes praticos. :D Agora, sobre o performance driver... eu não usava ele no max 2009 com a FX3700, o ganho era minimo e deixava o max instavel. Dizem que no 2010 ta pior ainda...
Isso eu posso falar com 100% de certeza, eu só passei a usar o Max 2010 após sair o Performance Driver. Antes era impossível trabalhar com qualquer cena acima de 1 milhão de polígonos. E o performance Driver do 2009 nunca deixou o meu Max instável, tanto no PC antigo quanto neste.
Sorte sua, eu não tive essa mesma felicidade. Talvez para trabalhos com maquete ele funcione melhor do que animação de personagens. E pelos relatos no cgtalk, a maioria também não esta feliz no max 2010. Vc esta usando o max 32 ou 64? Pelo que tenho lido a maioria dos relatos de performance ruim ou travamentos é no 64, que é o que eu usava. Pelo jeito no autocad é que ele funciona melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1349, sendo 26 membro(s) e 1323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.