Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

veny   Brazil - AC
Weverson M   Guarapari - ES
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Jailton   recife-pe
mlcalesco   Assis - SP

placa de video quadro

Por: nels  

Em: 10/12/2009 12:51

Ola pessoal.Eu tenho em meu computador uma placa de video GForce GT 9500 512mb,e gostaria de colocar uma gt9500 1gb ou uma quadro. Se eu optar pela quadro qual vcs me indicariam em relação a custo e performance,ou se a gt 9500 1gb é melhor em qual das quadro,se é que isso seja possível?
Custo benefício está longe de qualquer quadro, a mais barata tem uma performance sofrível, aí até a 9500GT é melhor, mas vc não tem outras opções melhores? As vezes é melhor pegar uma de geração anterior, como uma 8800GT que vai ter performance melhor que a 9500GT e, por ser de geração anterior, pode estar a venda com preço bom.
Por que a 8800gt é melhor que a 9500gt de 512mb ou 1gb?
Uma QuadroFX 1800 é muito boa, bate a GTX295 tranquilamente, mesmo sendo inferior em alguns aspectos, simplesmente por possuir uma programação e drivers voltados para trabalhar com muito polígonos em cena. E em relação a 8800 ser melhor que a 9500 é pelo simples fato de a primeira ser uma hi-end e a segunda uma low-end, ou seja, o barramento da 8800 é maior, isto faz com que ela transfira mais dados de uma só vez. Quantidade de memória não define se uma placa é melhor que a outra. O que importa mesmo é o conjunto entre barramento, quantidade e tipo de memória de video (GDD3, 4 ou 5) e velocidade da GPU.
Então qual quadro compensaria comprar e a GT 8800 e as quadros rodam bem jogos recentes,é porque queriam ter um micro bom para o max o mesmo para jogos se isso for possível?Ja adianto que valeu pelos esclarecimentos que vcs me deram. ABRAÇOS A TODOS.
Deus escreve certo por linhas tortas
"farfud" disse: Uma QuadroFX 1800 é muito boa, bate a GTX295 tranquilamente, mesmo sendo inferior em alguns aspectos, simplesmente por possuir uma programação e drivers voltados para trabalhar com muito polígonos em cena. ...
Vc ja testou uma quadro FX1800? Ela é baseada na 9600GT... eu não cheguei a testa-la, mas na empresa que eu trabalhava tinha FX570, FX1700 e FX3700, sendo essa última a única com performance realmente boa, mas ainda assim uma GTX285 espancava todas elas em performance, então duvido que a FX1800 consiga ser melhor, por mais otimização que tenha no driver. Pela experiencia que eu tive eu diria que nenhuma quadro vale a pena.
Pô, mas aí não dá para entender... Quem compraria uma Quadro então (mesmo lá nos EUA), se ela tivesse um desempenho modesto em relação a uma GeForce mais barata?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel, Eu tenho uma QuadroFX 3700 e posso garantir, ela é melhor que qualquer GeForce, fiz o teste inclusive. Um amigo meu tem um PC semelhante ao meu mas com uma GeForce GTX295, no meu PC eu conseguia trabalhar tranquilamente com uma cena de 5 milhões de polys a uma média de 30 fps, já no PC dele tive que colocar proxies para pode trabalhar, além de deixar os Meshsmooths todos com o multiplier apenas para aparecer no render. E mesmo assim, ficando com 2 milhões de polys ele estava em médica com 10 fps.
Sim, eu também trabalhava com uma FX3700, mas a FX1700 era bem mais fraca, por isso que, pelos testes que eu vi, a FX1800 não parece ser grandes coisas também... E como eu comentei em outro tópico, a GTX285 tem melhor desempenho que a 295, e pra termos uma idéia precisa do desempenho em relação à quadro elas teriam que ser testadas no mesmo computador.
A FX1800 tem quase as mesma configurações da FX3700, o que faz a FX3700 ser melhor é o barramento que é mais rápido. Essa de que a GTX295 é inferior no Max devido ao duplo processador gráfico, não procede, porque o Max aceita SLI, então se você fizer um Quad-SLI no mínimo serão 4 GPUs trabalhando. E o processamento gráfico de viewport é feito praticamente inteiro pela placa de video, então pode-se comprar placas de video em diferentes PCs com configurações semelhantes. Hoje as GPUs são tão importantes para gráficos que se você colocar uma GTX295 e jogar em um Pentium IV, você nem vai notar muita diferença, porque o que manda mesmo hoje é o processador da placa de video.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1580, sendo 23 membro(s) e 1557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.