Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
elisalage   italia - Internacional
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
Rhankorr   Carapicuíba - SP
mse   Novo Hamburgo
graciano   Indaiatuba

Montando Pc (opiniÕes)

Por: bkjeff  

Em: 11/12/2009 11:52

Perdoem a minha ignorância... mas tem algo importante que vc deve levar em conta.... o sitema operacional; se for um xp professional 32 bits ele so vai ler 3.25 da sua memoria, ou seja não vai adianta vc colocar 8 gb... agora se vc tiver um 64 bits.... beleza.... abços...
Entao, tenho un i7 860 de 2,88, mas com a mainboard da intel dp55kg, acelera até 3,24 ghz, sem overclock, a placa faz tudo sozinha. Sem monitor e sem placa de video, gastei 1130 USD, mas acho q valeu, esta com o dobro da velocidade de um core 2 quad q8600 com a mesma quantidade de ram, 8Gb.
http://luizkozerski.blogspot.com/
uhm então o melhor é o i7, e a respeito do sistema operacional, to usando o Windows 7, e pretendo continuar com ele... de preferencia se for 64 melhor, então é isso, o negócio é um i7, tem o 960 se eu não me engano de 3,06ghz, acho que já tola de boa né///
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
é, voce vai ter q usar um sistema de 64 bits, 32 ja ta ultrapassado, em relaçao ao modelo do i7, melhor ver o custo benefício, nao acredito q vale pagar R$ 1000 a mais por 0,2 ou 0,3 Ghz,
http://luizkozerski.blogspot.com/
Bk, Seguinte, tome cuidado com o que você está configurando, o que você está pensando em pegar é um Core i7 LGA1366, esse é tudo mais caro, placa-mãe, processador e memórias, com certeza você irá gastar mais. O i7 LGA1366 é o processador base dos Xeon Nehalem, ou seja, é um processador mais para servidor de baixo custo do que para uso doméstico. Já o i7 de uso doméstico, que é o LGA1156, tem seu Custo x Benefício muito bom, pelo simples fato de ter algumas tecnologias do i7 LGA1366 e ser mais barato, além de a placa-mãe ser mais barata e gastar menos em memória. Um detalhe importante que você deve cuidar nas memórias do i7 LGA1156 é que elas devem ser de 1,5V, senão queima o processador. E como o LKZ falou, R$1000 a mais por 0,2 GHz, coisa que você consegue com um overclock modesto, para não dizer irrisório, é jogar dinheiro fora, melhor investir isso em uma placa de vídeo mais forte. E sobre AMD ser melhor que Intel em gráficos, só em um caso, o de jogos, em 3D, há anos a Intel superou a AMD, e de longe. A minha config sugerida é: Core i7 850: R$750 (Baradel) Placa-mãe Asus P7P55D Pro: R$599 (PC Floripa) 8GB de RAM (2x4GB) DDR3-1333 G.SKILL F3-10666CL9D-4GBNQ: R$299 cada Kit de Dual Channel (Plug Informatica) Placa de video GeForce GTX260: R$699 (PC Floripa) Fonte C3Tech PSH-750W: R$425 (Kabum) Gabinete Cooler Master Elite 334 Nvidia Edition: R$246 (PC Floripa) Cooler de processador Cooler Master Hyper TX-3: R$130 (Pichau) HD 320GB Samsung 7200RPM: R$145 (Pichau) (Sistema operacional e programas) HD 1TB Samsung Spinpoint 7200rpm: R$289 (armazenamento de dados) Isso sem contar monitor, mouse, teclado e sistema operacional. O Windows 7, vale a pena pegar o Ultimate em relação ao Professional. Total: R$3881 (sem frete incluso, acredito que gastará mais uns R$100 de frete, a maioria das lojas que citei é aqui em SC então o sedex sai mais barato que o PAC). Com esse PC você estará bem servido, mas se for partir para um i7 LGA1366, pode contar no mínimo mais R$500 em relação a placa-mãe, processador e memórias. O resto continua igual.
Bom então velho, vou jogar essa config pro meu técnico, e ver se ele consegue... logo retorno!... e Obrigado pela ajuda nas configs... gostei mesmo... esse rola! abraços
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1308, sendo 22 membro(s) e 1286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.