Montando Pc (opiniÕes)

Por: bkjeff  

Em: 11/12/2009 11:52

Fala galera do 3d1, seguinte to montando uma máquina e tal, eu trabalho om edição e gostaria da opinião de vocês sobre o assunto, quero saber se esse pc vai ser TOP e não vou me encomodar com o MAX. Configs: Placa de Vídeo: ATI HD4870 XFX 1GB DDR5 PCIE 2.0 (256 bits) Processador: AMD PHENON li 3.4GHz X4/ 8mb Black edition Memória: 4GB DDR3(kingston) Hd: 2x de 500gb Placa Mãe: ECS AM3-A790GXM-AD3 Mais o kit básico né, gabinete, teclado e mouse, caixinhas e bla bla bla, e um monitor de 22`` da AOC... Meu medo é de investir uma grana federal num pc assim e não suprir minha necessidade! E então O QUE VOCÊS ACHAM?
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
Parece uma boa opçao, mas acho q poderia por um pouco mais de ram, afinal essa placa mae aceita até 32 gb, poe pelo meno 8. Cuidado com os kits básicos, a fonte de alimentaçao é realmente importante, e se for usar para ediçao veja uma caixas de som da marca bosé, realmente fazem a diferença.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Então á respeito das caixinhas de som, eu tenho um home theater aqui, com um sub e mais duas caixinhas, tipo aqueles kits pró prá iphone, tem um ótimo som, e as memórias, será que vai usar tudo isso? A fonte é uma de 600W. E outra, com essa máquina da prá trabalhar legal? Eu trabalho com uma pequena produtora de vídeo, que faz comerciais para a tv, vinhetas de programas, edição de matérias para telejornais, essas coisas... e o 3D tá em alta, no momento tenho um notebook, já me ajuda legal, mas não tenho como capturar as mini DV`S para ele pois não possui firewere (sei lá como se escreve) o notebook é um HP Dv5 1002nr e até que tem rodado legal, rodou até o GTA 4 em resoluçoes mínimas... meu medo é como eu disse de investir cerca de 4000 reais em uma máquina que não supra minha necessidade, claro que não é nenhuma RENDERFARM, mas acho que prá essa área ele está ótimo, não!??!!
memoria nunca é demais, principalmente se usar para produzir 3d, ou ainda se usar o after effects, tenho 8gb no pc a tem cenas q ainda falta. Faz um orçamento alternativo pra comparar, tipo core i7, ou un xeon (ai sim estoura o orçamento...). Para vinhetas, se nao forem muito complexas, o pc acima vai rodar bastante bem se comparar com o notebook. Melhor mesmo tera fazer um teste drive antes de comprar.... mas nunca permitem isso....
http://luizkozerski.blogspot.com/
Bk, Quanto você pretende investir? Lembre-se os AMD são inferiores aos Intel, principalmente quanto se precisa de multiprocessamento.
Então galera, seguinte, o orçamento saiu por 4200 reais... e outra, um intel ou amd? o amd x4 phenon 3.4 é bom não é? o técnico disse que prá gráfico entre intel e amd o amd é melhor... eu já dei uma pesquisada sobre o i7 da intel, mas como é? caraca to confuso! :S
Tecnico adora falar besteira, eu usei AMD por muito tempo, mas hoje desde que saiu os core 2 duo a intel ta na frente, ainda mais no max. O core i7 é o melhor processador atual, mas a plataforma como um todo é mais cara, vai depender do quanto vc quer gastar. Os core 2 quad hoje em dia estão com custo benefício bem razoável se precisar economizar.
Bom então esse i7, qual a config que tenho que pegar nele, tipo Ghz, cach ( sei lá como escreve) e tal...
i7? core 2 duo? quad core? xeon? phanon? qual deles, o i7 eu vi que tem até 3,0.... 8mb cach e tal... no site da intel! e ai?
então, um i7 de 3.0, mais 8gb ram, 2x hd 500, e a HD4870 1GB (256 bits), rola bala?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1594, sendo 25 membro(s) e 1569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.