pc xeon E5540 x I7 950

Por: lpomaro  

Em: 15/12/2009 11:10

Cara, se você tem a oportunidade de já ter uma máquina boa assim, não tem porque não pegar. Só que lembre-se de uma coisa, quando você for trocá-la daqui há alguns anos, você não vai estar na Austrália e sim no Brasil e com certeza não vai mais querer outro processador a não ser um Xeon... e aqui o bicho é diferente!!HAHAHAH Bom, se bem que eu estou achando que em uns dois anos o Max terá a versão para Mac, aí a coisa vai mudar completamente...hehe Ah e se quer uma dica para economizar, compra o Curso de Maquete Eletrônica da 3D1, é 10x melhor que fazer curso em alguma escola, e muitíssimo mais barato, o custo x benefício é fora de série. Além do que, se você não lembra como faz alguma coisa é só consultar o vídeo específico e deu. E na "pior" das hipóteses vai ter que vir aqui no fórum pedir mais algum complemento, mas com a base que os vídeos te dão, será moleza para o pessoal te ajudar. Depois que você aprender a usar os recursos de iluminação básicos do Max daí te aconselho a aprender algum plug-in de renderização como o Vray e o Mental Ray, este último também tem um vídeo curso da 3D1 que é excelente.
bem, eu acho que vale a pena sim, mas eu acho que antes de vc começar a mexer com vray ou mentalray ou qualquer outro plugin , aprenda os conceitos básicos de iluminção, fotografia, cor, composição etc... esse é o mal da turma que começa direto no vray e esquece os fundamentos. abraços.
Farfud , obrigado pela dica ... qto ao curso da 3d1 , e a primeira coisa q vou fazer ... se pudesse ja tava com o curso aki na Australia estudando com o note q tenho mesmo .... apesar q aki e correria de trampo ...nao tenho mto tempo ..so q apos esse curso da 3d1 quero fazer a melies justamente pra aprender mais sobre o vray ....o bom de voltar com uns dolares e poder estudar a full pelo menos um tempo...e qto ao pc ...vcs ja mais q me convenceram ...gastar um poco mais ....pega 2 x xeon e5520 , 12 gb ram e achei uma plaquinha hp quadro fx 4600 por 890 dolare (vai uma duvida q pode ser ignorancia ..esse hp antes nao muda em nada a placa , so q e original da hp , certo??) ...q ta mais em conta q a 1800 ....entao ...valeu galera ....
Cara realmente esse tópico aqui me esclareceu, tbm estou pesquisando preços na net, no Brasil e nos EUA pra montar uma workstation pra mim. Esse Xeon ai (Xeon e5520) cairia como uma luva para meus trabalhos, e tempo é dinheiro como o marcoviana comentou. Ah só uma dica, a todos que acham q os Pcs da Apple tem rendimento melhor que os Pcs... Galera, tanto Mac quantos PCs tem o rendimento bem parecido... Digo isso pq trabalho com os 2 sistemas e, todos os fabricantes me dizem a mesma coisa sobre performance dos seus programas nas 2 plataformas, o rendimento é o mesmo...Eu trabalho com o Maya (Modelagens, animações) no MAC + COMSOL pra análises numéricas e os 2 programas usando eles no Windows 7 ultimate 64 bits são ainda uns 10% melhores q rodando no Snow leopard, SO que uso esses programas no MAC... Eu acho q hoje em dia, vai mais por questão de gosto mesmo... []'s.
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Eu concordo com o farfud que tem que aproveitar pra pegar um bom computador aí na Autralia pq aqui o preço de hardware é um absurdo. E espero que ninguém tenha levado a mal a minha mensagem anterior, foi só uma brincadeira com a imagem do LG botou rodando a 0,4 FPS, mas ainda assim uma bela performance pra uma cena com 50 milhoes de poligonos, um exemplo pratico de como uma geforce pode levar bem o max em cenas pesadas. e por isso tem um bom custo x benefício.
Caracolis 0,4 fps que martírio meu!!! Quanto eu trabalhava com o RTT DeltaGen e tinha uma margem de 10 fps eu reclamava a beça...chorava junto com a máquina rs... Nessas horas uma geforce quadro faz a diferença. A Geforce Quadro acelera esse time, e faz com que os fps se mantenham numa taxa boa para trabalho, diferente de uma geforce comum ou geforce transformada numa quadro modificada pelo rivatuner.
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Só pra terem uma ideia da diferenca da quadro em relacão a uma gtx280 deem uma olhada aqui http://www.tomshardware.com/reviews/quadro-fx-4800,2258-10.html Mesmo sendo inferior em clocks de memoria, core e shader, ela chega a ser 10x mais rapida em alguns softs, acho que o custo beneficio dela é muito bom sim, quem está falando que não vale a pena o preco não sabe o que está falando.
[quote="11hank11"]Como a maioria aqui usa o max, vamos ver o que é o teste usado nele, ja postado em outro tópico: http://www.spec.org/gwpg/gpc.static/3dsmax04.html Então como diz ali, o teste foi criado a partir da viewport do max 3.1, alguém aqui usa o max 3.1? Nessa época usávamos OpenGL, hoje em dia é tudo em Direct3D, então esse teste é totalmente desatualizdo, Em outros aplicativos baseados em opengl as placas quadro ainda conseguem uma boa vantagem, mas hoje em dia, em uma viewport como a do max 2010, na minha opinião as quadros ja não se justificam, se pra vc ela justifica o preço ok. Editado para evitar mal entendido.
Fla3DMadness, eu nem tinha me referido a você, mas já que você falou, é verdade, os testes são antigos, isso eu não tinha reparado. Mas querer comparar workstation com gamer... Tem varios testes no youtube comparando gamer com workstation, dá uma olhada. http://www.youtube.com/watch?v=Y99mD_A1uug&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=YtNLhzgz9Vw&feature=related No max especificamente eu não consegui encontrar. dá uma olhada neste video, http://www.youtube.com/watch?v=a4CoFyMaBVA se você entender ingles o cara explica a diferenca. Eu acho que quadro é pra quem tem dinheiro e quer performance, a diferenca da quadro é grande sim para uma gamer, se não a linha já teria sido fechada a muito tempo e nós só teriamos GPUs Gamer. E se você leu o teste todo tambem tem outros fatores a considerar, nos testes a quadro consumiu menos energia, alem de fazer menos barulho(cooler) mas acho que esse ultimo fator é quase irrelevante. O preco é alto sim, isso é fato. Mais alto do que deveria(as vezes muito mais alto) mas tambem não se esqueca que estamos no Brasil, aqui as coisas são caras mesmo. Mas não precisa ficar nervoso cara, é só falar, eu não disse pra ofender alguem de maneira nenhuma, e desculpe se ofendi, mas acho que o pessoal fica muito cabeca quente quando alguem fala algo contrario a sua opnião.
Fla3DMadness, Bom agora vem a grande questão, se mudarmos para um Max 9, que seja, a coisa vai ser análoga. A Quadro vai ter um desempenho superior sempre. Como na reportagem diz, a Nvidia coloca algumas coisas a mais na BIOS da placa para que ela tenha realmente um desempenho superior, além de outras coisas como os drivers altamente otimizados para as Quadros. A hora que as duas ativarem o Direct3D a Quadro vai utilizar toda a sua otimização nesta função e a GeForce também. O hardware não muda em nada, vai mudar o "campo de jogo" mas o desempenho vai continuar o mesmo para as duas. É a mesma coisa que você colocar dois times que conhecem o campo A e colocá-los para jogar no Campo B, que também os dois conhecem. O campo A pode ter uma grama mas dura, ter uns buracos, e o campo B pode ser um tapete, aí quando colocam os dois para jogar com certeza o time mais técnico e com mais qualidade para aquele ofício se sairá melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1229, sendo 24 membro(s) e 1205 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.