"lpomaro" disse: XEON CPU: 2 x Intel Xeon Processor E5504 Nehalem Quad Core - 2.00GHz, 4MB CACHE, 4.8GTs, LGA1366Se vc deseja performance pra render, compre no minimo o 5520, pois ele tem hyper threading (vc terá 8 buckets por processador, no caso com dois processadores, 16 buckets). O 5504 é um quadcore comum, sem essa tecnologia e mesmo com dois processadores vc terá "apenas" 8 buckets no total.
"lpomaro" disse: entao , se eu pegar esse xeonE5520 , mesmo com menos ram(consigo pagar 6gb) e com a placa quadro fx 1800 continua sendo melhor opcao q o i7950 com 12 gb de ram e quadro fx 3800?? eu digo ... essa placa 1800 e realmente boa no render?? obrigadoA quadro não irá influenciar no render. Vc só notará diferença na viewport. Quanto a memória, é altamente recomendado que vc pegue, mesmo no xeon, 12gbs. Hj em dia quanto mais melhor, e memória não é tão caro como uma placa de vídeo por exemplo. Opinião pessoal agora, uma quadro 1800 parece suficiente pra mim, a 3800 é absurdamente mais cara. Pra vc ter uma idéia, atualmente estou com uma GTX260 (nem quadro ela é) e veja na imagem anexada que eu estou trabalhando com aproximadamente 50.000.000 de poligonos nesta cena (33.000.000 nos objetos selecionados e mais uns 20.000.000 em particle flow). Perceba que não há NADA em display as box e todos os objetos mostram suas texturas. A fluidez da viewport (frames por segundo) é baixa, admito, mas é perfeitamente "trabalhavel", não da nenhum pau, travamento, zica e afins. Enfim, moral da história, talvez não haja real necessidade em gastar uma fortuna numa quadro 3800. A não ser que vc vá trabalhar com 100 milhoes de poligonos na viewport.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.
Total de membros registrados: 142966
Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.
Usuário(s) on-line na última hora: 334
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .