"lpomaro" disse: XEON CPU: 2 x Intel Xeon Processor E5504 Nehalem Quad Core - 2.00GHz, 4MB CACHE, 4.8GTs, LGA1366Se vc deseja performance pra render, compre no minimo o 5520, pois ele tem hyper threading (vc terá 8 buckets por processador, no caso com dois processadores, 16 buckets). O 5504 é um quadcore comum, sem essa tecnologia e mesmo com dois processadores vc terá "apenas" 8 buckets no total.
"lpomaro" disse: entao , se eu pegar esse xeonE5520 , mesmo com menos ram(consigo pagar 6gb) e com a placa quadro fx 1800 continua sendo melhor opcao q o i7950 com 12 gb de ram e quadro fx 3800?? eu digo ... essa placa 1800 e realmente boa no render?? obrigadoA quadro não irá influenciar no render. Vc só notará diferença na viewport. Quanto a memória, é altamente recomendado que vc pegue, mesmo no xeon, 12gbs. Hj em dia quanto mais melhor, e memória não é tão caro como uma placa de vídeo por exemplo. Opinião pessoal agora, uma quadro 1800 parece suficiente pra mim, a 3800 é absurdamente mais cara. Pra vc ter uma idéia, atualmente estou com uma GTX260 (nem quadro ela é) e veja na imagem anexada que eu estou trabalhando com aproximadamente 50.000.000 de poligonos nesta cena (33.000.000 nos objetos selecionados e mais uns 20.000.000 em particle flow). Perceba que não há NADA em display as box e todos os objetos mostram suas texturas. A fluidez da viewport (frames por segundo) é baixa, admito, mas é perfeitamente "trabalhavel", não da nenhum pau, travamento, zica e afins. Enfim, moral da história, talvez não haja real necessidade em gastar uma fortuna numa quadro 3800. A não ser que vc vá trabalhar com 100 milhoes de poligonos na viewport.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.
Total de membros registrados: 138161
Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.
Usuário(s) on-line na última hora: 1315, sendo 24 membro(s) e 1291 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91, Vlady.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .