vale a pena ?

Por: AlexandrePaZeto  

Em: 18/12/2009 16:55

Opa galera,faz um um tempo que nao posto nada no site,apesar de acompanhar quase todos os dias,meu notebook foi pro beleleu,vai ficar muito caro de arrumar,prefiro comprar um pc desktop. Sei que a configuracao nao é a mais adequada para se trabalhar com 3D,photoshop,mais foi o melhor que encontrei até agora. Gostaria de saber de voceis,esse computador vale o que estou pagando ? ............................................................................................................................. - Gabinete: Padrão Micro ATX, Prata, entrada frontal duplo USB + Áudio, 2 baias 5 1/4 e 2 de 3 1/2, fonte ATX 24p 450W, LAP 180x370x420cm. - Processador: Intel Core 2 Duo E7400, Socket LGA 775, 2,8Ghz, FSB 1066. - Placa Mãe: PCW WG31M, Chipset North bridge Intel G31 e South bridge Intel ICH7. - Memória Ram: 4GB DDR2 667Ghz. - Disco Rígido (HD): SATA, 320GB, 7.200 RPM - Unidade Ótica: SATA, Leitor e Gravador de CD/DVD. - Leitor de Cartões: LCF/MD, SM, MS, MS Pro e SD/MMC - Vídeo: PCI-Express, 512 MB DDR2, Nvidia - Áudio: On-Board Realtek Hight Definition Áudio - Rede: On-Board 10/100/1000 Mbps - Portas de Conexão: 2 Portas Ps/ 2 (Teclado e Mouse), 1 Porta Serial (COM), 1 Porta paralela, 6 portas USB 2.0/1.1 (2 frontais e 4 traseiras), 3 conectores de Áudio (Line In / Line Out / Mic In). - Slots de Expansão: 2 Slots de Memória DDR2 667/800 Mhz 1.8V, Slots PCI, 1 Slot PCI Express x1, 1 Slot PCI Express x16. - Controladoras: 1 IDE (2 Dispositivos), 4 SATA II 3GB/s - Teclado: PS/2, Padrão ABNT2, Multimídia - Mouse: PS/2, Ótico, 2 botões com Scroll - Caixas de Som: USB, 180W P.M.P.O - Sistema Operacional: Linux Sem monitor Preço R$ 1,399 Obrigado
Caro Alexandre... Sinceramente, não...seria melhor vc procurar um computador com um processador quadcore, um i5 já seria melhor do que um core2duo...
no caso desse processador,eu tinha ele no meu notebook,ate que fiquei bem satisfeito,no geral entao esta bom ? Obrigado por comentar nakan14. abs
Quanto você tem disponível para gastar, porque se você pensar em economizar muito agora pode ser que daqui a pouco você tenha que gastar mais. Este processador tem quase 3 anos de vida, o soquete LGA775 saiu de linha, agora todos os investimentos estão nos i3, i5 e i7. Logo você não conseguirá fazer upgrade desta config.
Opa farfud blz ?,vlw pelo comentario,entao,eu entendo muito pouco de configuracao de pc,gostei do seu comentario e logo procurei outro pc com uma configuracao melhorada,pelo que eu vi nessa nova configuracao a unica coisa que fiquei com um pe atraz foi modem,nao sei se eh isso ne,no caso eu usarei wireless,isso tem alguma coisa a ver ? Modem pci 56 kbs ? vai afetar alguma coisa na internet ? nova configuracao,o computador vale o preço ? ................................................................................................................................. Processador: - Core 2 Quad Q82002.4 Ghz Barramento: - 1066MHz Memória: - 4GB DDR-2 -Placa de vídeo 512Mb PCI-E G-Force 8400GS ECS -Placa mãe Digitron (Arquitetura Gigabyte) GA-73vm-s2 -Disco Rígido: - 500 GB SATA II Drive Óptico: - DVD- RW Leitor de Cartões: - SD, Memory Stick, Compact Flash Modem: - PCI 56 Kbps Teclado: - Multimídia Mouse: - Óptico com Scroll Caixa de Som: - 180 watts Sistema Operacional: - Linux preço : R$: 1,599
É um QuadCore, mas a placa de video não é lá essas coisas. Já é fraquinha para 3D. E essa placa-mãe não conheço. O modem não irá afetar em nada. Provavelmente essa peça irá sumir dos computadores em alguns anos porque a conexão via discador e telefone já está praticamente agonizando para a morte.
Vlw pela dica farfud,vou compra uma maquina com o Core 2 Quad Q8200 2.4 Ghz ,um amigo meu disse que posso encontrar problemas com alguns softwares,pelo fato desse processador ter 4 nucleos,no caso do 3Dmax 2010 e zbrush posso ficar despreocupado em relacao a isso ? Obrigado todos que me ajudaram. Abs
Não existe problema NENHUM em ele ser Quad Core. Se o software não aceita o multi-tread como é o caso do Max e de outros softwares 3D, além do Photoshop 64 Bits, o que ele simplesmente fará é usar apenas um núcleo para o processamento. E ainda, o núcleo que estiver ocioso. Agora não estou certo do que vou falar sobre o Winzip especificamente, porque não sei se ele já não passou a ser multi-tread como o WinRAR. Mas assim, se ele ainda não for otimizado para multiprocessamento, quando você compacta um arquivo, qual for, ele só usará um dos núcleos, então o que vai valer neste caso mesmo é o clock do processador, quanto maior mais rápido ele vai terminar a tarefa, ou seja, um Pentium IV Core Solo de 3,20GHz, pode ser mais rápido para esta finalidade do que um i7 920 de 2,60GHz. Porém no caso do Max que o render é otimizado para multiprocessamento, aí já é covardia, porque enquanto o i7 com o Hyper-treading habilitado processa 8 buckets o Pentium vai processar um único, aí o ganho de performance é gigantesco. É mais ou menos como colocar um Vectra contra uma Ferrari V8. Então, Alexandre, fique frio que acho que os "problemas" que seu amigo se refere é que o processador, na maioria dos softwares e jogos, não usará todo o potencial do processador por não serem otimizados para isto. Mas os softwares profissionais como Max, Photoshop, Zbrush, Maya, etc, esses são otimizados.
Opa vlw farfud,como sempre a galera da Três D1 bem atenciosa com seu leitores. :palmas: :palmas: :palmas:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1595, sendo 25 membro(s) e 1570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.