Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Legacy   São Paulo - SP
dpi3d   Recife - PE
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
fabio66   Campinas - AC
Anderson   rio de janeiro

Wacom intuos 4 , tamanhos ?

Por: Abilio  

Em: 19/12/2009 15:56

ola eu queria saber se cada um dos quatro tamanhos da nova tablet : Wacom Intuos 4 tem usos especificos ? eu tenho uma tablet : genius com tamanho equivalente a " intuos 4 medium " e desenho no " corel Painter " em tela cheia de forma confortavel e natural . o que eu queria saber é se os tamanhos : grande e extra grande da Intuos 4 tem uso especifico ja que parece que o tamanho medium funciona muito bem no Corel Painter em tela cheia ? estes tamanhos maiores da Intuos 4 tem uso especifico ou é proprio para desenhar de forma diferente no Painter ou só adiciona mais conforto ? obrigado
É só mais conforto e precisão na hora de desenhar, vai muito do uso de cada um mesmo, mas em geral quanto maior melhor.
[quote="Fla3DMadness"]É só mais conforto e precisão na hora de desenhar, vai muito do uso de cada um mesmo, mas em geral quanto maior melhor.[/quote] ha diferenças na qualidade da imagem feita no painter por exemplo em relação ao tamanho pegueno para o grande da Intuos ? valeu
Cara, a tablet é só uma ferramenta, não é usando uma maior ou menor que vai ter diferença na qualidade da imagem, vai de quem está usando, a grande só vai ser mais prática para traços longos.
oi voces acham que da para fazer trabalhos profissionais, no Painter e Photoshop, com uma : Bamboo Fun com a mesma precisão e qualidade da : Intuos4 "medium" pen tablet ? é um exagero dizer que a : Intuos4 "medium" pen tablet tem muito mais qualidade que a : Bamboo Fun ? valeu
eu faço coisa profissional com mouse haahaha bamboo tá ótimo !
Rolling around at the speed of sound
Abilio, Muita calma nessa hora (rsrs). Wacom Bamboo e Wacom Intous 4 são mundos totalmente diferentes. Não dá para comparar os dois produtos. A Wacom Bamboo é um produto destinado a iniantes das artes gráficas, os quais estão aprendendo e se adaptando ao uso de tablets para ilustrar, pintar, esculpir, entre outras atividades. A Wacom Intous, por outro lado, é voltada para profissionais que já estão adpatados a este tipo de hardware e que necessitam de mais níveis de precisão e de pressão que os oferecidos pela linha Bamboo. Quanto ao tamanho, já ouvi rumores de que as tablets menores são melhores para usar com programas em que o uso extensivo da interface é necessário. Exemplo disso seria o software ZBrush, que possui um número enorme de ferramentas diferentes, sendo que somente algumas (as mais comuns) podem ser acessadas no canvas (clicando com o botão direito do mouse). Sendo assim, é comum ter que mover, com certa frequência, a caneta até as extremidades afim de acessar os painéis que compôem a interface do software. Com o tempo, esse longo movimento torna-se cansativo em tablets grandes. Já para exemplos como Photoshop, Corel Painter, entre outros, em que o usuário não necessita acessar os elementas da interface com frequência, dizem que quanto maior o tamanho da tablet melhor. Eu não posso falar muita coisa, pois realmente quase não uso minha tablet (uma Wacom Bamboo Pen & Touch). Abs, Chris Rezende.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1284, sendo 3 membro(s) e 1281 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.