Abilio,
Muita calma nessa hora (rsrs). Wacom Bamboo e Wacom Intous 4 são mundos totalmente diferentes. Não dá para comparar os dois produtos. A Wacom Bamboo é um produto destinado a iniantes das artes gráficas, os quais estão aprendendo e se adaptando ao uso de tablets para ilustrar, pintar, esculpir, entre outras atividades. A Wacom Intous, por outro lado, é voltada para profissionais que já estão adpatados a este tipo de hardware e que necessitam de mais níveis de precisão e de pressão que os oferecidos pela linha Bamboo.
Quanto ao tamanho, já ouvi rumores de que as tablets menores são melhores para usar com programas em que o uso extensivo da interface é necessário. Exemplo disso seria o software ZBrush, que possui um número enorme de ferramentas diferentes, sendo que somente algumas (as mais comuns) podem ser acessadas no canvas (clicando com o botão direito do mouse). Sendo assim, é comum ter que mover, com certa frequência, a caneta até as extremidades afim de acessar os painéis que compôem a interface do software. Com o tempo, esse longo movimento torna-se cansativo em tablets grandes. Já para exemplos como Photoshop, Corel Painter, entre outros, em que o usuário não necessita acessar os elementas da interface com frequência, dizem que quanto maior o tamanho da tablet melhor.
Eu não posso falar muita coisa, pois realmente quase não uso minha tablet (uma Wacom Bamboo Pen & Touch).
Abs,
Chris Rezende.