Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Colli   Maringá - AC
dpi3d   Recife - PE
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
Tôkis   São Paulo
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
zinotico   Santos - AC

Memória: 4gb DDR3 ou 8gb DDR2

Por: pedropasquale  

Em: 20/01/2010 01:33

Olá galera, meu pc ta apitando mto em relaçao a memória. Minha placa mãe é aquela asus que trabalha com 4 slots para ddr2 e 2 slots para ddr3. Então, qual a melhor opçao, 8gb de ddr2 800mhz ou 4gb de ddr3 de 1333mhz Valewww =)
É tudo uma questão de perspectiva
Cara.. eu acho que para sua placa ainda vale mais ficar com os 8Gb DDR2! Digo o pq: COmo vc deve saber bem, cada textura aplicada no max, ele vai consumindo mais memória RAM! Com 4Gb ja da pra fazer uma boa brincadeira, mas mesmo assim vc fica limitado. Ja com 8, a diversão é bem maior! Eu uso 8Gb no meu PC DDR2 800Mhz, e te digo que um projeto de uma interna que faço, grande maioria chega quase nos 80% da minha memória! Leve em consideração ainda que o Windows consome mais uns 20% de memória RAM dependendo da versão que vc usa! Blza? Abs!
blzzzzzzz... vou providenciar esses 2 pentes novos =) agora uma dúvida, se minha memoria ram for ddr2 a placa de video tem q ser ddr2 tbm:?
"pedropasquale" disse: blzzzzzzz... vou providenciar esses 2 pentes novos =) agora uma dúvida, se minha memoria ram for ddr2 a placa de video tem q ser ddr2 tbm:?
cara acredito que uma coisa nao tenha a ver com a outra. a memoria da placa de video é independente da sua memoria normal.
Pedro, Não, as placas de video são uma coisa, a RAM é outra. Então pode-se usar até GDDR5 numa placa de video que não tem problema.
Cara, só não esquece que os sistemas 32bits usam no máximo 4gb, pra usar 8 ou mais, só sistemas 64bits. Abraço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
valewww gente to usando o win7 64bitis, e tipo, usar isso com 4gb de ddr2 eh algo bem sucks de se fazer auhahuhuahuahua Eu acho q vou colocar mais 4gb de DDR2 (jah q vao ser 8gb de ddr2 contra 4gb de ddr3) e assim q sobrar uma graninha, vou tirar minha gforce 8600gt e colocar akela quadro fx580 =)
pedropasquale... caso vc tenha como... eu te aconselho a esquecer essas quadros de linha de entrada e pegar uma intermediária (no caso agora as 1800) são excelentes!
Qnto esta em média uma 1800? alguem sabe qntos polys ela suporta no max? so uma base galera, outra dúvida, ou eu sou mto burro ou sou atrapalhado ahuhuahuahuauhahuauh eu tava lendo a ficha da minha placa mae e ta escrito assim 2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR3 1333/1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory 4 x DIMM, max. 16GB, DDR2 1066 / 800 / 667 MHz, Non-ECC, Un-buffered memory Dual channel memory architecture When installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended *DDR2 1066MHz DIMMs work only on the black slots for one DIMM per channel. Ensure to install the DDR2 1066MHz DIMMs ONLY on the BLACK slots! **Refer to www.asus.com or this user manual for the Memory QVL(Qualified Vendors Lists). *** When installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended. Agora eu estou com uma duvida.... qnto de memoria essa placa aguenta trabalhando com pentes de 2gb? tipo eu posso colocar 2 pentes ddr2 800mhz + 2 pentes ddr2 1066mhz????
Cara... se for DDR2 da pra espetar 8 Gb se vc utilizar só pentes de 2Gb! Mas como ela aguenta 16Gb, pode colocar ai 4 pentes de 4Gb que vai estar beleza! Ou então como ela aguenta 8Gb de DDR 3, troca por DDR3 (o que eu ainda não aconselho visto que a plataforma é LGA775 e ela não é própria para DDR3 pois não tem um desempenho satisfatório com esses processadores). Quanto a questão das Quadros... cara.. eu tenho uma Quadro FX 1700 e eu consigo numa boa trabalhar com uns 12 milhões de poligonos numa cena, com texturas aplicadas e aparecendo na viewport. Essa quantidade de polígonos sem usar Proxy ou View as Box, para agilizar e pesar menos os trabalhos! Ou seja.... da pra trabalhar ai.. muito bem com uma 1700. Agora com a 1800 que é mais nova e BEM MAIS potente, acredito que ai uns 70% de ganho em cima da 1700 deva ter... ou seja.. é bastante! belê?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1386, sendo 26 membro(s) e 1360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.