Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Colli   Maringá - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
n3reu   Fortaleza - Ce
malborges   Brasil - SP
kaiosuzuki   Londrina-PR

Para maquete a placa de vídeo é muito importante?

Por: pauloreis2000  

Em: 20/01/2010 10:13

Olá pessoal, bom dia. Tenho uma dúvida com relação à placa de vídeo para quem renderiza somente a imagem estática da maquete, sem vídeos, passeios vituais ou coisas do tipo. Para este tipo de trabalho é necessário uma placa de vídeo top ou pode ser uma mais simples? Tenho uma eVGA nVIDIA GeForce 7900GS KO. Desde já, obrigado.
bom eu nao sou muito bom a informatica mas na miha opiniao a placa de video tem pouco a ver com a renderizaçao de imagens. a placa de video funciona quando se esta a modelar no programa (por exeplo o 3dStudioMax) ou seja se modelar por exemplo uma casinha até que se trabalha bem, mas se modelar uma urbanizaçao por exemplo com 100 casas ai a makina fica super lenta e ai sim quanto melhor a placa de video tem o papel de fluir o trabalho quendo a informaçao é muita!! para render é bom mesmo ter muito RAM para poder calcular as informaçoes do mapeamento e luzes pelas subdivisoes da modelaçao e um bom processador para ser mais rapido nesses calculos, ou seja para nao demorar muito a fazer o render! essa é a minha opinião pela experiencia que tenho e por ter tabalhado com makinas de diferentes configuraçoes, agora me corrijam se eu tiver errado :P umn abraço
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Opa paiakan, valeu cara. Muito bem respondido. Não tinha pensado na modelagem. Abraço.
oi, pauloreis2000. A placa de vídeo - a GPU - por enquanto, pelos menos para nós mortais, não atua na renderização da cena, não interfere na velocidade do render. Mas, ela atua na aceleração da viewport, na movimentação e manipulação da mesma, bem como da dos objetos, sistemas e partículas da sua cena. Quanto mais "forte" esta placa, mais pontos e polígonos ela será capaz de rodar em tempo real. Quando a placa já está "abrindo o bico" em uma cena, a manipulação da cena começa a deixar de ser real time, o FPS cai para perto de 0, e em casos extremos, o programa trava. Logicamente, para quem trabalha com animação, em razão de previews na viewport, isso requer ainda mais uma placa robusta. Mas, hoje em dia, uma cena de arquitetura - principalmente externa - pode conter milhões, dezenas de milhões, e em alguns casos até centenas de milhões de polígonos, o que iria requerer um processamento muito poderoso de uma placa de vídeo. A sua placa, 7900GS, é uma placa um pouco mais antiga, e dá pra trabalhar sim. Só não dá para pensar em grandes estripulias. Em uma cena muito pesada, teria que otimizar a viewport para a placa dar conta do recado (display as box, habilitar turbosmooth apenas para o render, etc). Se fosse montar um pc novo futuramente, poderia pensar em pegar placas muito mais robustas e atuais. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1369, sendo 27 membro(s) e 1342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.