Freenando,
Você matou o Triple Channel do seu PC. Os múltiplos de 3 referem-se a quantidade de memória em cada pente. Só tem pentes de 1GB, 2GB e mais recentemente 4GB, ou seja, você tem que multiplicar por 3 uma dessas quantidades. Isso para 3 slots de memória. A sua placa tem 6 slots, então para você ativar o triple channel é obrigatório que todas as memórias sejam id~enticas ou nos 3 primeiros slots ou em todos os 6 slots. Portanto se você conseguir mais um pente de memória idêntico aos que você possui (velocidade, latências, etc), que provavelmente são de 2GB, é só adicionar mais um, senão te aconselho a vender esses 8GB e comprar direto dois kits para triple channel de 6GB.
Qualquer uma das duas placas são boas, acho que a Green é mais atual, deve ter uma revisão mais recente. Cara, ainda acho fraca essa fonte para esses placas de video, para não ter problemas no futuro, pense em 750W para cima, para não dar gargalo.
Sobre os HDs, se você for fazer RAID, te aconselho a ter 3 HDs, 2 de 320GB (acho que hoje é o mínimo que se encontra) em RAID-0 e mais um de 1TB para ser o HD onde as suas informações estarão. Porque se der pau em um dos HDs do RAID-0, tchau para todos os teus arquivos.
Uma coisa que esqueci de te indicar é um bom cooler. Pegue o V8 da Cooler Master que é de ótimo CxB.