Vai uma maozinha para eu montar um i7?

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 29/01/2010 14:50

Olá Marcelo e restantes participantes deste topico, há uns meses atrás passei pelo mesmo dilema que voçe esta passando e optei por esta configuração e até agora 8 meses depois estou super satisfeito com a máquina. ai vai a minha configuração espero que ajude. Intel core i7 920 Asus p6T Nox ATX Urano 700W 14 cm SLI PCF Activo Cooler Master - Centurion 534: Alloy Front Bezel B Maxtor - 500G 32 MB 7200 RPM Sata 2 Kington DDR3 4 gb 133Mhz ( 2x2048mb) CL9 - x2 = 8Gb Asus - ENGTX 260/HTDI/896MD3 Gravador Samsung DVD+-r22x regravação +-rw20x. Eu não entendo muito de máquinas, mas como voçe tambem pedi conselho aqui, e na loja onde comprei e cheguei nisso. Já agora aproveito para perguntar, ouvi dizer que é melhor ter multiplos de tres no que diz respeito á memoria, ora eu tenho 8G será que é melhor aumentar para 9 ou 12, eu já não me lembro o topico onde ouvi isso mas acho que tem que ver com os nucleos, alguem sabe explicar o porque dessa teoria, pois se é para melhorar o rendimento até aumentava. Obrigado, Abraço
Freenando, Você matou o Triple Channel do seu PC. Os múltiplos de 3 referem-se a quantidade de memória em cada pente. Só tem pentes de 1GB, 2GB e mais recentemente 4GB, ou seja, você tem que multiplicar por 3 uma dessas quantidades. Isso para 3 slots de memória. A sua placa tem 6 slots, então para você ativar o triple channel é obrigatório que todas as memórias sejam id~enticas ou nos 3 primeiros slots ou em todos os 6 slots. Portanto se você conseguir mais um pente de memória idêntico aos que você possui (velocidade, latências, etc), que provavelmente são de 2GB, é só adicionar mais um, senão te aconselho a vender esses 8GB e comprar direto dois kits para triple channel de 6GB. ___________________________________ Marcelo, Qualquer uma das duas placas são boas, acho que a Green é mais atual, deve ter uma revisão mais recente. Cara, ainda acho fraca essa fonte para esses placas de video, para não ter problemas no futuro, pense em 750W para cima, para não dar gargalo. Sobre os HDs, se você for fazer RAID, te aconselho a ter 3 HDs, 2 de 320GB (acho que hoje é o mínimo que se encontra) em RAID-0 e mais um de 1TB para ser o HD onde as suas informações estarão. Porque se der pau em um dos HDs do RAID-0, tchau para todos os teus arquivos. Uma coisa que esqueci de te indicar é um bom cooler. Pegue o V8 da Cooler Master que é de ótimo CxB.
Olá Gibran, muito obrigado pela explicação vou comprar mais 1 pente de memoria igual sim, ainda bem que me lembrei de perguntar senão nunca chegava lá, obrigado pela ajuda. Abraço
Oi Gibran! Estou com todos os componente do pc falta somente a placa mãe que não estou encontrando nenhum dos 2 modelos: MB ASUS P6T DELUXE V2 MB I7 S1366 ASUS P6T SOM/GBLAN/SATA/DDR3 (GREEN)o modelo Essas a seguir são as disponiveis: MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS MAXIMUS III FORM. S/ MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS MAXIMUS III GENE S/R MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS P7P55-M i7 S/R MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS P7P55D DELUXE i7 S/R MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS P7P55D LE i7 S/R MB P7 1156P 4.8GT/S ASUS P7P55D PRO i7 S/R MB P7 1366P 6.4GT/S XFX X58I-CH19 S/R As modelos 1156 não servem para o I7 por causa do soquete e chipset 55 não é isso? Então sobra esta: MB P7 1366P 6.4GT/S XFX X58I-CH19 S/R Vc indicaria? Desculpe o abuso mas a tua ajuda é valiosa!! Vlw!
Você está comprando tudo no mesmo lugar?? Se sim, pode pegar, acho que deve ser boa, nunca tive placas mãe desta marca, só placas de video, e nunca tive problemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1211, sendo 22 membro(s) e 1189 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Hot, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.