Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Antonio   São Paulo - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
paulo999   Manaus-AM - AM
fefacabrera   São Paulo
weberton santos   Rio de janeiro - RJ

montagem de pc - Desktop

Por: Carlos Henrique  

Em: 01/02/2010 17:40

Olá pessoal.. estou precisando de ajuda... meu irmão se formou recentemente em Eng. Civil... e vai começar a trampar em uma empresa .... ele quer trocar o pc dele (PIV) por algo que aguente o autocad e ele tb quer aprender revit e/ou 3d max .. nada muito avançado.. pelo menos de começo... eu comentei com ele dos i7 .. mas ele não quer gastar tanto (monitor ele já tem)... então falei dos i5 que não são tão caros e que vão atender a necessidade dele.. pois bem... pessoal (principalmente farfud meu amigo.. vc que é fera.. rssr) qual a configuração eu devo passar p/ ele de um i5 ?... 4 giga de ram e uma placa de video aí mid-end (512 ou 1 giga talvez)... abraço e desde já obrigado.
Chthome, Cara, para eu te passar algo legal com CxB bom, preciso saber quanto ele pretende gastar. Esta configuração abaixo, que eu estava montado para meus pais, Core i5 750 Placa Mãe Asus P7P55D LE LGA 1156 Intel P55 G.Skill Ripjaws Series 4GB DDR3-1333 Fonte OCZ StealthXStream 600W Reais ATX/EPS ATX 2.2, PFC Ativo Nvidia GTX260 Gabinete Thermaltake ATX Wing RS 101 Preto HD SAMSUNG HD322H HDD 320 GB SATA II BUFFER 16MB 7200RPM Gravador De Cd / Dvd Samsung Sata 22x Preto Sh-s223b Teclado Logitech Saiu aproximadamente 2900, com frete que daria algo perto de R$150. Acredito que ele comprar no dinheiro, direto das lojas aí em Ctba, as vezes consegue baixar para uns R$2700, mas se ele tiver até R$3000 acho que ele consegue pegar um i7 LGA1156, que é uns R$300 de diferença para o i5. Claro, estou falando entre os dois mais simples das respectivas linhas, mas que darão excelente resposta. Mas como você mora em Curitiba, e aí é tem a www.terabyteshop.com.br e a www.e-armazen.com.br, você mora perto do Cabral ou perto do Shopping Cidade, tem a E-Armazen. A Tera Byte não vende em porta aberta, só via internet. Mas aí um motoboy não sai mais que R$10. E tem a www.baradel.com.br que é de Londrina, o frete para Curitiba deve ser bem pouco. Só as memórias que aconselho comprar na www.pluginformatica.com.br que tem preços excelentes e compensa. Porém só pegue memórias que estejam em estoque, senão as vezes pode demorar mais de 40 dias para chegar. Mas lembre-se sempre de comprar memórias de 1,5V para PC com i7/i5 LGA1156. E de preferência o Kit de dual channel DDR3. Ou dá uma passadinha na 24 de Maio, lá tem várias lojas, te aconselho a Attiva ou Kairos, quando eu morava aí comprava peças sempre nessas lojas. Elas ficam entre a 7 de Setembro e Visconde.
Poxa farfud... obrigado mesmo.. esclareceu muito... vou passar essa config p/ ele e ver qto ele tá disposto à gastar... muito obrigado meu amigo.
Espero que chthome não se importe entaum quero aproveitar o tópico dele, porque a minha duvida é a mesma porem com um core i7 para trabalho de maquetes e projetos em geral e tbm o valor do equimento e em relação a um quad core q 9550 (que é o que eu uso atualmente) Preciso do pc completo com monitor e tudo valor disponivel de R$2.500,00 a R$3.000,00 obs: tbm morro em Curtiba abraçso
hahaha Galera... olha só... não é querer fazer propaganda até pq é proibido, mas atualmente moro em ctba e tem a PC Master Info que vende Computadores bons tb! E tipo.. não sou muito de confiar nos técnicos dessas lojas, mas o cara que trampa nessa loja é muito bom! Então eu recomendo pelo fator sinceridade! Ja comprei algumas coisas com ele e o cara sabe das necessidades da gente! E o preço creio que seja acessível tb! Deem uma falada e falem que me conhecem, quem sabe vcs conseguem um descontinho hahahaha! Caso queiram mais informação, a loja fica aqui na Água verde! Na rep Argentina, perto do Festval!
Juliano, Cara, com esse valor, i7 vai ser difícil você pegar. O que dá para fazer é comprar um i5 por enquanto e depois quando tiver uma grana faz upgrade de processador somente Ou se você preferir economizar um pouco mais e daí pega um i7 LGA1156 com um monitor bomzinho* tipo um Samsung T240? * monitor painel TN é horrível, porém o monitor com painel melhor que este e vendido aqui no Brasil, o mais barato é o Dell U2410 que custa R$1.500, que garanto que pelo o que você tem disponível para gastar com o PC, não irá ser uma alternativa neste momento.
"Gibran Farfud" disse: Juliano, Ou se você preferir economizar um pouco mais e daí pega um i7 LGA1156
Agora me confundi tudo, porque tava vendo preços no paraguai e diferença do i7 p q9550 era misera outra coisa e o i5 é o melhor que o quad q9550?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 26 membro(s) e 1365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.