|Dúvida Urgente| Com configuração do 3D Max ??? |Resolvido|

Por: djtk  

Em: 12/02/2010 03:47

Ola, galera!! bom sou novo aqui no 3d1, e assim desde q entrei aki pela primeira vez pirei no conteúdo !! PARABÉNS !!! a todos !! bom la vai minha questão !! é q bom estou usando o 3D studio Max 2010 .. e estou com um problema de configuração em 2 ferramentas apenas q esquentei a kbeça um poko! :(:( eh a ferramenta "Select and Move" ela n esta com a aparencia padrão das 3 setas Y verde, Z azul e X vermelha !!! ela fica assim Y e X em vermelho e o Z fica em cinza desabilitado!! pois tento mover os objetos e soh consigo move-los para os lados Y e X .. ja se eu quiser elevar ele pro lado X n consigo esta desabilitado !! e tambem a ferramenta "Select and Rotate" tb esta da mesma forma .. n aparece os 3 circulos das respestivas cores de lados Y, X e Z .. soh consigo rotacionar no eixo central Z ... Ahhhh e lembrei a imagem da ferramenta das 3 setas soh aparece qdo vou criar um objeto e uso "AutoGrid"... Bom esta ai a imagem vou detalhar o "problema" ! 1- A ferramenta q estou com problemas " Select and Move " e " Select and Rotate " !!! 2- Como ela esta aparecendo e me dando esse problema !!! 3- Como desejo q ficasse qdo eu selecionar os objetos pra poder edita-los !!! Espero q tenham compreendito meu dilema !! E agradeceria muito se pudessem me ajudar !!! eu ja desinstalei e instalei varias vezes e mesmo assim n retornou como era !!! bom galera espero !! q alguem me ajude estou com esse probleminha q esta me dando um problemão pra desenvolver meus projetos !!! desde ja agradeço !!! té mais !!
. : | DJ TK Artista Gráfico & Web Designer | : . http://www.djtkarte.com.br
cARO DJTK... Acesse as opções do max...menu "Customize>Preferences" e click na aba "Gizmos" na parte superior vc vai achar o comando "On"...no campo Tranforms Gizmos...seus gizmos estão desligados...vc ativa o comando ON e tudo volta ao normal... Existe uma tecla de atalho que liga e desliga os gizmos de manipulação...a tecla "X"...vc acidentalmente apertou ela e desligou o recurso...e so testar...apertando "x" vc liga e desliga os gizmos....
Opaaa @nakan14 .!!!! Vlw Meu brother !! mano uma coisinha tão boba mais q me quebrou a kabeça meu velho !! Agradeço !!! muito Abrass esse site é demais !!!
. : | DJ TK Artista Gráfico & Web Designer | : . http://www.djtkarte.com.br
De nada djtk...estamos aqui para ajudar uns aos outros....abração cara

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1380, sendo 27 membro(s) e 1353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.