Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Gaona   Brasil - AC
leoaks   Brasil - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Leo Maciel   Salvador - BA
biomarx   São Paulo - AC
vandeko1987   São Caetano do sul

Conexão sem fio

Por: MMaximuss  

Em: 19/02/2010 18:41

Fala pessoal da 3d1, estou precisando de uma ajuda de vocês pois sou totalmente leigo nesse assunto no qual estou precisando de ajuda...bom irei explicar a minha situação e o que eu gostaria de fazer, assim, vocês porem me dar os nomes dos equipamentos necessarios para fazer isso. Estou morando em um ap. bem pequeno mesmo rsrss e meio limitado. Tenho o plano da Net de internet de banda larga. Foi instalado no meu ap, porem o ponto onde sai o cabo sai em uma parede onde nao é possivel por o pc. Bom o que eu gostaria de saber e se possivel como fazer, para eu por colocar o pc onde eu quizer e fazer a conexao sem fio, deixando o aparelho nesse ponto da parede onde nao pode ser mudado, ponto que fica em um corredor de entrada, e levar o pc para o guardo por exemplo. Essa conexão seria wirilees, uso um roteador. o pc precisa de placa para isso. è essa a minha duvida como fazer essa conexão sem ter que usar fios
MMaximuss, boa noite. Pelo que eu entendi, você já tem o roteador Wireless, emtão é só colocar um adaptador (placa wireless) no computador. Não compre D-Linck, que é muito fraca, tem adaptadores USB, que são muito bons, é só conectar e reconhece automático, as placas você instala o Drive que vem no CD. desliga o computador, instala a placa, quando reiniciar ele reconhece automático e já conecta na internet. Até aqui, o sinal (conecção wireless) está com o sinal aberto. Se não quiser que os vizinhos usem a sua conecção tem que colocar senha de acesso. Aí já é com um técnico.
Pedromello, eu nao tenho nenhum equipamento ainda, mas pelo o que eu entendi eu preciso ter uma roteador wireless e colocar uma placa wireless no pc certo? e outra coisa...terei 3 pc em casa, ao usar essa mesma conexão a velocidade da net é dividida ou é a mesma para os 3 pcs
o que vcs acham dessa opção http://www.submarino.com.br/produto/10/21464705/roteador+wireless+802.11n+300mbps+3+antenas+-+tp-link?menuId=668
Cara... eu sempre dei preferência para modems e roteadores da LINKSYS. São melhores. Porem como a NET tem o seu modem próprio, ai vc vai ter que instalar um Roteador somente, porém a conexão ai tem que ser vista por um técnico mesmo. E no seu pc vc devera instalar um receptor Wirelles. Recomendo usar um da marca Encore, que são bem decentes. Uso um no meu desktop por ter um problema bem semelhante ao seu. E no caso do compartilhamento de internet, normalmente ela divide sim, mas não é uma coisa que de muita diferença. Pelo menos se todos os que usam a internet não estiverem usando torrents ou baixando coisas hehehehe!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 26 membro(s) e 1365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.