Max fecha com pan e zoom

Por: Primo  

Em: 26/02/2010 11:36

E ae pessoal, tudo certo? Estou tendo um problema sério e muito chato aqui com meu 3ds max. Eu usava o xp 32 bits e nunca acontecia isso, depois passei a usar o vista 64 bits e começou o problema, finalmente mudei para o windows 7 e o tal do problema continua e ficou até pior do que quando eu usava o vista. O problema é o seguinte: Logo que abro um arquivo de maquete eletronica que nem precisa estar muito pesado, eu posso dar pan ou zoom tranquilamente que tudo funciona que é uma beleza, porém, depois de um tempinho que um arquivo foi aberto, ou depois de eu dar pan ou zoom algumas vezes, o bendito max da erro. Quando eu usava o Vista 64 Ultimate o problema era o mesmo mas acontecia de modo diferente, com o vista o max simplesmente fechava sem dar aviso nenhum (quando eu dava pan ou zoom) e eu poderia abrir o arquivo novamente sem problemas que o arquivo estava inteiro e salvo até onde eu havia salvado pela ultima vez. Agora no win7 está acontecendo a mesma coisa, porém aparece uma mensagem de erro que é esta aqui: Aí dou OK para salvar e ele salva um arquivo com recover para eu poder abrir posteriormente e salvar com outro nome. A pergunta é: Alguém sabe qual é o problema? Por que o max resolve fechar depois de eu dar alguns comandos de pan ou zoom? Não sei o que pode ser, pensei que talvez fosse a placa de vídeo que é uma Quadro FX 560 uma placa relativamente fraca. Mas tenho dúvidas quanto à placa pois o arquivo fecha mesmo estando com uma velocidade boa na viewport (quando dou pan ou zoom) Bom, enfim não consigo trabalhar direito e este é meu ganha pão, se alguém puder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas sempre que abro o max aparece a seguinte mensagem: Meu pc é este: CPU= QUAD 2 CORE Q6600 Placa mãe= Asus P5K Premium Mem= 3GB DDR2 800 2 HDs Sata II 500gb 16mb Nvidia Quadro FX 560 Obrigado
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Corrigindo a configuração do meu pc, no lugar de 3GB são 8GB, ok? Thanks
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Qual placa de video vc usa? Outra coisa... Max e gráfico do WIN7 não combinam! Sempre deixe no basic mesmo ou se preferir (o que eu acho melhor) deixe com cara de windows 2000. A verdade é que a MS ainda não conseguiu lançar um sistema tão estável e leve como o XP, mas numa versão 64 bits. O Seven chega perto, mas ainda acho que falta eles darem mais um gas no sistema! Geralmente esse problema que acontece no seu pc é causado pela placa de video!
Primo, verifica tb se são todos os arquivos que estão acontecendo isso, pois já tive esse tipo de problema e era em um determinado arquivo, não sei dizer o que seria, mas era um erro interno do arquivo, poderia ser alguma mesh importada pra dentro do arquivo. Não teve jeito, tive que eu comecei tudo novamente, daí comecei a fazer as coisas com mais cuidado e o erro parou. Não creio que esse erro seja incompatibilidade com a VGA e o sistema de cores do Windows, porque eu uso o Win 7 64bits e nunca precisei alterar o padrão de cores para o basic, e funciona td redondinho.
Joha e Starter, muito obrigado pela atenção. A placa de vídeo é uma Quadro Fx 560 eu desconfio que o problema é esse, pois isso acontece com todos os arquivos, mesmo os que começo do zero. Ah, tem mais um detalhe, eu modelo no cad e depois importo pro max, não sei se isso influencia também, mas... Se alguém souber a solução com certeza, eu ficaria grato....vamos esperar pra ver se mais alguem tem este problema, ou teve e solucionou. Tenho medo de trocar a placa de vídeo e o problema persistir, pois não tenho muita grana e pra mim é meio que inviável por enquanto. Obrigado mais uma vez
Cara tive o mesmo problema, dai eu peguei o service pack 1 e 2 e nunca mais aconteceu
Um detalhe muito importante que o Geiki disse são as atualizações pro max 2009, pois sem elas é praticamente inviável trabalhar no max 2009. Acho que essa deve ser uma das piores verões que saiu na questão de bugs, toda hora dá pau msm. Procure instalar os Hotfix e os SP disponíveis que eu acho que o problema vai parar.
GERIKI, obrigado man...realmente resolveu meu problema, fico muito grato e com certeza quem tiver este mesmo problema também vai ficar. Forte abraço!! Starter, valeu pelo esforço em me ajudar eu encontrei no site da autodesk vários links de atualizações dos Hotfix além dos SP como você disse, um abraço e obrigado mais uma vez Valeu galera!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1207, sendo 22 membro(s) e 1185 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Hot, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.