E ae pessoal, tudo certo?
Estou tendo um problema sério e muito chato aqui com meu 3ds max.
Eu usava o xp 32 bits e nunca acontecia isso, depois passei a usar o vista 64 bits e começou o problema, finalmente mudei para o windows 7 e o tal do problema continua e ficou até pior do que quando eu usava o vista.
O problema é o seguinte: Logo que abro um arquivo de maquete eletronica que nem precisa estar muito pesado, eu posso dar pan ou zoom tranquilamente que tudo funciona que é uma beleza, porém, depois de um tempinho que um arquivo foi aberto, ou depois de eu dar pan ou zoom algumas vezes, o bendito max da erro.
Quando eu usava o Vista 64 Ultimate o problema era o mesmo mas acontecia de modo diferente, com o vista o max simplesmente fechava sem dar aviso nenhum (quando eu dava pan ou zoom) e eu poderia abrir o arquivo novamente sem problemas que o arquivo estava inteiro e salvo até onde eu havia salvado pela ultima vez.
Agora no win7 está acontecendo a mesma coisa, porém aparece uma mensagem de erro que é esta aqui:
Aí dou OK para salvar e ele salva um arquivo com recover para eu poder abrir posteriormente e salvar com outro nome.
A pergunta é: Alguém sabe qual é o problema? Por que o max resolve fechar depois de eu dar alguns comandos de pan ou zoom?
Não sei o que pode ser, pensei que talvez fosse a placa de vídeo que é uma Quadro FX 560 uma placa relativamente fraca. Mas tenho dúvidas quanto à placa pois o arquivo fecha mesmo estando com uma velocidade boa na viewport (quando dou pan ou zoom)
Bom, enfim não consigo trabalhar direito e este é meu ganha pão, se alguém puder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas sempre que abro o max aparece a seguinte mensagem:
Meu pc é este:
CPU= QUAD 2 CORE Q6600
Placa mãe= Asus P5K Premium
Mem= 3GB DDR2 800
2 HDs Sata II 500gb 16mb
Nvidia Quadro FX 560
Obrigado